quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CAIR DA LAJE É MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA


Tomar banho de sol, secar a roupa, jogar bola. Nada como ter uma laje em casa. Mas o local pode ser sinônimo de perigo...

Uma pesquisa da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do estado do Rio apontou que, entre maio e julho de 2009, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, que 30 pacientes foram atendidos depois te derem caído da laje. Destes, 60% sofreram algum tipo de lesão na cabeça, tórax e coluna.

Segundo o engenheiro do Crea- RJ Eulalio Pedrosa, o ideal seria uma mureta em torno de 90 cm a um metro, que evitaria as quedas que são responsáveis pelo grande número de acidentes, fraturas de crânio e de coluna. Crianças soltando pipa podem, sem querer, esquecer a extremidade da laje e descer direto.

A pesquisa é importante para mostrar os riscos de quem constrói sem experiência ou não atenta para os perigos de brincar em lajes. Uma queda pode ser fatal. E outra informação importante para quem vai fazer uma laje, ou puxadinho, é a mudança na lei municipal do Rio que trata desse assunto.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2503-2772

Fonte: RJTV

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO