segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO RISO

Hoje é dia internacional do Riso! Você sabia que a ciência já reconhece a risoterapia? Isso mesmo! O ditado podular “Rir é o melhor remédio” faz sentido e já foi comprovado cientificamente que o sorriso ajuda na recuperação de doenças, inclusive doenças graves como o câncer.

Em 1995 foi fundado o Movimento Mundial do Riso. A entidade conta com cerca de DOIS MIL E 500 clubes da risada espalhados em todos os continentes.
Hipócrates, o pai da medicina, no século IV a.C. já utilizava animações e brincadeiras na cura de pacientes.

Conceição Trucom, química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida (mctrucom@docelimao.com.br), esclarece que “o bom humor previne doenças e gera saúde, principalmente quando ativa rapidamente o sistema imunológico. Mas, energeticamente, o bom humor atrai oportunidades e abre portas.

Conheça:
Doutores do riso: www.doutoresdoriso.com.br

Doutores da Alegria: www.doutoresdaalegria.org.br

Fontes:
Recanto das Letras
Minha Vida

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
18/01/2010 08h46m.
DIA INTERNACIONAL DO RISO! Amo os jovens, os ou as intelectuais que nos ensinam no dia a dia, hoje estamos aprendendo com a GRANDE *RENATA*, sobre o dia do Riso! Concordo plenamente: RIR É O MELHOR REMÉDIO! Concordo plenamente, pois mostrar um sorriso quando cumprimentamos alguem, principalmente pela manhã, quando damos aquele BOM DIA! O sorriso irradia alegria, que sempre gostaríamos de ter e manter em nossos labios ou no canto de nossa boca. Mostrar alegria é sempre sinal de que gostamos da pessôa com quem nós estamos falamos, seja pessoalmente ou até por telefone. O Riso, alegra o nosso coração. Um coração alegre é sinal de vida. VAMOS RIR! VAMOS SORRIR! Sómente assim, estaremos bem com nós mesmos!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO