sexta-feira, 30 de abril de 2010

CHÁS...

Contra Viroses

O chá de equinácea melhora as defesas do organismo contra as viroses.

Ferva três copos de água com duas colheres (de sopa) de raízes picadas de equinácea, por 20 minutos. Coe e beba de três a quatro xícaras ao dia.



Para parar de fumar

Em três copos de água fervida, coloque duas colheres (de sopa) de folhas fatiadas de lobélia. Deixe-as no recipiente fechado por 20 minutos. Coe e bebe de três a quatro xícaras ao dia.



Alívio contra úlcera

Chá de boldo é indicado para inibir a formação de úlcera estomacal.

Ferva duas colheres (de sopa) de folhas fatiadas de boldo em três copos de água. Abafe por 20 minutos. Coe e beba de três a quatro xícaras ao dia.



Por: Marcos Stern - Fitoterapeuta

Fonte: Bem Viver



1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
02/05/2010 - 08h14m.
Chá: Antigamente, os nossos antepassados curavam os nossos problemas com chá, posterior vieram os remédios receitados e deixamos de usar aquele que quase sempre resolveu os nossos problemas. Eu, posso dizer que jamais deixo de fazer uma refeição (almoço-jantar), sem tomar 1 chícara de chá, um dia é Matte, outro dia é de Morango, Hortelã ou outro, pois sempre tenho uma gaveta só de CHÁ, suas caixas são bonitas em bem organizadas. Se tomo a noite uso Capim-Limão ou de Maçã! Tenho prazer em tomar 1 chícara de chá! Terminando, ainda comento que em anos idos, usava quando tinha um problema de estômago, Folhas de Louro com casca de cebola, colocava as mesmas dentro de um recipiente e despejava água fervente e deixava por alguns minutos, após 15 minutos me parecia não ter tido nada e nos deixava com fome. Tudo isto é CHÁ!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO