sábado, 5 de dezembro de 2009

EXTRATO DA ERVA MATE PREVINE CELULITE

A descoberta foi feita na Universidade Estadual de Maringá onde pesquisadores descobriram no extrato da erva mate, cafeína e polifenóis. De acordo com os estudos, essas duas substâncias juntas, a cafeína e os anti oxidantes, são um poderoso aliado das mulheres no combate ao envelhecimento precoce e a queima das gordurinhas.

E o jeito mais simples de consumir, é também o mais barato. Basta usar o mate, em forma de extrato, para fazer o chá.

“A caféina que é um estimulador, que ajuda a queimar gordura, o controle de peso, melhorar os níveis de colesterol, e também os polifenóis, que são anti oxidantes, que combatem os radicais livres", explica Lucio Cardoso Filho, pesquisador da UEM.

Combater os radicais livres significa prevenir o envelhecimento precoce. E a cafeína ativa a circulação do sangue. Com isso diminui a retenção de líquido e ajuda a quebrar as moléculas de gordura, melhorando a aparência da pele.

E atenção na hora do preparo: de acordo com o pesquisador, para manter as propriedades do mate, a água deve ser quente, mas não pode ferver. Depois, é só deixar o chá na infusão e tampar por alguns minutos.

“Tomando duas a três vezes por dia. A erva mate é diurético e auxilia também no sistema circulatório”, fala Cardoso.

Quem toma o chá com a intenção de diminuir as gordurinhas, claro que tem que ter atenção ao uso do açúcar. E quem não pode consumir muita cafeína também tem que ter cuidado.

Outra coisa legal dessa pesquisa: ela mostra que as propriedades do mate são as mesmas do chá verde. Como o mate é produzido aqui no Brasil, a gente tem a vantagem que pagar mais barato por ele.

Fonte: Jornal Hoje

2 Comentários:

Unknown disse...

Adorei saber dessa novidade,tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas!
Beeijos a todos.
Atenciosamente:Bruna Derzette.

Unknown disse...

Adorei saber dessa novidade,tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas!
Beeijos a todos.
Atenciosamente:Bruna Derzette.

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO