quinta-feira, 15 de abril de 2010

ANTICONCEPCIONAL PODE AJUDAR A MELHORAR A VIDA SEXUAL DA MULHER

Pesquisa Ibope realizada pela Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia), divulgada nesta terça-feira (13), concluiu que uma a cada três brasileiras que usam a pílula anticoncepcional acreditam que o método afeta de maneira positiva sua vida sexual. Além disso, 29% das brasileiras dizem que a freqüência das relações também melhora.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 20 de maio de 2009 com 500 mulheres, entre 15 e 45 anos, das classes A e B, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Quando o assunto é a libido, 11% das entrevistadas acreditam que o remédio aumenta o desejo sexual, enquanto 72% dizem que a pílula não interfere. Já 16% acham que o método diminui o desejo sexual e 1% das mulheres não souberam responder.
Segundo o presidente da Febrasgo, Nilson Roberto de Melo, o uso da pílula não afeta apenas a contracepção, mas também a estética feminina e a sexualidade.

A pílula anticoncepcional é o método contraceptivo mais usado no Brasil. Segundo a pesquisa, 86% das entrevistadas usuárias disseram que não pretendem parar de usar o anticoncepcional, enquanto 70% não têm intenção de mudar de método. Outros 72% afirmaram ouvir mais comentários positivos do que negativos sobre o anticoncepcional.


Fonte: R7


1 Comentário:

Anônimo disse...

acho sim que a pilula,interfere no libido

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO