quarta-feira, 4 de novembro de 2009

5º FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DA APICULTURA E MELIPONICULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


5° Fórum de Desenvolvimento da Apicultura e Meliponicultura do Estado do Rio de Janeiro

Data do Evento: 13 a 15 de Novembro 2009

Entidade Promotora: FAERJ/Conselho Gestor da Apicultura do Estado do Rio de Janeiro/Fundação Casimiro de Abreu/Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu/Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Local: CASIMIRO DE ABREU- RJ


A Apicultura no Brasil tem revelado momentos marcantes no cenário agrário. Transformações significativas ocorreram desde sua implantação em 1839, quando foram trazidas as primeiras abelhas do mel para a região Sudeste do Brasil, as abelhas melíferas Apis, causando Impactos tecnológicos, biológicos, econômicos e sociais.
Desde sua implantação no Brasil, a Apicultura do Estado do Rio de Janeiro foi um marco, representado pela difusão de conhecimento e tecnologias.

O FÓRUM
A Federação das Associações dos Apicultores do Estado do Rio de Janeiro, junto com a Superintendência Federal de Agricultura, com os propósitos de buscarem o fortalecimento para a Apicultura, fomentar a agricultura familiar, e a criação de emprego e renda no Estado, vem realizando desde maio de 2003 Fóruns de Desenvolvimento da Apicultura no Estado do Rio de Janeiro.


OBJETIVOS DO V FÓRUM
§ Apresentar os resultados obtidos pelo Projeto Diagnósticos;
§ Apresentar ao setor apícola e a sociedade do Estado os resultados dos trabalhos desenvolvidos e as novas propostas da Câmara Setorial da Apicultura;
§ Promover por meio de palestras, mesas redondas, aplicação prática, tanto a divulgação de temas e propostas atuais do conhecimento técnico-científico e social, quanto à discussão para a busca de soluções de problemas apresentados no seg-mento apícola.


O evento também terá:
Exposição de Material Apícola, Meliponário-Escolada AME-RIO, Produtos da Agroindústria do RJ e Artesanato do Município de Casimiro de Abreu. Recreação para crianças ate 12 anos, piscina, campode futebol e muitas outras atrações para família.


Inscrições pelo site: www.casimiro.rj.gov.br ou diretamente com a sua cooperativa.

Para mais informações:
Alexandre (22) 9829-5508
Marcos Antônio (21) 9611-1355 /
Paulão (21) 8187-7154
Pompílio (21) 9919-3411
Rodrigo (24) 8119-5233
Ou ainda através do email: faerj@yahoo.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO