terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DECORAÇÃO DE NATAL COM CAIXAS DE FÓSFORO

Você pode decorar sua árvore de natal e sua casa usando caixinhas de fósforo. Abaixo mostro algumas sugestões criativas, práticas e baratas para você deixar sua casa decorada nas festas de fim de ano.

Dica: Junte as caixinhas durante o ano. Quer fazer os enfeites ainda para este natal e não tem caixinhas suficientes? Então, peça caixinhas aos vizinhos e amigos. Você também pode usar caixas pequenas de presentes, caixa de chiclete, e até caixa de leite. Basta usar a criatividade!










segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DATA DE NASCIMENTO DO SAUDOSO LUIZ GONZAGA

Luiz Gonzaga nasceu em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Foi um compositor popular. Aprendeu a ter gosto pela música ouvindo as apresentações de músicos nordestinos em feiras e em festas religiosas. Quando migrou para o sul, fez de tudo um pouco, inclusive tocar em bares de beira de cais.

Ele foi o primeiro músico assumir a nordestinidade representada pela a sanfona e pelo chapéu de couro. Cantou as dores e os amores de um povo que ainda não tinha voz. Quando morreu em 1989 tinha uma carreira consolidada e reconhecida. Ganhou o prêmio Shell de Música Popular em 87 e tocou em Paris em 85. Seu som agreste atravessou barreiras e foi reconhecido e apreciado pelo povo e pela mídia.

Quer saber mais sobre Luiz Gonzaga? Entre nos sites:


domingo, 12 de dezembro de 2010

UM DOMINGO PARA PLANTAR A PAZ

Simplesmente Flores...


Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos

E no topo do universo uma bandeira
Estaria no infinito iluminada
Pela força desse amor, luz verdadeira
Dessa paz tão desejada
(trecho da música Pensamentos. Composição Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

sábado, 11 de dezembro de 2010

DICAS PARA CONGELAR E DESCONGELAR

As festas de fim de ano estão chegando e os comes e bebes precisam ser preparados sem estresse ou pressa. Não há nada pior que ficar o dia 24 de dezembro de castigo na cozinha dia e noite. Alguns pratos podem ser preparados com antecedência para facilitar o trabalho no dia da festa. Veja algumas dicas de como congelar e descongelar alimentos...

A primeira dica é organizar e planejar o que você deseja ter à mesa no dia da ceia. Ocupe no máximo 75 % da capacidade de seu congelador ou arca frigorífica. Nunca "lote" completamente, porque assim o ar não terá espaço para circular.

Nunca deixe de datar o alimento, colocando os mais antigos à frente, para serem utilizados primeiro. Se a energia faltar, evite abrir o frigorífico. Anote sempre o nome do alimento, peso, data, quantidade de doses e as instruções para o seu reaquecimento. Use nesta operação lápis de cera, para que a escrita não desbote.

Alguns alimentos não devem ser congelados: pepino, rabanete, tomate cru, os folhosos em geral, batata e ovo cru, aves recheadas, maionese, pudins ou cremes que tenham levado na sua preparação leite e ovos.

Evite descongelar alimentos colocando-os debaixo da água. O alimento congelado ao entrar em contato com a água pode ter o sabor e a textura alterada. O ideal é seguir a recomendação da embalagem respeitando o tempo de descongelamento. Alguns alimentos como o peru de natal podem demorar mais de 24 horas no processo de descongelamento. Fique atento!

Os doces, pão, massas e carnes cruas, devem ser descongelados, preferencialmente, à temperatura ambiente.

Para congelar salgadinhos de forno, dê uma pré-assada neles e, assim que estiverem completamente frios, coloque-os em uma assadeira e cubra com saco plástico. Cuide sempre para retirar bem todo o ar do saco plástico. Salgadinhos fritos devem ser congelados em recipientes abertos. Depois de congelados coloque-os em sacos plásticos apropriados ou recipientes fechados. Isso evita que o peso de um salgado sobre o outro os amasse.


Fontes:
Eletrolux, Receitas e Menus, Anvisa


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO