sábado, 29 de agosto de 2009

FRANCISCO CARIOCA - SAUDADE ETERNA!

Tive a oportunidade de conhecer o profissional Francisco Carioca e ganhei o amigo Carica. Orgulho-me em fazer parte da história desse grande comunicador. Estarão sempre em minha memória: o carinho, as dicas, o incentivo, as boas gargalhadas que demos juntos, os livros e filmes que lemos e depois trocamos, as longas conversas que tivemos bebendo chá de maçã com canela ou limão com gengibre, as várias canções que cantarolamos (ele sempre era o mais empolgado!) nas madrugadas durante a produção do programa.

A ultima vez que o vi, em dezembro de 2008, já no hospital e bem magrinho, tive a oportunidade de contar a ele sobre minha admiração pelo profissional Francisco Carioca e meu amor pelo amigão Carica. Mais uma vez a vida me mostrou como é importante dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra nós e o quanto nós as admiramos. Neste dia cantamos (como sempre!), falamos de novos livros, de Deus, da fé, de amizade. Foi uma manhã gostosa, apesar de ter sido dentro de um quarto de hospital.

Francisco Carioca, nasceu em Ubá, Minas Gerais. Fã da música e de Zé Pilintra, lamentava não conseguir lembrar tudo que realmente sabia e era dono da virtude de ver Deus em tudo e todos. Faleceu na noite do dia 28 de agosto de 2009, vítima de um câncer.
Será sempre lembrado por cantarolar “Saudade torrente de paixão, emoção diferente, que aniquila a vida da gente..." (Canção do amor, Elizeth Cardoso) e por seu bordão "Aqui Francisco Carioca! Aí, você, ouvinte, que é o mais importante!"

Renata Victor

7 Comentários:

Patrícia Campos disse...

Renatinha,
Acabei de ler no blog do Portal dos Radialistas essa triste notícia. Não tive o priviégio de ter conhecido pessoalmente, mas sempre foi uma figura da comunicação presente em minha vida.
Deixo meus pêsames e tenho certeza que o Carioca sempre estará nos observando e sintonizado!!
Abraços

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
-4/09/2009 - l5h45m.
Comentei no blog do Alexandre Ferreira, quando soube pelo Radio da morte de FRANCISCO CARIOCA! Lamentei demais, pois o conhecia pessoalmente, um mineiro de Ubá, terra também do não menos famoso Ary Barroso, mas que ele sempre dizia eu sou carioca e era o FRANCISCO CARIOCA, sempre alegre cantarolando, substituindo os animadores quando de suas férias e nos trazia aquela alegria de t~ermos um CARIOCA| junto de nós.
Não era para ele nos deixar agora, foi cedo demais. Porém Deus precisava de um animador como ele lá nas alturas e o levou. Descanse em paz meu AMIGO CARIOCA!

Unknown disse...

Renata,Escrevo de Juiz de Fora,
Cidade vizinha de UBÁ .
Admiro o povo carioca e já ouvi o Francisco Carioca nas madrugadas de insônia.Senti muito sua passagem para um outro plano. Contudo tenho uma dúvida:Por que este apelido, se ele era mineiro da gema, e o que é mais importante: da terra de Ary Barroso,autor de Aqurela do Brasil entre tantas outras.Gostei da sua foto com ele na Rádio:ficou bem na telinha.Bjus
Eber
Juiz de Fora

rosemary carioca disse...

ROSEMARY CARIOCA.
Muito obrigado por seu carinho e dedicação que vc teve por ele ainda trabalhando e até na hora de sua doença. Tenha certeza que ele tinha uma grande admiração por vc e que também era uma pessoa especial para ele. Eu tinha e tenho certeza que vc faria essa homenagem a ele. Obrigado por tudo, falo por ele. Beijos!!!

rosemary carioca disse...

ROSEMARY CARIOCA.
Muito obrigado por seu carinho e dedicação que vc teve por ele ainda trabalhando e até na hora de sua doença. Tenha certeza que ele tinha uma grande admiração por vc e que também era uma pessoa especial para ele. Eu tinha e tenho certeza que vc faria essa homenagem a ele. Obrigado por tudo, falo por ele. Beijos!!!

rosemary carioca disse...

ROSEMARY CARIOCA.
Muito obrigado por seu carinho e dedicação que vc teve por ele ainda trabalhando e até na hora de sua doença. Tenha certeza que ele tinha uma grande admiração por vc e que também era uma pessoa especial para ele. Eu tinha e tenho certeza que vc faria essa homenagem a ele. Obrigado por tudo, falo por ele. Beijos!!!

Anônimo disse...

Só me esqueci de te dizer que ele se converteu um ano antes de sua morte, foi batizado na igreja internacional da graça de deus pelo pstor Renato. Tornou-se evangélico, graças a Deus!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO