terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NUTRIÇÃO FUNCIONAL AJUDA A ELIMINAR A CELULITE

Muito se fala sobre as causas da celulite. Entre as explicações, destacam-se as teorias alérgica, tóxica, circulatória, metabólica, bioquímica e até hormonal.

O que pouco se fala é que se pode prevenir e tratar a celulite com a nutrição funcional, considerada um dos melhores meios para se obter resultados satisfatórios contra os furinhos indesejados que incomodam a maioria das mulheres. A nutrição funcional possibilita um tratamento individualizado, baseado na bioquímica pessoal de cada indivíduo e com isso mantém o equilíbrio do organismo, além de prevenir doenças.

É importante saber que a celulite é uma patologia causada por vários fatores, e por isso é fundamental conhecer suas reais causas e então iniciar um tratamento que inclui a mudança de de hábitos alimentares, retirando o que não faz bem (desintoxicação) e incluindo novos alimentos - sempre de acordo com a avaliação individual do paciente. Problemas intestinais são uma das principais causas da celulite e de diversas outras doenças. Para que a flora intestinal seja regularizada, é preciso que a dieta seja individualizada e elaborada baseadanos alimentos que funcionam com o corpo da pessoa em tratamento e não com dicas miraculosas e dietas generalizadas.

Os alimentos alergênicos têm um papel muito importante na formação da celulite. Cada indivíduo tem suas sensibilidades alimentares e individualidade bioquímica, ou seja, muitas vezes ingere uma alimentação não adequada ao seu organismo. Estes alimentos comprometem a saúde intestinal e o desequilibram, podendo gerar diversos processos inflamatórios, como a celulite, um dos maiores que o organismo apresenta.

Fonte: Minha Vida


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO