terça-feira, 6 de outubro de 2009

O QUE FAZER PARA EVITAR PROBLEMAS DE SAÚDE APÓS ENCHENTES


Segundo o Corpo de Bombeiros durante e após as enchentes é necessário informar a população sobre os cuidados básicos para proteger a saúde.

Preste atenção aos avisos das autoridades sobre a segurança no abastecimento de água municipal. Quando as águas da enchente baixarem, deve ser realizado o controle de qualidade da água assim como a desinfecção dos poços e caixas d’águas das casas.

Não use água que tiver tido contato com água de enchentes para lavar pratos, escovar os dentes, lavar e preparar alimentos ou fazer gelo.
Enquanto não for liberado o consumo da água da rede pública, beba somente água engarrafada, fervida ou clorada.

Ferver a água mata as bactérias e os parasitas. Um minuto em fervura mata a maioria dos microorganismos.

Não coma alimentos que possam ter tido contato com as águas da enchente, jogue-os fora. Os alimentos comercialmente enlatados que estiverem intactos podem ser aproveitados se forem retirados os rótulos e as latas forem bem lavadas e desinfetadas.

Lembre-se que na época das enchentes são comuns os cortes, arranhões e outros ferimentos. Procure um posto de saúde e vacine-se contra o tétano.

Para obter outras informações sobre o que fazer durante e após as enchentes entre no site dos Bombeiros.



2 Comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
06/10/2009 - 13h47m.
Muito importante o assunto que recebemos no Blog, sôbre o que fazer após um periodo de enchentes! Sempre é muito útil aprender, pois nós achamos que nunca vamos precisar saber das informações contidas, mais (achar) ninguem acha nada temos que ter a certeza que é um problema que pode acontecer a todos nós!
Mais ainda é importante é acessar o Site do Corpo de Bombeiros mais próximo de sua cidade e tomar conhecimento das órdens e obrigações que devemos cumprir a bem da nossa vida e da nossa saúde!

Patrícia Campos disse...

Rê, bacana essa informação e super válida!!

Abraços

Pat

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO