quinta-feira, 13 de maio de 2010

BRASILEIRO ESTÁ CONSUMINDO MENOS FEIJÃO

A mais famosa dupla da mesa do brasileiro anda meio desfalcada. Uma pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra que o consumo do feijão tem caído nos últimos anos. Da década de 1970 para cá, a redução no consumo foi vertiginosa: quase 50%, segundo dados da Conab.

Alguns especialistas acreditam que essa alteração no cardápio é um dos motivos para o aumento dos casos de obesidade no país. “Se a pessoa comesse feijão, deixaria de beliscar a tarde toda, conseguiria comer o feijão, o arroz junto com alguma proteína animal e um monte de verdura. Com isso ela consegue ficar três, quatro horas sem fazer a próxima alimentação”, explica a nutricionista Patrícia Araújo Duarte.

Em Macapá, apenas 32% dos moradores consomem feijão diariamente. Belo Horizonte ainda tem um grande contingente de fãs. De acordo com o Ministério da Saúde, quase 83% da população da capital mineira comem pelo menos uma porção de feijão por dia. “Tradição, tem o famoso tutu de feijão, o feijão tropeiro. Consumindo esses produtos, consumimos mais, muito por questão da nossa cultura, também”, afirma a mineira Aline Veloso, que é analista de agronegócio.

Fonte: Bom Dia Brasil


1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
13/05/2010 - 09h20m.
"BRASILEIRO ESTÁ CONSUMINDO MENOS FEIJÃO"!
Na verdade, concordo com a noticia publicada, pois vemos em restaurantes e até em casas, que o feijão não está sempre na mesa. Nos lembramos que no passado, jamais passávamos um dia no almoço e jantar sem FEIJÃO. Hoje, surgirão outros pratos, com uma melhor aparência que nos deleitamos com eles. Mais o feijão tem FERRO e nos alimenta muito mais, e como disse o artigo, se nos alimentamos bem nas refeições, jamais iremos (beliscar) durante toda a tarde, uma vez que o organismo não pede alimentação. O feijão não é tão caro, e podemos cozinha-lo as vezes só duas vezes por semana, e no final fazer aquele TU TU de feijão que é uma delicia e nutritivo. Vamos nos esforçar e comer mais FEIJÃO, vamos fazer de conta que é um remédio que temos de tomar!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO