terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PODE DEIXAR AS PESSOAS MAIS BONITAS

Esta matéria reforça o que a Dona Xepa sempre diz: Alimentação saudável e equilibrada pode proporcionar melhor qualidade de vida e até deixar as pessoas mais bonitas. Para ter uma alimentação saudável é preciso ter orientação de um nutricionista. A matéria é assinada por Marília Juste, do G1, em São Paulo. Publico abaixo alguns trechos...

A nutricionista Patrícia Soares explica que consumir alguns alimentos selecionados pode deixar qualquer pessoa não apenas mais saudável, mas também mais bonita.

“A alimentação é um dos fatores mais importantes para a saúde e a beleza dos indivíduos. Tudo que a gente come acaba refletindo de alguma maneira no nosso bem estar, na nossa atividade intelectual e na nossa estética”, explica Patrícia, diretora da consultoria em nutrição Vital Nutri, em São Paulo.Para isso, é preciso duas coisas. Primeiro escolher os alimentos adequados, com baixa caloria e baixo teor de gordura. Exemplos fáceis? Frutas, vegetais, legumes e cereais integrais. “Esses são todos alimentos que vão ajudar a ter um controle de peso. Tendo controle de peso, você, portanto, tem uma quantidade de gordura localizada menor, uma formação de celulite menor e uma possibilidade de aparição das estrias também menor”, explica a nutricionista.

Mas comer as coisas certas não é suficiente. É preciso comer direito, obedecendo as regras da boa alimentação. “Pensar na quantidade, na qualidade e na regularidade da sua alimentação diariamente. Não é aquela coisa de ‘hoje é o dia da desintoxicação, amanhã é o dia da dieta da sopa’. Não existe isso. Existe o balanço nutricional do mês”, afirma Patrícia. O controle de peso é a base, mas ele não é o único fator envolvido. “Tem também o envelhecimento. Nós evoluímos, avançamos na idade e envelhecemos - externamente e internamente.
A alimentação ajuda na manutenção das estruturas celulares para que você tenha um retardo [no envelhecimento]”, diz a nutricionista. Para Patrícia Soares, o padrão de alimentação hoje é muito ruim no mundo todo. “Rico em gordura, rico em sal, com baixo valor nutricional, com pouca vitamina e pouca fibra. Essa alimentação é antiestética”, acredita.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO