sábado, 27 de fevereiro de 2010

CRESCE O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO PAÍS

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (26) que o número de casos de dengue registrados no país neste ano, entre 1o. de janeiro e 13 de fevereiro, somaram 108,64 mil registros, o que significa um crescimento de 109% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram detectados 51,87 mil casos no país. A dengue é trasmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti.

"A população tem de cuidar sempre dentro de seus ambientes domésticos e evitar o acúmulo de água parada. Também tem de proteger os depósitos de água existentes. São medidas universais", acrescentou o coordenador do Programa de Dengue.

Número de mortes cai
Apesar do forte aumento de mais de 100% no número de casos detectados nas seis primeiras semanas deste ano, o Ministério da Saúde informou que o número de mortes decorrentes da doença caiu em 2010. Na parcial deste ano, até 13 de fevereiro, foram registradas 21 mortes, contra 31 óbitos em igual período de 2009. "O número de óbitos pode sofrer alterações, uma vez que todas as mortes por suspeita de dengue são submetidas a investigação laboratorial", informou o governo.


Fonte: G1

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR Butturini Frambach
27/02/2010 18h45m.
DENGUE! Já escreví para um dos jornais do nosso País, sobre a respectiva. Agora, todos começam a trabalhar pois a Dengue está se proliferando rápidamente eram 8 Estados, hoje não sei. Faço uma pergunta: O que o Govêrno, Estadual e Federal fizeram durante o ano de 2009? O Ministério da Saúde que providências tomou? Tivemos um ano para trabalhar para evitar que a respectiva tomasse conta do País. EU, procurei saber durante todo o ano passado em meu Estado, o que estariam fazendo para evitar que a DENGUE chegasse, e ouví algumas respostas, que neste ano não teríamos este problema! O que está acontecendo em Mato Grosso? Como também nos demais Estados! Vamos aguardar que a Dengue nos mate, para que venham tomar uma providência! Como é triste. Porem estamos no Brasil e o nosso Presidente ajudando o Haiti!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO