quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DICAS PARA RECUPERAR A ENERGIA APÓS O CARNAVAL


Hoje é quarta-feira de cinzas e ainda tem muita gente pulando carnaval. Alguns voltam a trabalhar depois do meio dia, mas os blocos estarão pela cidade até o fim de semana. Para quem precisa recuperar as forças aí vão algumas dicas da nutricionista Milena Lima, do CyberDiet...

Para diminuir o estrago causado pelo Carnaval nada melhor do que se alimentar bem, beber muita água e ter o descanso merecido.
Em se tratando de comer bem, é hora de ter uma alimentação rica em nutrientes capazes de repor as perdas, equilibrar o organismo e beber muita água, para hidratar e eliminar as toxinas do organismo. Dê preferência aos alimentos saudáveis: frutas, verduras, legumes, iogurtes, leite desnatados e queijos magros. Entre os cereais, escolha os integrais, que são ricos em nutrientes.

Logo após as festas, é indicado o consumo de uma sopinha, frutas. Enfim, alimentos leves que possam nutrir e que não sobrecarreguem o organismo. E, no dia seguinte, abuse de um prato colorido e completo, que contenha: uma leguminosa, um cereal, uma carne, um tipo de verdura e um de legume.
Não desperdice sua alimentação com alimentos pobres nutricionalmente, chamados calorias vazias. Você estará contribuindo apenas para o ganho de calorias e nenhum nutriente. São eles: refrigerantes, doces, salgadinhos de pacote, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO