terça-feira, 27 de abril de 2010

BANHO DE SOL FAZ BEM A SAÚDE

Da mesma forma que a luz do sol desencadeia uma série de reações químicas que nos deixam com mais disposição, à noite o processo se inverte e o corpo começa a relaxar. É nosso relógio biológico em funcionamento. Em países onde o inverno é rigoroso e os dias mais curtos, as taxas de depressão, irritação, cansaço e tristeza são proporcionalmente maiores.

A radiação ultravioleta é responsável pela absorção da vitamina D, que nos ajuda a ter ossos mais fortes através da maior fixação de cálcio no organismo. Não é a toa que os médicos recomendam que bebês e idosos peguem sol duas vezes ao dia, por dez minutos. Ele combate a icterícia e a osteoporose, entre outras doenças.

Mas não adianta ir à praia e torrar ao sol para obter seus benefícios. O correto é acordar cedo e aproveitar o sol da manhã, de preferência até as 10h30 ou depois das 16h e sempre com a proteção adequada para seu tipo de pele. Filtros solares são essenciais para nos proteger de queimaduras, descamações e do envelhecimento precoce.

Fonte: Veja


1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
28/04/2010 - 09h14m.
"Banho de Sol faz bem a Saúde"!
Somos sabedores que o sol nos é benéfico, porem, temos que saber como usa-lo. Jamais podemos ficar expostos a ele pois os Raios Ultra Violetas podem até nos trazer um câncer de pele.É sempre prudente que consultemos um DERMATOLOGISTA, para que ele nos de a DICA como devemos proceder no SOL, a Vitamina D é importantíssima em nossa pele e em nosso organismo. Mais tudo com orientação médica!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO