segunda-feira, 18 de maio de 2009

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS!


Eu adoro visitar museus e torço para que o Brasil possa cuidar cada vez melhor de seus registros históricos e de sua cultura. Sei que ainda temos muito chão pela frente para que os museus recebam a atenção que merecem, mas como registra Ana Maria da Costa Leitão Vieira, na revista Museu, já demos um grande salto para esta conquista.

“O universo dos museus no Brasil tem muito a comemorar neste 18 de maio. Nos últimos anos, políticas públicas e iniciativas privadas têm dado atenção nunca vista às essas instituições museológicas. Os museus tornam-se cada vez mais populares e identificados como espaços privilegiados de inclusão cultural, fóruns de diálogo e interação.
A cidade de São Paulo, historicamente vista como cidade de negócios está hoje consagrada como importante destino de turismo cultural.
Com o tempo, outros assuntos, outras tipologias de museus começam a competir com os museus de arte. Os museus de história, de ciência e até os museus sem acervo físico, como o Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e o Catavento conquistam novos visitantes (...).”

Confira aqui a programação nacional da Sétima Semana de Museus, publicada na Revista Museu, nesta segunda-feira, 18 de maio.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO