domingo, 14 de março de 2010

COMO AS VARIZES APARECEM

Vi essa matéria no RJTV a achei bem interessante. Você tem varizes? Tem medo que elas apareçam? Então leia as informações abaixo e veja a matéria na íntegra...

Dr. Manuel Júlio Cota - presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular da regional Rio de Janeiro.

Segundo o médico entrevistado as varizes são veias dilatadas e tortuosas que acometem preferencialmente os membros inferiores. Vasos são varizes pequenas, avermelhadas, arroxeadas nas pernas. São tratadas com aplicação. As varizes são veias maiores, mais grossas que são tratadas com cirurgia.

Cinquenta por cento das varizes são hereditárias. O histórico familiar é importante para a gente avaliar se o paciente tem essa predisposição para a formação de varizes. O excesso de peso, obstruindo o retorno venoso é um fator importante. Múltiplas gestações também e atitudes, como ficar muito tempo em pé ou sentado, o que impede o bombeamento do sangue para o coração, também funcionam como um fator predisponente.

O salto alto impede um andar fisiológico, em que o paciente movimenta os pés. Isso, em um paciente que tem predisposição, acaba influenciando na formação de varizes no longo prazo.

Se você não tem varizes e tem dor nas pernas, pode ser que você não tenha um bom condicionamento físico e muscular. Isso gera dor. Mas a longo prazo, se você tem predisposição, pode vir a apresentar varizes no futuro. O importante é praticar exercícios.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO