sábado, 14 de março de 2009

PAPEL HIGIÊNICO REUTILIZÁVEL

Juro que fiquei de “boca aberta” ao ler esta matéria na revista Crescer. Realmente essa é uma idéia que nunca passou pela minha cabeça...

Papel higiênico reutilizável! A idéia parece estranha e um pouco radical, mas o Fabricante, que também comercializa fraldas de pano, garante que seus produtos valem a pena.
Segundo informações do site da empresa, o “lenço” higiênico é feito de pano e seria mais confortável e econômico, além de “salvar você daquelas idas noturnas ao supermercado” quando o papel acaba. O produto também não se desintegra - como os papéis higiênicos tradicionais - e o melhor: de acordo com o fabricante, não deixa cheiro forte no banheiro. Após o uso, você os acondiciona em uma lata ou em sacos molhados, vendidos pela mesma empresa. Eles podem ser lavados na máquina, junto com as fraldas de pano e separadamente das outras roupas. A recomendação é usar água quente na lavagem.
Ainda acha que não vale a pena? A coluna Eco Crazi, da revista Time na internet, chama atenção para o fato de que, quanto mais macio o papel higiênico, menos materiais reciclados ele contém - o que justificaria uma escolha mais ecologicamente correta. Coloridos e feito de tecidos estampados, os produtos ainda têm um toque “divertido”...mas, por mais modernos que eles sejam, como seria ter os lenços após uma semana no seu banheiro?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO