sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
ALIMENTOS AFRODISÍACOS
Alimentos e nutrientes
“Muitos alimentos são ricos em nutrientes que garantem a saúde sexual. A própria gordura auxilia na formação de hormônios sexuais. Porém, procure a chamada ‘gordura boa’, encontrada em peixes, óleos vegetais, sementes e castanhas, por exemplo”, aconselha Cynthia. Do mesmo modo funcionam as vitaminas C e E, o zinco e a arginina. “Por isso, o morango, que é rico em vitamina C, pode entrar para a lista. Assim como o amendoim (vitamina E), as ostras (zinco) e por aí vai”.
Quer mais alguns exemplos? Catuaba, cacau, tomate, alecrim, hortelã, ginseng e carambola contêm feniletilamina (um neurotransmissor). A nutricionista explica que essa substância é um estimulante e antidepressivo similar – em composição e ação – à adrenalina e às anfetaminas. “Isso explica porque certos alimentos elevam o humor e proporcionam a sensação de prazer, já que as anfetaminas são estimulantes da atividade do sistema nervoso central, fazendo com que o cérebro trabalhe mais depressa”.
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, dona xepa, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionadosquinta-feira, 28 de outubro de 2010
ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU
Que estes consigam, mesmo na dor e no desespero, sentir o amor de Deus em seus corações e terem forças para continuar a caminhada da vida com fé e esperança.
Derrame paz, prudência e harmonia nos corações desesperados. Faça-os perceber que o amor é a melhor arma para combater todo e qualquer mal.
São Judas Tadeu, rogai por nós.
Amém!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
CUIDADO COM OS ENLATADOS
Muitos dizem que as latas danificadas não têm influência alguma na qualidade dos alimentos, que a informação não passa de mito. Porém, Ana Maria afirma que é melhor prevenir. Ela explica que, ao ser amassada, algumas substâncias tóxicas presentes na parede interna da lata podem se desprender e se misturar com o alimento.
Além disso, latas amassadas são mais propensas à formação de bactérias. Pode haver um pequeno furinho na embalagem, que deixa o alimento exposto à luz e poeira das prateleiras , exemplifica Ana Maria, falando sobre a proliferação de bactérias. Quando vemos latas estufadas, significa que existem microorganismos fermentando lá dentro , completa.
A especialista da Unifesp lembra ainda que é importante ficar atento ao prazo de validade do produto. Se a idéia é fazer estoque, certifique-se que a data de validade é extensa , aconselha.
Os cuidados não param por aí...
Segundo a nutricionista, antes de abrir a lata, é fundamental que ela seja higienizada. A limpeza pode ser feita com água corrente e uma buchinha. Latas que não passam por esse procedimento de lavagem podem causar doenças como a leptospirose . Ela alerta que a bucha de lavar louça não deve ser a mesma da limpeza das latas. Para fugir dos resíduos, tenha uma bucha específica para cada uso.
E, se sobrar algum restinho, nada de mantê-lo na embalagem. Se permanecerem na lata, por serem muito condimentados, os alimentos acabam criando fungos. Dá, inclusive, para notar a levedura que se forma ao redor da lata .
Ana Maria conta que vasilhames de plástico são boas opções para preservar alimentos que restaram nas latas. Uma boa idéia é usar sempre os mesmos potinhos para cada tipo de alimento. Guarde os molhos à base de tomate em um recipiente e os pêssegos em calda, em outro, repetindo o procedimento e o pote, em outras ocasiões.
Fazendo isso, você evita que os gostos se misturem, já que o plástico adere facilmente às partículas dos alimentos. Vale lembrar também que a água que acompanha alguns enlatados não deve ser reaproveitada.
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: dona xepa, saúde/qualidade de vida, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadossegunda-feira, 25 de outubro de 2010
DIA DO DENTISTA
A criança deve adquirir o hábito de escovar os dentes antes dos 2 anos de idade. Para despertar a curiosidade das crianças com relação ao hábito de escovar os dentes os pais devem escovar os dentes na frente das mesmas. Depois os pais devem presentear as crianças com escovas dentais infantis, para que elas possam acompanhá-los nas escovações.
Os pais devem deixar as crianças escovarem os dentes primeiro e depois devem repetir a operação, quando as mesmas estiverem na faixa etária de 2 a 7 anos. Para escovar os dentes dos seus filhos, os pais devem ficar atrás da criança, afastar os lábios e as bochechas com a mão esquerda e escovar os dentinhos das crianças com a mão direita.
A parte de dentro (face lingual ou palatina) e de fora (face vestibular) dos dentes devem ser escovados com movimentos circulares e movimentos de varredura (varrendo a superfície do dente da gengiva para baixo em dentes superiores e da gengiva para cima em dentes inferiores), já a parte de cima dos dentes (onde os alimentos são mastigados- face oclusal) devem ser escovadas com movimento de vai e vem.
Com o avançar da idade as crianças podem e devem escovar seus dentes sozinhas. Os pais devem estar atentos com a quantidade de pasta dental que seus filhos estão usando (devendo ser usado o mínimo necessário de creme dental), evitando que os mesmos engulam grandes quantidades de creme dental.
Fonte: Saúde na Internet
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: datas comemorativas, saúde/qualidade de vida, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadossábado, 23 de outubro de 2010
PIZZA DE LIQUIDIFICADOR
1 porção
Ingredientes
· 1 xícara(s) (chá) de leite
· 1 unidade(s) de ovo
· 1 colher(es) (chá) de sal
· 1 colher(es) (chá) de açúcar
· 1 colher(es) (sopa) de manteiga
· 1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
· 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Modo de preparo
Asse em forno previamente aquecido. Retire do forno.
Coloque o recheio. Dê preferência ao molho de tomate fresco, capriche no queijo (recheio a seu gosto: azeitona, cebola, presunto, calabresa, frango desfiado, tomate, manjericão etc). Leve novamente ao forno e deixe por alguns minutos.
Sirva bem quentinha.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
DOCINHO DE COCO FEITO COM ARROZ
DOCINHO DE ARROZ
Ingredientes:
2 xícaras de chá de arroz cozido sem tempero
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de coco ralado
1/2 xícara de chá de água
coco ralado para decorar
Modo de fazer:
Liquidificar o arroz cozido com a água até formar uma pasta. Colocar em uma panela juntamente com os demais ingredientes e cozinhar até desprender do fundo da panela. Deixar esfriar, fazer bolinhas e passar no coco ralado.
Fonte: Jornal Hoje
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, diversão, dona xepa, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionadosquarta-feira, 20 de outubro de 2010
MELANCIA AJUDA A EVITAR DIFICULDADE DE EREÇÃO
A mesma lógica também elege a fruta como eficaz no combate aos problemas cardiovasculares, à medida que ela aumenta o fluxo sangüíneo. Mas os efeitos libidinosos do consumo podem não ser notados por todo mundo. Não podemos afirmar que toda a citrulina será convertida em arginina, nem que toda arginina será usada pelo organismo na produção de óxido nítrico , esclarece a nutricionista funcional Daniela Jobst. Cada metabolismo reage de acordo com as necessidades do indivíduo .
A citrulina, no entanto, concentra-se principalmente na casca e nas sementes da melancia. Por isso, é necessário o aproveitamento de toda a fruta, mudando hábitos de consumo dos brasileiros , afirma a chefe da equipe nutricional do MinhaVida,Roberta Stella. O suco também é eficaz contra febres e as sementes aliviam a pressão alta , diz a especialista.
Uma talha com 100g de melancia é aliada suculenta da sua dieta: conta com apenas 31 calorias e ainda é rica em sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas (complexo B, A e C). Por ser rica em água, ela tem ótima atuação no sistema digestivo e na limpeza das vias urinárias. Também tem grande quantidade de licopeno e glutationa, que protegem contra o câncer e o envelhecimento precoce.
Fonte: Minha Vida!
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: amor, curiosidades, dona xepa, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionadosterça-feira, 19 de outubro de 2010
CUIDADOS COM AS UNHAS
A maioria das mulheres marca horário para fazer as unhas toda semana. As que não suportam nenhuma lasquinha no esmalte vão a manicure até mais vezes. O dermatologista explica: a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose.
“É um problema estético, um problema de saúde e também um problema financeiro, porque as medicações para tratamento de micose são caras, e os esmaltes terapêuticos com medicamento para micose também são caros”, explica o dermatologista João Carlos Simão.
É possível evitar tudo isso sem abrir mão das unhas coloridas. Uma recomendação importante é não abusar das trocas e passar o esmalte só uma vez por semana. Antes de ir até a manicure você mesma pode cuidar da saúde das suas unhas.
Basta remover o esmalte do jeito de sempre e fazer uma hidratação com o creme para as mãos que você tem em casa. O processo deve ser feito pelo menos 24 horas antes de fazer as unhas de novo.
“Nós temos uma atenção especial para a região das unhas e das cutículas, por isso passe uma quantidade maior e deixe o creme absorver nessa região. O creme hidratante porque ele restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções”, garante o dermatologista.
Se puder, leve o seu alicate, e um kit de casa com cortador de unha, lixa, afastador de cutícula e palitinho para eliminar sobras de esmalte. Assim você se protege contra doenças como a hepatite.
Outra dica é pedir para a manicure evitar movimentos bruscos na hora de tirar a cutícula. “É preciso tirar suavemente a cutícula, sem pressionar a matriz. É um movimento delicado que não causa traumas na unha, isso deixa a unha saudável”, explica.
Fonte: Jornal Hoje
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, dona xepa, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionadossegunda-feira, 18 de outubro de 2010
VOTE: OS MELHORES DO RÁDIO CARIOCA 2010
O Portal dos Radialistas Jabá do Bom já está com a votação “Os melhores do Rádio Carioca 2010”! Por mais um ano meu nome foi indicado na categoria produtor(a).
Conto com seu voto!!!
Outros nomes da equipe do Alô Bom Dia, na Rádio Globo, também estão concorrendo: Alexandre Ferreira (comunicador) e Marcos Antônio de Jesus (repórter).
Ajude-me a divulgar.
http://jabadobom.blogspot.com
domingo, 17 de outubro de 2010
UM DOMINGO MOLHADO
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: amor, mensagens positivas, poesia, simplesmente flores
Posts Relacionadossábado, 16 de outubro de 2010
HORÁRIO DE VERÃO 2010
Quando for MEIA NOITE desse sábado para domingo você deve adiantar o relógio em UMA HORA.
O governo lembrou que o decreto presidencial número 6.558/2008 determina que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A medida vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: datas comemorativas, dona xepa, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadossexta-feira, 15 de outubro de 2010
BENEFÍCIOS DA CAMINHADA
Caminhar, além de fazer bem para o corpo, é bom para a mente. O exercício aeróbico oxigena o cérebro, desenvolve as células e evita a demência. Para chegar a essa conclusão, os cientistas norte-americanos reuniram quase 300 pessoas a partir de 1989, todas na faixa dos 78 anos e com boa saúde. Pediram a elas que registrassem a distância caminhada por dia.
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, diversão, dona xepa, saúde/qualidade de vida, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadosterça-feira, 12 de outubro de 2010
SANDUÍCHE DIVERTIDO PARA CRIANÇADA!
Veja como é fácil fazer o lanche da criançada ficar ainda mais divertido!
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, datas comemorativas, diversão, dona xepa, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionadossexta-feira, 8 de outubro de 2010
DIA DO NORDESTINO!!!
Parabéns a esse povo de cultura muito particular, que eu adoro!
Sou fã do forró, da maxixada, da tapioca, da macaxeira, do artesanato, do sotaque e da simplicidade do nordestino.
Encontrei na internet esse vídeo e achei tão bacana que resolvi compartilhar com você. São trechos do programa Proposta com Luiz Gonzaga e participação de Gonzaguinha no quadro Arquivo do Radiola na TV Cultura.
Saiba mais sobre o clássico Asa Branca.
Postado por Renata Victor 1 comentários
Marcadores: curiosidades, datas comemorativas, música, pessoas famosas, poesia, vídeo
Posts RelacionadosAUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE CATAPORA NO BRASIL
Os jornais noticiaram esta semana que em Mato Grosso do Sul, o aumento do número de casos foi de mais de 200%. Em Brasília foram cinco mil registros da doença só este ano.
Confira as informações sobre a catapora que encontrei no site do Dr. Drauzio Varella
Catapora
Catapora (ou varicela) é uma doença infecciosa causada pelo vírus Varicela-Zoster. Altamente contagiosa, mas geralmente benigna, era uma das enfermidades mais comuns da infância antes do advento da vacina.
Uma vez adquirido o vírus, a pessoa fica imune por toda a vida. No entanto, ele permanecerá no organismo e, futuramente, poderá provocar uma doença conhecida como Herpes-Zoster, ou cobreiro.
