LINGERIE COM TECIDO QUE REDUZ A CELULITE
O algodão orgânico – aquele produzido sem agrotóxicos e de forma sustentável – é o novo queridinho da moda íntima, que anda flertando com o ecologicamente correto. A aposta dos fabricantes é que, dentro de alguns anos, praticamente todas as mulheres tenham uma peça sustentável no guarda-roupa.
Essa é a aposta da marca Un.i, que apresentou a linha de lingerie Eco Organic, feita 100% de algodão orgânico. Para ganhar a consumidora, a empresa - que afirma ser pioneira no segmento de lingerie sustentável - exalta a propriedade anti-alérgica do produto. A coleção foi lançada na última edição do Salão Lingerie Brasil, evento de moda íntima realizado neste mês
Logo quando chegou ao mercado, o algodão orgânico não foi visto com bons olhos pelas consumidoras porque chegava a custar 20% a mais que o tecido comum. Segundo Fabiana Marques, gerente de marketing da malharia Affiniti Berlan, já é possível diminuir esse acréscimo para 5%.
Outra novidade apresentada no evento é o tecido usado na linha New Chic, da Liz. O produto é um resgate do brilho do tafetá de seda pura em uma versão microfibra. As peças aliam o conforto à sensualidade do brilho.
Mas é o tecido batizado de Bio Shape, da Affiniti Berlan, que promete fazer sucesso entre as mulheres, principalmente aquelas que praticam alguma atividade física. Segundo o fabricante, uma bermuda feita com o tecido é capaz de reduzir em até 8% os sinais de celulite e melhorar a aparência da pele em até 70%, após quatro semanas de uso. Segundo o fabricante, o tecido melhora a microcirculação, diminuindo os sinais de celulite e aumentado a elasticidade da pele.
A novidade do Bio Shape está em sua durabilidade, pois as suas propriedades não se perdem com as sucessivas lavagens. Além das bermudas de ginástica, o tecido pode ser usado para confeccionar cintas modeladoras, calcinhas, sutiãs, tops e leggings.
Os homens não foram esquecidos no evento, mas não deixam de ser colocados em segundo plano quando o assunto é moda íntima. Entre as novidades das mais de 120 marcas em exposição, as peças masculinas eram minoria e não fugiam do convencional. “Homem gosta mesmo é do básico. O conforto está acima de tudo na hora da criação”, observa a estilista Conceição Liberatori, da D’UOMO.
A marca apresentou ao público as cuecas com fios metalizados na barra. Algo para lá de ousado quando o assunto é moda íntima para homem.
Fonte: G1
Editoria: SP/moda
29/08/08 - 14h05 - Atualizado em 29/08/08 - 15h10
Confira a matéria completa no link
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL722770-5605,00-NOVIDADES+DA+LINGERIE+INCLUEM+ATE+TECIDO+QUE+REDUZ+CELULITE.html
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