quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CAFÉ DEMAIS PODE CAUSAR ALUCINAÇÕES



Pessoas que ingerem mais de sete xícaras de café instantâneo por dia têm três vezes maior probabilidade de ouvirem vozes, verem coisas que não existem ou crerem que estão sentindo a presença de pessoas que já morreram, do que as que consomem menos de uma xícara, de acordo com pesquisadores.
O estudo foi divulgado por psicólogos da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha. Simon Jones, líder da equipe, explicou que alucinações não significam necessariamente um sinal de doença mental, e que a maior parte das pessoas tem experiências leves de ouvirem vozes quando não há ninguém próximo. Ainda segundo o pesquisador, três por cento desses indivíduos ouvem as tais vozes com freqüência.

Segundo o psicólogo, a cafeína aumenta os efeitos do estresse, e nesta situação o corpo libera uma substância chamada cortisol. Uma concentração acima do normal de cortisol no organismo pode fazer com que uma pessoa ouça vozes inexistentes. De acordo com a BBC Brasil, os cientistas consideram que este é o primeiro passo para que sejam analisados fatores mais amplos relacionados a alucinações, e esperam que a descoberta ajude a obter um melhor entendimento sobre o efeito da nutrição neste aspecto. A pesquisa foi realizada com 200 estudantes

Fonte: O Dia

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO