sábado, 29 de maio de 2010

PROFETA GENTILEZA

No dia 28 de maio de 1996 morreu o “profeta gentileza”. José Datrino, chamado Profeta Gentileza, tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba. José Datrino nasceu em Cafelândia, São Paulo em 11 de abril de 1917.

Saiba mais sobre a vida do Profeta Gentileza




2 Comentários:

helio jenné disse...

Bom dia, Renata! Este post sobre o Profeta Gentileza é excelente e muito importante. Afinal ele foi um personagem que durante anos espalhos sua mensagem de amor pela cidade. Sabia que tem um site bem legal sobre ele? É o http://www.riocomgentileza.com.br.
Um forte abraço e um excelente fim de semana!

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
29/05/2010 - 09h45m.
"PROFETA GENTILEZA"! Eu o conheci pessoalmente, mais muitas pessoas não sabem quem foi ele! Mais podemos dizer que foi uma pessoa, que tornou-se muito conhecido a partir de 1980, por fazer inscrições peculiares sob um VIADUTO no *Rio de Janeiro*, onde andava com uma túnica branca e mantinha uma longa barba. O seu nome era *JOSÉ DATRINO* nasceu em CAFELÂNDIA, São Paulo em 11 de abril de 1917 e faleceu no dia 28 de maio de 1996. Foi uma figura marcante para todos aqueles que o conheceram!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO