segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

COR DOS OLHOS PODE TER EFEITO SOBRE VISÃO


Li esta matéria assinada por Anahad O'Connor, do 'New York Times', na internet e achei bem interessante. Publico aqui alguns trechos da matéria...

Se há diferenças, elas parecem ser sutis. Há muito poucas evidências – ou nenhuma – de que um olho mais escuro significa maior acuidade visual, mas uma teoria sugere melhores tempos de reação nessas pessoas.

Estudos examinaram esse fato analisando o desempenho em esportes. Um estudo, da Universidade de Louisville, descobriu que pessoas com olhos escuros desempenhavam melhor "tarefas de reação", como atingir bolas, jogar na defesa num jogo de futebol americano e lutar boxe. Mas pessoas com olhos claros se saíam melhor em "tarefas de maior precisão", como dar uma tacada numa bola de golfe, lançar bolas de beisebol ou jogar boliche.

Um estudo similar com estudantes de universitários descobriu que os participantes com olhos mais escuros eram melhores em bater bolas de squash. No entanto, outros estudos contestaram essas descobertas, incluindo um que analisava jogadores de rúgbi. Cientistas afirmam serem necessários mais estudos. Conclusão: há evidências limitadas de que a cor dos olhos pode ter um leve efeito na visão.

Fonte: G1


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO