terça-feira, 3 de agosto de 2010

COUVE FLOR

A couve-flor possui quantidade apreciável de sais minerais importantes que atuam na formação dos ossos, dentes e sangue e, entre eles, estão o Cálcio, Fósforo e o Ferro. Além disso, apresenta vitaminas do Complexo B (B2 e B5) que tem por funções evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos.

Alimento protetor muito rico em vitamina A, a couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão, neutralizante da acidez estomacal, é indicada também contra a prisão de ventre.

A couve-flor de boa qualidade deve ter folhas externas em bom estado, talos firmes e brilhantes, ser uniforme e sem intervalos. Para prepará-la, leve ao fogo em água fervente e cozinhe em panela tampada.

A couve-flor em geladeira conserva-se por 7 a 10 dias. Cem gramas de couve-flor fornecem 33 calorias. Seu período de safra é de agosto a outubro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO