quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CUIDADO COM A DENGUE!!!

O Ministério da Saúde alerta para a possibilidade de o vírus tipo 1 da dengue tornar-se predominante neste ano no País, o que poderá causar epidemias da doença principalmente entre menores de 15 anos.

Segundo a pasta, os Estados de São Paulo, Rio, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Tocantins e Piauí são os mais vulneráveis por já enfrentarem a predominância do vírus.

“É fundamental que as ações preventivas contra a doença sejam reforçadas”, disse na sexta-feira o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Evelin Coelho.

Como não há vacina contra a dengue, a principal ação preventiva é evitar o acúmulo de água limpa, a preferida do Aedes aegypti.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
10/02/2010 0 08h41m.
DENGUE! Algo de terrível que está acontecendo anualmente no verão e principalmente com chuvas e estiagens!

Não temos visto no nosso Estado do Rio de Janeiro, movimento daqueles que trabalham contra DENGUE. Estamos com medo pois estamos dentro de uma grande estiagem e se depois vier aquela chuva os mosquitos da DENGUE proliferarão! Lemos ainda recente que o Estado de Mato Grosso está infestado! Autoridades Sanitárias, vamos agir já, pois se não fizermos poderemos ter algo de terrivel e muita gente pode morrer! Atenção AUTORIDADES SANITÁRIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e do BRASIL!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO