sexta-feira, 7 de maio de 2010

SUCO DE PEPINO

Dona Xepa falou do pepino e sugeriu o suco de pepino com abacaxi. Parece bem esquisito, mas tem sabor suave e é refrescante!


Esta hortaliça é um ótimo tônico para o fígado, rins e vesícula, e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.


Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga, e misturado com mel é excelente para combater as enfermidades da garganta. O suco do pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Seu período de safra é de novembro a abril.


Cem gramas de pepino fornecem 15 calorias.
Fonte: Vitaminas e Cia


1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
09/05/2010 - l8h41m.
O Suco de Pepino já é maravilhoso, agora, segundo D. Xepa o mesmo incluso com o Suco de Abacaxi se torna muito mais eficaz, nos trazendo grandes benefícios internos como também em outras partes do nosso corpo como as UNHAS, O Suco de pepino ou o seu leite é maravilhoso para a pele. Nunca usei Pepino com Abacaxi, mais vou experimentar acreditando que o seu uso nos trará grandes benefícios!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO