quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 18 DE OUTUBRO


O horário de verão deste ano começará à 0h do dia 18 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, segundo informou o Ministério de Minas e Energia. O horário de verão deve terminar à 0h do dia 21 de fevereiro de 2010.

Os moradores dos Estados que integram as regiões afetadas pela mudança no horário devem adiantar os relógios em uma hora.
O horário de verão é adotado nesta época como uma medida para economizar energia. Nesse período, os dias têm maior duração e a luminosidade natural do Sol pode ser melhor aproveitada.

Desde o ano passado, um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabeleceu datas fixas para o início e término do horário de verão no país. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

De acordo com o decreto, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
29/09/2009 14h14m.
HORÁRIO DE VERÃO- Desde seu inicio que gosto muito quando chega o mês de outubro para que inicie o Horário de Verão! Neste ano vamos inicíar no próximo dia 18 de outubro! Embora levantar um pouco mais cedo não é tão agradavel, mais temos compensação a tarde, onde escurece mais tarde! No verão então é maravilhoso. Além de contarmos com um consumo de energia mais reduzido não só para nós como também para o País!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO