domingo, 25 de janeiro de 2009

O CURIOSO CASO DE NENJAMIN BUTTON



Fui assistir ao filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”. A história é linda, mas o filme um pouco longo. Mais uma vez Brad Pitt mostra que não é apenas um astro bonitinho e dá um show de interpretação. Show também é o trabalho de envelhecimento e rejuvenescimento dos atores. O passar dos anos e as rugas no rosto dos atores são trabalhados de forma sutil, delicada. Segundo informações que li sobre a produção do filme Brad Pitt precisava de 5 horas diárias para concluir a maquiagem e se transformar em Benjamin.

O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18". Lembrei de um texto de Chaplin que fala sobre a possibilidade de viver a vida de trás pra frente. Começar num asilo e morrer num orgasmo.

Na história um bebê nasce com aparência e doenças de uma pessoa idosa, em torno dos 80 anos. Com o passar dos anos a criança com aparência física de um velho vai ficando mais jovem, mais saudável, mais bonito. O fato da aparência física não coincidir com a idade mental da criança faz determinadas cenas engraçadas.

O Curioso Caso de Benjamin Button é dirigido por David Fincher. No elenco temos Brad Pitt, Cate Blanchett (linda!), Julia Ormond, Tilda Swinton e Elias Koteas. O filme recebeu 13 indicações para o Oscar, são elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.

Outras informações sobre este e outros filmes você encontra no AdoroCinema


Fotos: AdoroCinema

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO