terça-feira, 26 de janeiro de 2010

HEMORIO LANÇA CAMPANHA PARA O CARNAVAL

Com o objetivo de manter a média de 300 doadores diariamente e alertar a população para os riscos da falta de sangue no período de Carnaval, o Hemorio lança hoje (dia 26/01), às 11:30hs, a sétima edição da campanha "Vista a fantasia da solidariedade" com muito samba.

Durante a campanha, o Hemorio, que é um órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, espera conseguir um estoque extra de 1000 bolsas de sangue para atender às possíveis demandas na semana da folia.

O HEMORIO é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde - SUS, entre elas, as grandes emergências, maternidades e UTI´s.

Os endereços e horários de fincionamento dos postos podem ser obtidos pelo Disque Sangue (0800 282-0708) que esclarece outras dúvidas e agenda a doação com hora marcada.

O HEMORIO, que fica na Rua Frei Caneca, 08 (ao lado do Campo de Santana), no Centro, funciona todos os dias das 7 às 18 horas, inclusive sábados, domingos e feriados (funcionará normalmente durante todos os dias de Carnaval).

Para ser um doador de sangue o voluntário deve trazer um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação e a de bebidas alcóolicas nas últimas 12 horas.

Para saber mais sobre doação de sangue visite o site do HEMORIO

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO