terça-feira, 27 de outubro de 2009

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR

Há 97 anos, era inaugurada a primeira linha - Praia Vermelha / Morro da Urca - do Bondinho do Pão de Açúcar. Ao Pão de Açúcar o bondinho chegou em janeiro de 1913. Nas vésperas do Natal de 1972, ganhou novos carros com capacidade para 75 passageiros cada um.

Conheça mais sobre esse ponto turístico do Rio de Janeiro:

http://www.bondinho.com.br

2 Comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
27/10/2009 - 09h44m.
BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR! 97 anos de vivência, aprendí isto hoje, não sabia que ele está proximo do CENTENÁRIO! É uma das belas coisas, um MONUMENTO que é o Próprio local! A paisagem da URCA! Um teleférico diferente de todos os demais! Um verdadeiro *Pão de açucar*, local doce, local que visualisamos as belezas cariocas, é um dos Cartões Postais do Rio de Janeiro! "PÃO DE AÇUCAR*, você é inegualavel, porem precisamos daquele ou daqueles que nos levam da URCA até as MONTANHAS, o nosso querido BONDINHO!

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
27/10/2009 - 14h25m.
Completando hoje, 97 anos a primeira linha do BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR"! Na época começou fazendo a linha *PRAIA VERMELHA/MORRO DA URCA e posterior pela decada de 1913, o mesmo começou a fazer as duas etapas, Praia Vermelha/Morro da Urca e até o PÃO DE AÇUCAR! É uma viagens vislumbrante o (Teleférico) nos mostra as belezas do nosso RIO DE JANEIRO, o mesmo leva mais de 70 pessôas ou poderíamos até escrever PASSAGEIROS! Vale a pena visitar, e fazer a viagem no BONDINHO!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO