segunda-feira, 9 de março de 2009

ALIMENTOS PODEM AJUDAR A MELHORAR O DESEMPENHO SEXUAL E O PRAZER NA CAMA


Eu acredito que uma alimentação equilibrada, com orientação de um nutricionista, pode mudar para melhor a qualidade de vida das pessoas. Inclusive a vida sexual! Veja esta matéria assinada por Marília Juste, no G1. Abaixo publico alguns trechos da matéria que na íntegra traz inclusive uma tabela de ervas e alimentos afrodisíacos...

Consumir regularmente alguns alimentos especiais pode aumentar a vontade, melhorar o desempenho e intensificar o prazer na cama, garantem os nutricionistas.

Na verdade, não existem alimentos comprovadamente “afrodisíacos” - ou seja, alimentos que tenham efeito direto e imediato na potência e no prazer. Mas existem alguns ingredientes que têm efeitos que ajudam as relações sexuais.

“Existem alimentos que aumentam a circulação sanguínea e por consequência alteram o ritmo cardíaco. Outros atuam na produção da serotonina e de neurotransmissores, que estão diretamente relacionados à sensação de bem estar. E existem também os que auxiliam na fisiologia, melhorando a produção dos hormônios sexuais”, explica a nutricionista Elizabete de Paola, da consultoria Vital Nutri, de São Paulo.

A colega de Elizabete, Patrícia Soares, dá alguns exemplos. “Melancia, morango e todas as frutas vermelhas são ricas em minerais e vitaminas e estão envolvidas na questão do fluxo sanguíneo e da saúde cardiovascular. Além delas, temos as sementes e os grãos, que são ricos em gorduras e estão também ligados a essa questão cardiovascular”, conta Patrícia.

“Micronutrientes como selênio e zinco ajudam nas secreções e lubrificações, e na formação dos hormônios sexuais. Gengibre e pimenta melhoram a temperatura corporal. E o pó de guaraná é um estimulante”, explica a nutricionista.

Outros alimentos, no entanto, estimulam a sensualidade de outra maneira: por sua cor e por seu formato. “Alguns que são semelhantes aos órgãos sexuais, como a banana, o morango, o figo, o pêssego e as ostras, induzem ao erotismo”, explica Elizabete. Mas embora um jantar romântico com esses alimentos possa ser excelente para preparar o “clima”, esses ingredientes só fazem efeito se fizerem parte da alimentação regular. “Eles devem ser consumidos ao longo da vida. Não é assim ‘hoje eu vou encontrar o namorado ou a namorada, então vou fazer um jantar afrodisíaco’”, orienta Patrícia. “Isso tem que fazer parte de um esquema alimentar saudável, que faz parte do dia-a-dia. Por que o sexo faz parte do dia-a-dia”, diz ela.
Para completar, o pacote, é bom não deixar de lado a atividade física. “Para uma vida sexual ativa é preciso realizar exercícios físicos diários, que liberam a produção de hormônios relacionados ao bem estar. A atividade física deve ser conciliada a uma alimentação equilibrada”, recomenda Elizabete.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO