sábado, 13 de fevereiro de 2010

CINEMA NO CARNAVAL

Algumas dicas de diversão para quem não curte carnaval ou quer algo mais além de batuque, confete e serpentina.

INVICTUS
A história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman), no período em que deixou a prisão e assumiu a presidência (início da década de 90), uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (Matt Damon), para ajudar a unir a nação. Recém-eleito, ele sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid.






PRECIOSA

Claireece Jones Precious sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida.

Após muita luta, dor e impotência, Preciosa começa uma jornada que a levará ao um mundo de luz, amor e auto-determinação.




Com roteiro e direção de James Cameron - vencedor do Oscar, em 1998, com o filme "Titanic" -, "Avatar" narra uma batalha futurista em que terráqueos querem explorar Pandora, um planeta habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide totalmente desconhecida e de cultura e idioma próprios.
O soldado Jake (Sam Wothington) - um veterano de guerra que ficou paraplégico - é escalado para liderar a operação no local desconhecido e com isso ter a chance de recomeçar na linha de combate.
Durante a missão, o grupo utilizará uma tecnologia completamente inovadora, envolvendo a criação de avatares a partir da mistura de DNA humano e extraterrestre, para aniquilar as criaturas de Pandora. Com exibição em 3-D em algumas salas.

Indicado ao prêmio Globo de Ouro de 2009 nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor (James Cameron), Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original ("I will see you", de James Homer, Simon Franglen e Kuk Harrell)

Ganhador do prêmio Globo de Outro de 2009 na categoria melhor diretor e melhor filme (drama).

Thomas é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça.

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
13/02/2010 - 14h22m.
Prezada Renata, como foi bom você nos traser a literatura (") dos bons Filmes! De fato temos muitas pessôas que não gostam do Carnaval, ou não podem assistir in-loco. Assim poderão ir ao Cinema e assistir um bom FILME. O cinema, apesar de hoje não nos apresentar aquelas bôas salas de projeção, mais ainda temos algumas aproveitaveis!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO