segunda-feira, 29 de junho de 2009

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE OS PRODUTOS ORGÂNICOS

Por trás de uma salada orgânica tem sempre os cuidados que começam no campo. Frutas, verduras e legumes são cultivados com técnicas naturais, sem agrotóxicos.
Nos supermercados, os orgânicos têm ganhado cada vez mais espaço, principalmente no setor de hortaliças, mas o consumidor deve saber quando e como escolher estes produtos. No Brasil, ainda não há uma certificação padronizada para os orgânicos, mas a nutricionista explica que eles devem estar identificados com um selo que garante a origem do produto.
Outra dica importante: sem conservantes, o produto pode não ter um aspecto perfeito, mas isso não tem nada a ver com a qualidade.
Como qualquer alimento vegetal, os orgânicos devem ser conservados em saquinhos, na parte mais baixa da geladeira, para não ressecar. Antes de consumidos, devem ser colocados por 20 minutos em um litro de água com uma colher de água sanitária.

Fonte: Jornal Hoje

1 Comentário:

Nathalia Amaral disse...

Oi Renata,
Tudo bem?

Estou trabalhando em um projeto para a revista VOCÊ S/A, que organizará o Fórum VOCÊ RH - Gestão Estratégica de Saúde. Acredito que seja um evento do seu interesse, você já ouviu falar?

O Fórum será sobre saúde empresarial, um dos principais custos de RH no Brasil atualmente.
Será um dia com palestras e debates, mostrando histórias que deram certo e discutindo assuntos como o custo invisível dos aposentados para as empresas, prevenção de doenças urbanas (estresse, obesidade etc) e outros temas. Caso queira ver, aqui tem mais detalhes: www.forumvocerh.com.br

No dia, também haverá uma palestra sobre prevenção de problemas comuns na vida moderna, com o Dr. Dráuzio Varella.

O evento vai acontecer no dia 3 de agosto em São Paulo, e conta com venda de ingressos e cotas de patrocínio.

Se precisar de mais informações, é só entrar em contato.

Obrigada!

salve_
nathália amaral_
nathalia@agenciasalve.com.br

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO