quarta-feira, 3 de março de 2010

COBRANÇA DE TAXA DE BOLETO É ILEGAL

Vi essa matéria no Jornal Hoje, na TV Globo, e acredito que todos os consumidores devem prestar atenção ao pagar um boleto...

Que a cobrança é abusiva, não há dúvida. Está lá no Código de Defesa do Consumidor. Essa ilegalidade acaba de ser reforçada pelo Superior Tribunal de Justiça, que esta semana rejeitou dois recursos, de uma financeira e de um banco.

Para o tribunal, a taxa é uma dupla remuneração. De acordo com o Procon, os bancos que financiam a compra de carros são recordistas em reclamações por causa dessa cobrança irregular.

“Procure um órgão de defesa do consumidor com os três últimos boletos bancários pagos, com o contrato de financiamento, se possível e formalize a reclamação que nós trabalharemos no sentido de ressarcir esses custos que o consumidor teve desde a origem do financiamento até a quitação do débito”, explica Jarcyr Budal, gerente fiscalização Procon – DF.


1 Comentário:

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
03/03/2010 - 09h45m.
A cobrança feita por Boleto Bancário é ilegal. Algumas vezes conversando com membros da Defesa do Consumidor, me falaram sôbre isto. Hoje, nossa Renata Victor, nos espõe algo de importante e muito sério. Como posso exemplificar HOJE, pois o assunto foi Hoje! Fiz uma assinatura da Revista "Caras" da Editora Abril, só que solicitei que o pagamento fosse feito através de um Cartão de crédito. Tudo bem, após dias, recebí um E-Mail me informando que o Cartão não aceitou não em função do valôr, mas algo estava errado. entrei em contato com a referida Empresa do cartão e eles me informaram que ELES enviarão um número trocado, mais que doravante eles receberiam. (Tenho este cartão há mais de 20 anos). Me comuniquei com a Editora Abril, e tudo ficou certo. Hoje, Hoje. Recebí um boleto bancário junto com um Carnet me cobrando mais R$ 1,31, por ser a cobrança feita em Boleto bancário, entrei em contato, e tudo foi resolvido. Porém, escrevo narrando o acontecido, pois fui cobrado o valôr do Boleto bancário. É uma vergonha, e eles aplicam se colar é mais um dinheiro que entra para eles! Precisamos de defesa ou da DEFESA DO CONSUMIDOR! Obrigado Renata, por nos traser esta importante noticía!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO