sábado, 27 de março de 2010

PEIXES AJUDAM NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS DO CORAÇÃO


O Peixe é realmente indispensável em um cardápio saudável. Muitos estudos realizados ao longo do tempo reafirmam a grande participação dos peixes na prevenção de doenças cardiovasculares e no aumento da qualidade de vida das pessoas.Sua carne é privilegiada por ser rica em Ácidos Graxos Ômega 3, um tipo de gordura excelente para saúde, pois diminui o LDL colesterol , que é altamente prejudicial ao organismo quando em índices elevados no sangue. Além disso, quando comparado à carne vermelha e frango, os peixes apresentam em sua composição nutricional, índices muito menores de colesterol.

O ideal é procurar consumir, pelo menos, 3 vezes por semana para que estes efeitos benéficos sejam atingidos. Na escolha de um peixe procure não levar em conta apenas o seu valor calórico, mas também os valores nutricionais, estando sempre atento para:

Gordura:
Necessária para o organismo, pois transporta as vitaminas lipossolúveis como A,D, E e K, que combatem o envelhecimento precoce. *Mas evite exageros, pois 1g de gordura possui 9 calorias. Se descuidar isto acaba refletindo em sua saúde e na balança. (gordura demais – até a do peixe não é recomendado)

Proteína:
Indispensável para desenvolvimento e crescimento, produção de colágeno e sustentação da pele. Um adulto saudável necessita de 0,8g de proteína/ Kg de peso/ dia.

Ferro:
Importante no combate da anemia e transporte de oxigênio. O ideal é o consumo de 15mg/dia.

Fósforo:
Dentre muitas funções, facilita a digestão. O ideal é o consumo de 800mg/dia.




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO