DAR NOME DIVERTIDO AO ALIMENTO FAZ A CRIANÇA COMER MAIS
Gostei dessa idéia. Acredito que possa ajudar muitos pais. Não custa nada tentar, não é?!...
Quando "cenouras da visão raio-X" , no lugar de simples "cenouras", foram servidas no almoço de crianças em idade pré-escolar, elas comeram quase o dobro do que normalmente comiam.
O resultado faz parte de uma pesquisa com 186 crianças de quatro anos que foi apresentada nesta segunda-feira (2) no encontro da Associação de Nutrição Escolar americana. Segundo o estudo, mesmo depois que o vegetal voltou a ser chamado pelo nome simples, as crianças continuaram a comer 50% a mais do que costumavam consumir. "Qualquer coisa que estimule a imaginação delas parece estimular também o apetite", disse o pesquisador Collin Payne.
O líder da pesquisa, Brian Wansink, da Cornell University, afirmou que "dar nomes legais à comida faz as crianças pensarem que vai ser mais legal comê-las". "Pode ser 'vagens do poder' ou 'árvore do brócolis dinossauro'", disse. Segundo Wansik, que é autor do livro Mindless Eating: Why we eat more than we think (Comendo sem pensar: por que comemos mais do que imaginamos), a mudança de nome causa uma expectativa diferente em relação ao alimento, o que traz uma nova experiência, mesmo que a comida seja a mesma. Essa sugestão também funcionaria com adultos. Um outro estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que, em um restaurante, quando mudaram o nome de um prato de "filé de frutos do mar" para "suculento filé de frutos do mar italiano", suas vendas cresceram 28%.
Fonte: Época
1 Comentário:
Sempre dei nome divertido a comida. Acredito que por isso engordei. Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém...
bjos
Postar um comentário