Sintomas da Catapora
Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, inapetência, dor de cabeça, cansaço. Entre 24 e 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas, que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido, sobre as quais, posteriormente, se formarão crostas que provocam muita coceira.
Contágio
A transmissão do vírus da catapora ocorre por contato direto através da saliva ou secreções respiratórias da pessoa infectada ou por contato com o líquido do interior das vesículas.
O período de incubação dura em média 15 dias e a recuperação completa ocorre de sete a dez dias depois do aparecimento dos sintomas.
Tratamento
O tratamento visa basicamente a aliviar os sintomas. Como outras doenças transmitidas por vírus, não há muito o que fazer. O importante é evitar a contaminação das lesões por bactérias, o que complica o quadro.
Não coçar as feridas diminui o risco de infecções e a formação de cicatrizes.
Adultos ou pessoas debilitadas, que se contaminem com o vírus da catapora, requerem cuidados especiais.
Vacinação contra Catapora
É recomendada para crianças a partir de um ano, a adolescentes e adultos com baixa imunidade ou que passarão por tratamentos de quimioterapia e radioterapia.
Recomendações
* Vacine seu filho/a contra a catapora no primeiro ano de vida. Embora geralmente seja uma doença benigna, os sintomas são muito desagradáveis;
* Procure evitar contato direto com pessoas doentes;
* Não deixe a criança coçar as lesões para evitar infecções por bactérias. Não é tarefa fácil, porque a coceira é intensa;
* Não arranque as crostas que se formam quando as vesículas regridem;
* Mantenha o paciente em repouso enquanto tiver febre;
* Ofereça-lhe alimentos leves e muito líquido.
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, dona xepa, saúde/qualidade de vida, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadosquinta-feira, 7 de outubro de 2010
CANCELADA VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS
A investigação laboratorial, realizada com cobaias, indicou a ocorrência de efeitos graves e mortes depois da vacinação que, até então, não eram previstos na literatura científica disponível. Com base nesses resultados, como medida cautelar, o MAPA recomenda a interrupção temporária do uso da vacina, até que a investigação laboratorial seja concluída. Entre os efeitos que não eram previstos e que foram observados estão hemorragia, dificuldade de locomoção, hipersensibilidade de contato e intensa prostração. Vale ressaltar que os resultados laboratorias preliminares indicam alterações ocorridas apenas nas amostras colhidas nos estados. Essas alterações não haviam ocorrido nos testes iniciais feitos pelo MAPA para a liberação da vacina, nem na contraprova de amostras mantidas em estoque.
De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, as informações sobre ocorrência de mortes e casos graves disponíveis até a última quarta-feira não eram suficientes para suspender a vacinação. Segundo Hage, embora os dados laboratoriais parciais ainda não sejam suficientes para afirmar a real causa das mortes, elas estão associadas temporalmente à vacina, pois os sintomas nos animais começaram em até 72 horas após a aplicação, além de ter ocorrido aumento de notificações por parte dos estados, nesta semana.
De 12 de agosto a 6 de outubro, as Secretarias Estaduais de Saúde notificaram ao Ministério 1.401 eventos graves envolvendo animais, dos quais 217 mortes, ocorridas no Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins. Nesses 11 estados e no DF, foram imunizados, até 6 de outubro, 5,8 milhões de cães e gatos.
Fonte: Ministério as Saúde
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: saúde/qualidade de vida, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadosquarta-feira, 6 de outubro de 2010
SAIBA COMO RECICLAR LÂMPADAS
Volta e meia alguém dá informações detalhadas sobre como reciclar as lâmpadas fluorescentes. Isso é importante porque elas contém materiais tóxicos. Mas e a velha e popular lâmpada comum, a incandescente? O que fazer quando ela queima ou quebra? Para responder, procuramos Roberto Castañon, diretor Técnico da Osram do Brasil.
Época: Como devo descartar as lâmpadas incandescentes? Devo jogar no lixo comum? Se for assim, como jogo: embrulho num jornal, coloco num plástico para não quebrar?
Roberto: É sempre importante descartar os resíduos que produzimos em locais que fazem a coleta seletiva. Dessa maneira, é possível reutilizar aquilo que nos serviu por um tempo para a confecção de outros materiais úteis. No caso das lâmpadas incandescentes, além do vidro é possível aproveitar novamente os componentes metálicos. Sendo assim, é recomendado que os consumidores procurem postos especializados e preparados para a realização desses processos.
Época: Devo separar como lixo reciclável? E aí, como embalo para não quebrar? Ou não machucar quem for fazer a coleta?
Roberto: Em relação a uma possível quebra do bulbo de vidro, o problema maior está ligado aos profissionais que trabalham com a coleta do lixo. Sendo assim, é importante que até o trajeto final, ou seja, até o posto de triagem do lixo, se tenha o máximo de cuidado com o transporte e o manuseio das lâmpadas incandescentes. Uma dica interessante é carregá-las em pequenas caixas de papelão ou mesmo embrulhá-las em jornal. O fato de o bulbo estar quebrado não traz grande influência para o processo de reciclagem em si, pois durante esse procedimento o vidro será inevitavelmente triturado para que passe pelo ciclo de transformações que o fará voltar a circular em forma de um novo produto.
Época: E se a lâmpada incandescente já estiver quebrada? O que fazer com os cacos?
Roberto: Como já foi dito, a maior preocupação em relação aos cacos está ligada à segurança de quem irá manusear os resíduos até que eles cheguem ao processo de reciclagem. Com isso, quero dizer que nesses casos é importante tomar cuidados com o manuseio das lâmpadas incandescentes, pás e vassouras. Não é recomendado pegar os cacos com as mãos nem descartá-los em lixo comum sem qualquer tipo de invólucro, já que isso poderá provocar ferimentos em outras pessoas (como os garis, lixeiros ou até mesmo os funcionários do condomínio).
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: curiosidades, dona xepa, serviços de utilidade pública
Posts Relacionadosterça-feira, 5 de outubro de 2010
FELICIDADE NÃO ESTÁ NO GENE
Nossa felicidade não é escrava dos nossos genes. Ao menos é o que afirma uma nova pesquisa publicada nesta segunda-feira (4) na revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.
O trabalho liderado por Bruce Heady, da Universidade de Melbourne, analisou dados da pesquisa sócio-econômica da Alemanha entre 1984 e 2008. A conclusão foi de que a felicidade das pessoas mudou ao longo do tempo, o que contraria a tese de que o nível de felicidade de uma pessoa é basicamente estável ao longo da vida.
Três fatores se mostraram muito importantes nesta variação ao longo dos 25 anos da pesquisa alemã. O primeiro deles diz respeito ao companheiro. “Encontrar um parceiro emocionalmente estável (não neurótico) é um grande fator. Um parceiro neurótico transforma sua vida em um inferno”, disse Headey.
A vida social também se mostrou muito relevante, segundo a pesquisa. “O envolvimento com amigos e vizinhos em atividades sociais é um grande ‘plus’ para a felicidade. Estudos mostram que as pessoas estão mais felizes (ou ao menos sorriem mais) quando estão com os amigos do que quando estão com os filhos que por sua vez é mais do que quando estão com os s parceiros (o pior de todos é estar com o chefe)”, completa Headey.
O terceiro fator está relacionado a atitudes altruístas e objetivos familiares. “Estas são receitas melhores para conquistar a felicidade do que o sucesso material e a carreira”, explica ele.
Os requisitos básicos para felicidade parecem estar apenas um pouco relacionados ao gênero. Geralmente, os homens se preocupam mais com a felicidade no trabalho e as mulheres com uma vida familiar mais satisfatória. Ou seja: mulheres são mais felizes com parceiros que dão mais prioridade à vida familiar. Agora quando se trata de subir na balança e medir o peso... “Mulheres são mais infelizes se estiverem muito acima do peso (sei que é um estereótipo, mas parece ser verdade)”, afirma Headey
Os resultados da pesquisa com dados da Alemanha também podem ser estendidos para outras populações do mundo. “Certamente os resultados seriam os mesmos em outros países, pelo menos nos países ocidentais. As coisas que fazem as pessoas felizes ou infelizes são basicamente as mesmas em todo o mundo. Os resultados da Alemanha também são válidos para Austrália e Grã-Bretanha que tem também estudos de longo prazo nesta área”, comenta Headey.
Fonte: Ultimo Segundo
Postado por Renata Victor 0 comentários
Marcadores: amor, curiosidades, mensagens positivas, saúde/qualidade de vida
Posts Relacionados