quinta-feira, 1 de abril de 2010

COMER PEIXE PODE AJUDAR NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Diferentes hábitos alimentares mostram o impacto do omega 3 em nossa saúde. A depressão pós-parto costuma ocorrer de três a vinte vezes mais em países do ocidente do que em países do oriente. Tal discrepância se dá porque no oriente há maior consumo de peixes e mariscos, alimentos ricos em ômega três.

O ômega 3 é fundamental para a constituição do cérebro e manutenção do seu equilíbrio, é por isso que essas gorduras são a principal nutrição que o feto recebe pela placenta...É também por isso que as "reservas" da mãe que já são baixas na dieta ocidental caem de forma dramática nas últimas semanas da gravidez e continuam diminuindo durante a amamentação, o que aumenta o risco da depressão pós-parto. Mães precisam de ômega 3 para si e para o bebê!

Segundo o neuropsiquiatra e pesquisador, David Servan-Schreiber o ômega 3 é importante para a redução de sintomas relacionados ao transtorno bipolar, ansiedade, depressão , esquizofrenia, insônia, fadiga, baixa libido e irritabilidade.

O neurocientista e psiquiatra Daniel Amen acredita que o ômega 3 contribui para o alívio dos sintomas de TDAH transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Ele aponta uma pesquisa canadense na qual um grupo de crianças recebeu ômega 3 e o outro placebo. Os pais das crianças que receberam ômega 3 relataram melhora significativa da atenção e comportamento de seus filhos. Os pais das crianças que receberam placebo não notaram diferenças.

Por: Giovana Tessaro, psicóloga

Fonte: Minha Vida

3 Comentários:

Renata disse...

Adoro peixe!!! Huuuuummmm...

Aquaman disse...

Eu também!!!

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
05/04/2010 - 19h09m.
Comer peixe, pode ajudar no equilíbrio emocional!

De muito anos ouvimos os Médicos falarem que o PEIXE ajuda elevar o cérebro. E agora, vemos que é verdade pois existem peixes que contem ômega 3, que é muito importante em nossa alimentação. Precisamos mais divulgação sobre os peixes. Podemos comer peixe na brasa, frito, ensopado com batatas é uma delicia. Além de ser um ótimo estimulo para o cérebro!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO