quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BOEMIA ALÉM-VIDA



Esta é mais uma poesia do meu amigo Zé. Espero que gostem. Zé Calazans é músico, poeta e um cara bem humorado, apesar das palavras fortes e chocantes. Parabéns, sou sua fã!!!

Boemia Além-Vida

Quando eu morrer, não me ponham
de cabelo engomado e gravata,
mas deixem-me vagar vagabundo
pelos balcões de bares e afins.

Não permitam que eu me despeça
na melancolia de um cemitério;
eu quero os ladrilhos lisérgicos
do Escadão da Lapa,
quero abraçar o Cristo
e me pendurar nos fios do bondinho,
espalhando minhas cinzas pela praia
num saudar poético a toda cidade.

Nada de marcha fúnebre;
eu quero samba, eu quero rock!
e um bando de bêbados
cantando desafinado.

José Henrique Calazans

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO