quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DICAS PARA EVITAR CLONAGEM DO CARTÃO DE BANCO


O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor aconselha que o cartão magnético disponibilizado pelo seu banco seja utilizado com cautela: jamais forneça a sua senha a outras pessoas e não aceite ou solicite ajuda de terceiros para operar os terminais eletrônicos.

Segundo a Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito para evitar clonagem é preciso acompanhar o seu cartão no momento do pagamento, na hora em que o atendente do estabelecimento for passá-lo no terminal eletrônico. É mais comum que em postos de combustíveis ou em restaurantes o portador não acompanhe a transação, apenas assinando o comprovante de venda. Nesses ramos de atividade, alguns estabelecimentos já possuem terminais que podem ser levados até o carro ou até a mesa do restaurante.

Especialistas também orientam não usar número de telefone ou data de nascimento como senha do cartão. Na hora de usar o caixa eletrônico só aceite ajuda do funcionário do banco devidamente identificado. Cuidado na hora de digitar a senha, pois alguém pode estar olhando e lembre-se que hoje em dia aparelho de celular tem câmera e você pode estar sendo filmado.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO