terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DAS UNIDADES DE SAÚDE DA SMS

Você sabia que existe uma cartilha da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro sobre os direitos e deveres dos usuários das Unidades de Saúde da SMS?

Esta cartilha tem o propósito de atender a evidente necessidade de informações da população usuária dos serviços municipais de saúde sobre seus direitos assim como de seus deveres.
A divulgação dos direitos consagrados em convenções internacionais de direitos humanos, na constituição federal e nos códigos de ética e profissional demonstra o nosso compromisso com o pleno exercício da cidadania em nossa cidade.
Espera-se que a mesma proporcione mudanças de atitudes e valores na relação entre a equipe de saúde e o usuário dos serviços da rede municipal de saúde.

Veja a cartilha


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro

1 Comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
02/02/2010 - 9h34m.
Grande Renata, você hoje colocou em seu BLOGGER, algo de extraordinário, uma Cartilha do SMS da cidade do Rio de Janeiro. Como é importante lêrmos que uma Secretária de Saúde ajuda ao povo, com a distribuição de uma Cartilha, onde orienta sôbre os nossos direitos e deveres! Neste momento, entrei em contato com a Secretária de saúde de minha cidade, onde o atendente me respondia que não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar. Volto a dizer cara RENATA, você nos mostrou um lado importante que é a saúde na CIDADE DO RIO DE JANEIRO!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO