quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ENDIVIDADES DEVEM NEGOCIAR CONDIÇÕES DE PAGAMENTO


Uma pesquisa da Associação comercial de São Paulo traçou o perfil dos devedores: a maioria, 55%, é de homens, mas ano após ano sobe o número de mulheres endividadas; hoje elas já são 45% dos inadimplentes. A principal causa da inadimplência é o desemprego (56%). Quem é fiador ou avalista também entra na lista de devedores (13% do total). O descontrole dos gastos também é um perigo grande (13%).
A jornalista Mara de Luquet, especializada em economia e finanças, sugere que o endividado faça uma lista com suas dívidas e organize as finanças. Nada de sair correndo para pagar de qualquer jeito. A recomendação é separar de 20% a 30% do salário ou dos ganhos para o pagamento das dívidas. Com esse valor em mente, procure os credores para negociar como pagar. Durante a renegociação, lembre-se que os comerciantes precisam dos clientes com nome limpo.
“Hoje a grande busca é a fidelização do cliente, e a melhor maneira de fidelizar é procurá-lo quando ele precisa”, garante Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Fonte: Jornal Hoje

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO