quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIABETES: COMEMORE O DIA MUNDIAL COM INFORMAÇÃO

A Aspen Pharma, juntamente com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), vai promover no próximo dia 12 de novembro (sexta-feira) ações gratuitas para conscientizar os cariocas sobre a doença. A palestra sobre a diabetes vai ocorrer às 12h30, no Auditório do Edifício Toronto 3.000, no Condomínio Le Monde, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O Objetivo do evento é esclarecer as dúvidas e lembrar a importância de estarmos atentos à doença, que, muitas vezes é silenciosa. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes.

No mesmo local do evento, serão distribuídos materiais informativos sobre a importância do bom controle das taxas de glicose e dicas de alimentação saudável. Além disso, será instalada uma tenda com enfermeiras realizando testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e tirando dúvidas. Na ocasião, a sede da empresa será decorada com banners e materiais comemorativos e todos os funcionários vão usar camisetas de adesão à causa.

Celebrada oficialmente no dia 14 de novembro, a data mobiliza diversas associações ligadas ao diabetes, em mais de 150 países, com atividades diferenciadas. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) é a pioneira no apoio a esta iniciativa e conta com a adesão de diversos parceiros em todo o país. Neste ano, por exemplo, os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Morro da Urca, serão iluminados em azul, fazendo referência à campanha.

Serviço:
Palestra: ‘Conhecendo o Diabetes’
Data: 12/11
Horário: 12h30
Local: Auditório Edifício Toronto 3.000
Endereço: Condomínio Le Monde - Avenida das Américas, 3.500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
*Não é necessário fazer inscrição


Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO