quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PAPAI NOEL DOS CORREIOS JÁ COMEÇOU E VOCÊ PODE AJUDAR!

Crianças que moram em comunidades carentes e têm até 12 anos podem mandar suas cartas, que devem ser "adotadas" por voluntários.

Segundo os Correios, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.

O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.

No ano passado, foram recebidas mais de 1 milhão de cartas. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas. Também serão excluídos pedidos de medicamentos e aparelhos eletrônicos.

Cada regional dos Correios seleciona as cartas destinadas para adoção com seus próprios métodos, considerando a área abrangida, números de correspondências, de adoções e de voluntários envolvidos.

Voluntários
Segundo os Correios, todas as pessoas que tiverem vontade podem colaborar. Além da adoção das cartas, os voluntários podem participar do processo de leitura e triagem das cartas. Os interessados devem entrar em contato com a Casa do Papai Noel da região. Os dados estão disponíveis no site dos Correios .

Curiosidades
Os Correios divulgaram casos inusitados de pedidos. Em 2007, uma criança ganhou uma cama. Ela contou na carta que dormia no chão. Outra pediu que o Papai Noel encontrasse um rim, porque precisava de um transplante. Segundo os Correios, um dos pedidos mais frequentes é que o bom velhinho encontre um emprego para o pai.

Saiba mais sobre o projeto no site dos Correios

Fonte: G1

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
03/12/2009 - 14h25m
RENATA VICTOR, uma das grandes do RÁDIO EM 2009! Parabéns, torci muito por você, e com uma ajudinha você foi conclamada, uma das grandes do RÁDIO CARIOCA A/M. Fiquei muito Feliz!
Mais uma vez, o PAPAI-NOEL dos Correios já começou:
É um projeto existente de muitos anos talvez mais de 20.Lembro-me que no passado, era uma iniciativa dos próprios funconários do CORREIO! Posterior na casa de 1997 mais ou menos, o projeto foi intitucionalizado, quando a sociedade passou a ajudar e deu a sua participação. Lembro-me que em 2008 mais ou menos um milhão de cartas, foram recebidas. Porém as cartas são só para as crianças no máximo de 12 anos.Todas as crianças que residem em comunidades carentes, podem enviar suas cartas, que deverão ser *adotadas* por voluntários. Procuramos saber mais, segundo os Correios, nem todas as crianças são "ATENDIDAS", mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo principal é manter a magia e o signicado *NATALINO*! Como é bom lêrmos esta noticia de tantos anos onde as crianças carentes são ajudadas, nunca esquecendo de colocar no verso do envelope o seu REMETENTE COMPLETO, inclusive o CEP. Grande iniciativa, temos a alegria de estarmos comentando algo tão importante como é o NATAL"!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO