sexta-feira, 29 de agosto de 2008

LINGERIE COM TECIDO QUE REDUZ A CELULITE

O algodão orgânico – aquele produzido sem agrotóxicos e de forma sustentável – é o novo queridinho da moda íntima, que anda flertando com o ecologicamente correto. A aposta dos fabricantes é que, dentro de alguns anos, praticamente todas as mulheres tenham uma peça sustentável no guarda-roupa.

Essa é a aposta da marca Un.i, que apresentou a linha de lingerie Eco Organic, feita 100% de algodão orgânico. Para ganhar a consumidora, a empresa - que afirma ser pioneira no segmento de lingerie sustentável - exalta a propriedade anti-alérgica do produto. A coleção foi lançada na última edição do Salão Lingerie Brasil, evento de moda íntima realizado neste mês em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Logo quando chegou ao mercado, o algodão orgânico não foi visto com bons olhos pelas consumidoras porque chegava a custar 20% a mais que o tecido comum. Segundo Fabiana Marques, gerente de marketing da malharia Affiniti Berlan, já é possível diminuir esse acréscimo para 5%.

Outra novidade apresentada no evento é o tecido usado na linha New Chic, da Liz. O produto é um resgate do brilho do tafetá de seda pura em uma versão microfibra. As peças aliam o conforto à sensualidade do brilho.

Mas é o tecido batizado de Bio Shape, da Affiniti Berlan, que promete fazer sucesso entre as mulheres, principalmente aquelas que praticam alguma atividade física. Segundo o fabricante, uma bermuda feita com o tecido é capaz de reduzir em até 8% os sinais de celulite e melhorar a aparência da pele em até 70%, após quatro semanas de uso. Segundo o fabricante, o tecido melhora a microcirculação, diminuindo os sinais de celulite e aumentado a elasticidade da pele.

A novidade do Bio Shape está em sua durabilidade, pois as suas propriedades não se perdem com as sucessivas lavagens. Além das bermudas de ginástica, o tecido pode ser usado para confeccionar cintas modeladoras, calcinhas, sutiãs, tops e leggings.

Os homens não foram esquecidos no evento, mas não deixam de ser colocados em segundo plano quando o assunto é moda íntima. Entre as novidades das mais de 120 marcas em exposição, as peças masculinas eram minoria e não fugiam do convencional. “Homem gosta mesmo é do básico. O conforto está acima de tudo na hora da criação”, observa a estilista Conceição Liberatori, da D’UOMO.

A marca apresentou ao público as cuecas com fios metalizados na barra. Algo para lá de ousado quando o assunto é moda íntima para homem.


Fonte: G1

Editoria: SP/moda

29/08/08 - 14h05 - Atualizado em 29/08/08 - 15h10


Confira a matéria completa no link

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL722770-5605,00-NOVIDADES+DA+LINGERIE+INCLUEM+ATE+TECIDO+QUE+REDUZ+CELULITE.html

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