terça-feira, 15 de junho de 2010

PIMENTA PODE SER UMA ALIADA AO CORAÇÃO

Conhecidas por seu poder afrodisíaco e gosto ardido, as pimentas fazem o maior sucesso no prato dos brasileiros e vira e mexe aparecem como protagonistas de mais um novo estudo sobre seus benefícios para a saúde.

Além de melhorarem a digestão, elas protegem o organismo contra alguns tipos de câncer e fazem seu corpo queimar gordura, reduzindo os níveis de colesterol, porém, quando consumida em excesso, podem comprometer a saúde do aparelho digestivo.

Se por um lado a pimenta traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a ficar em dia com a balança, por outro, pode se transformar em um veneno para quem tem problemas de gastrite ou úlcera.

A nutricionista Carla Fiorillo explica que a pimenta irrita as paredes do estômago fazendo com que ele produza mais ácido do que o normal para neutralizar a ação da capsaicina, mas que apenas a longo prazo e em grandes quantidades sua ingestão provocaria lesões graves no estômago: "seria preciso consumir muita pimenta e durante anos para desenvolver o problema. O mais comum é que pessoas que já tenham gastrite ou úlcera piorem com a ingestão da fruta, mas não dá para dizer que consumir pimenta causa úlcera", explica.


Fonte: Minha Vida



1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
15/06/2010 - 10h02m.
PIMENTA PODE SER UMA ALIADA AO CORAÇÃO"!
Hoje, não usamos tanto as pimentas como usávamos em tempos anteriores. Ainda lembro de ter em minha casa dois pés de PIMENTA. Eram tipos diferentes: Geralmente no almoço pegávamos no vidro uma ou duas pimentinhas malagueta e colocávamos amassadas no feijão era uma delicia.

E sempre ouvimos falar bem da PIMENTA, só que hoje nos Supermercados e em lojas que vendem hortaliças, pimenta para comprarmos. Já vi na prateleira a industrializada, que não compro,mais agora lendo este, postado pela Renata, vou procurar com pessoas a referida uma vez que ela faz tão bem ao coração, conforme nosinforma a nutricionista Carla Fiorilo!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO