sábado, 19 de junho de 2010

ESTRESSE É MAIOR EM CASA QUE NO TRABALHO, REVELA PESQUISA

Foi o que apontou uma pesquisa com 100 mil pessoas da capital paulista e de Campinas, a 97 km de São Paulo. O estudo sobre avaliação de risco cardiovascular foi feito com base nos resultados do mutirão estadual do coração promovido em 2009 pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (18).

Nesse mutirão, foram analisados locais onde os entrevistados convivem, como trabalho, casa, clubes, bares e boates. Também foram levados em conta fatores como problemas financeiros e crença religiosa. Dentro desse leque de opções, a residência foi apontada como o lugar mais estressante, como informou a Secretaria da Saúde.

Ao todo, 23,2% das pessoas ouvidas afirmaram ter sofrido estresse dentro de casa. Marido, filhos, cachorro e uma rotina puxada podem ser fatores determinantes para que as mulheres estejam desenvolvendo doenças cardiovasculares. Elas disseram sofrer mais do que eles nesse aspecto - 28,34% delas revelaram estresse intenso ou exagerado. Entre os homens, esse índice caiu para 13,07%.

Todas as pessoas que participaram do mutirão afirmaram ter passado por algum nível de estresse no último ano, com intensidades variando entre pouco, moderado, intenso e exagerado. Segundo a pesquisa, o resultado pode indicar um novo quesito para doenças cardiovasculares na modernidade: o estresse.

Fonte: G1



1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
19/06/2010 - 11h04m.
"O ESTRESSE É MAIOR EM CASA QUE NO TRABALHO, REVELA PESQUISA"!
Concordo plenamente com a pesquisa. No trabalho temos nossa mente totalmente voltada para aquilo que estamos fazendo, como também os colegas de trabalho são outros que só os vemos durante as horas de trabalho. Porém cada um de per si. Ao passo que quando estamos em casa (nossa residência), temos sempre problemas a resolver seja com coisas pequenas até as de maior valor que nossa mente mentaliza. Acho esta pesquisa muito importante, uma vez que nossas responsabilidades são bem maiores com nossa casa, nossa família, saúde e etc. Só que as vezes, levamos os nossos problemas familiares para o trabalho, por serem eles grandes e nós não termos podido resolve-lo enquanto escavamos dentro de nossa casa!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO