quarta-feira, 17 de junho de 2009

HOSPITAIS PÚBLICOS DO RIO VÃO OFERECER TERAPIA NATURAL


As unidades de saúde e hospitais públicos passarão a oferecer à população serviços de terapia natural, tais como a massoterapia, acupuntura, hidroterapia e hipnose, dentre outros. A lei foi sancionada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta terça-feira (16).

De acordo com a norma, as modalidades terapêuticas adotadas através do Programa de Terapia Natural deverão ser desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e inscritos nos respectivos órgãos de classe municipal, estadual ou federal.

"É uma forma de promover a saúde e a prevenção de doenças através de práticas que utilizam basicamente recursos naturais", disse a deputada Inês Pandeló (PT), autora da lei.

Dentre as diversas modalidades de terapia a serem implantadas nas unidades públicas de saúde estão: fitoterapia, terapia floral, cromoterapia, aromaterapia, oligoterapia, geoterapia, quiropraxia, iridologia, hipnose, trofoterapia, naturologia, ortomolecular, ginástica terapêutica e terapias da respiração.

2 Comentários:

Patrícia Campos disse...

Adorei essa notícia!!
Beijos

Pat

Anônimo disse...

Renata, voce é parente do professor de fitomedicina e terapeuta natualista Victor Souza ?

http://www.terapeutanaturalista.com.br

Sabrina satto

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO