O Ministério da Pesca e Agricultura lançou no dia 1 de setembro a Semana do Peixe 2009 que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o país, com foco na alimentação saudável. A Campanha conta com apoio do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Falando nisso confira algumas dicas para a hora de preparar o peixe...
O peixe assado não grudará na fôrma; nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua. Para que o peixe não grude no fundo da assadeira, forre-a com uma camada de cebolas picadas, aipo e cheiro-verde.
Corte a cabeça do peixe só depois que ele estiver assado, senão a parte cortada ficará seca e dura.
Para que o peixe asse por igual, coloque-o de barriga para baixo, aberto, na assadeira coberta com papel de alumínio. O peixe ficará douradinho dos dois lados.
Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará mais gostoso e cheiroso.
Aproveite o bagaço de limão que você usou para temperar peixe para esfregar na pia em que o peixe foi limpo e lavado. Assim, você eliminará o cheiro desagradável.
O leite deixa o peixe mais macio e saboroso. Se o peixe for fresco, deixe-o de molho por alguns minutos no leite antes de temperar.
Se o peixe for congelado, descongele diretamente no leite: ele ficará com sabor de peixe fresco.
Para saber se um peixe está fresco, observe os seguintes detalhes: ele deve ter olhos e escamas brilhantes, guelras bem vermelhas e carne firme, resistente à pressão dos dedos.
1 Comentário:
Valeu pelas dicas!!!
Postar um comentário