segunda-feira, 2 de março de 2009

METADE DOS BRASILEIROS FAZ SEXO SEM VONTADE


Este foi o tema do Júri Popular de hoje, no Alô Bom Dia, e foi bem polêmico. A matéria foi exibida pelo programa Fantástico deste domingo. Sinceramente fiquei surpresa com o grande número de pessoas que fazem, ou já fizeram, sexo sem vontade. Já ouviu a frase “quando um não quer, dois não brigam?” Ir pra cama sem ter vontade não está com nada. Às vezes, boas gargalhadas, um bom papo ou um simples cafuné podem substituir o sexo sem problema algum...

Pesquisa mostra que metade dos brasileiros só faz sexo por obrigação.

“Um alto contingente de homens e mulheres faz sexo sem vontade no nosso país”, afirma a psiquiatra Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que realizou a pesquisa e derrubou a idéia de que os brasileiros só pensa naquilo: em dez capitais, 47% deles revelaram já ter feito sexo sem vontade. Segundo a pesquisa, 43% dos homens nem sempre estão a fim. Entre as mulheres, o numero sobe para 51%. A corretora de seguros, Ivete Leão, confessa que, às vezes, faz sexo “para agradar o marido”. Ela mora em Salvador, a capital campeã no sexo sem vontade, de acordo com a pesquisa.

Para Carmita, uma mulher que aceita sexo sem vontade, muitas vezes, está envolvida afetivamente, gosta, ama o seu parceiro e não quer decepcioná-lo. “Um homem, quando é abordado por uma mulher, fica muito constrangido em não aceitar fazer sexo com ela. É como se ele se sentisse menos homem”, afirma a psiquiatra.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Interessante essa matéria. Pena que aconteça isso ainda, em pleno séc XXI, eu creio que em se tratando de um casal com compromisso, seja namoro ou casamento, haja, no mínimo, uma cumplicidade e intimidade para que um saiba o que se passa com outro e vice-versa. Seria bacana e saudável o (a) parceiro (a) ser franco (a), independente da reação do outro,mas é válido abrir o jogo, pois quanto mais a pessoa se priva da sua vontade só para agradar o companheiro, priva a si próprio das suas vontades.
Quem sabe, o parceiro sabendo não converse e o casal nao chega ao acordo? Seja por meio de carinhos que leva a um carinho mais íntimo ou por outros meios, como uma boa conversa pois pode estar havendo alguma carência de determinado afeto para motivar a parceira e vice-versa. As vezes não quer dizer que falte tesão e amor na relação,mas que, simplesmente, um deles esteja apenas cansado no final do dia. Vale apena conversar,sempre.
Beijos Rê.
Pat

Anônimo disse...

Concordo que às vezes seja necessário sexo sem vontade.

Existem um grande numero de homens e mulheres que tem nenhuma ou quase nenhuma vontade de fazer sexo.
Dar prazer ao seu marido ou esposa é um dever conjugal.
O não cumprimentod desse dever pode levar à infidelidade.
É claro que a melhor opção é procurar um médico para saber a causa do desinteresse por sexo.

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO