domingo, 30 de novembro de 2008

UM DOMINGO MÁGICO!

Simplesmente Flores...
“Eu já conheço o teu sorriso,
leio teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
E eu já nem preciso
Sinto dizer
Que amo mesmo,
tá ruim pra disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos...”

(Trecho da Música Quem de Nós Dois – Ana Carolina
composição: Ana Carolina)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ALIMENTAÇÃO PODE AJUDAR A PREVENIR PROBLEMAS DIGESTIVOS


Eu sempre vejo o telejornal da tarde, na TV Globo, e curto o quadro Conversa ao Vivo. Na quinta-feira o assunto abordado no quadro foi problemas digestivos, suas causas, os sintomas, e tipos de tratamento. A matéria ficou muito interessante. O convidado foi o médico gastroenterologista José Figueiredo Penteado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publico algumas informações abordadas na matéria. Para ver a entrevista completa basta entrar no site do Jornal Hoje...

A úlcera é uma ferida na parede do esôfago, estômago ou duodeno. A gastrite é a inflamação da mucosa que forra o estômago – uma camada rosada, parecida com a que temos na boca. Outro problema digestivo comum é o refluxo, que acontece quando o alimento volta do estômago em direção a boca. A válvula em forma de anel que fica entre o esôfago e o estômago falha e não bloqueia o fluxo que segue no sentido contrário.
Estudos comprovam que uma bactéria no estômago é a principal responsável pela maioria dos casos de gastrite e úlcera, mas essas doenças também podem ser causadas por outros fatores. O consumo excessivo de medicamentos, álcool ou cigarro pode levar a problemas digestivos. Mesmo se as causas são variadas, o tratamento sempre exige a mesma combinação: remédios e mudanças na alimentação.
A cineasta Taiza Menezes já foi parar no hospital por causa da gastrite. O tratamento deixou hábitos melhores de herança. “Hoje eu tomo suco em vez de refrigerante, uma salada de frutas em vez de um salgado. Isso acabou me ajudando bastante”, ela conta. Convidamos o médico gastroenterologista José Figueiredo Penteado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para tirar as dúvidas dos telespectadores. Veja a entrevista no vídeo ou leia os melhores momentos a seguir.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E REFORMA AGRÁRIA


Até 30 de novembro, o Brasil Rural Contemporâneo se reúne no Rio de Janeiro, na V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

É maior exposição e venda de produtos da agricultura familiar brasileira e a oportunidade para conhecer o universo formado por 4,1 milhões de propriedades que produzem 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros.
Na Marina da Glória o Brasil Rural Contemporâneo será representado por 550 grupos de produtores, que vão expor e comercializar seus produtos em 464 estandes que ocupam 25 mil metros quadrados.

A V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária é realizada pelo Ministério de desenvolvimento Agrário, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, do BNDES, da Petrobras, da Eletrobrás, do Sebrae, da Abimaq, da Anfavea, da Fundação Banco do Brasil e da Ubrabio. Conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro; da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; e do Instituto Latinoamerica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura; e da Fundação Universitária de Brasília.

Horário:
De quarta (dia 26) à sexta-feira (dia 28): das 13h às 23h
Sábado (dia 29) e domingo (dia 30): das 10h às 23h


Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

RIO MANDA AJUDA PARA SANTA CATARINA. VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR!

Defesa Civil envia duas toneladas de roupas a Santa Catarina

A Defesa Civil do Rio enviou na tarde desta quarta-feira a Santa Catarina uma carreta com cerca de duas toneladas de roupas, principalmente agasalhos, doadas pela população do Rio para os desabrigados pelas chuvas. Outro carregamento será enviado na sexta-feira, dia 28, com cerca de quatro toneladas de material, incluindo colchonetes. A carreta deverá sair às 9h, da sede da Defesa Civil, na Rua Visconde de Santa Isabel, 32, em Vila Isabel.

As pessoas que quiserem fazer doações de alimentos e roupas as vítimas das chuvas e enchentes no estado de Santa Catarina, devem procurar a sede da Defesa Civil Municipal (Rua Visconde de Santa Isabel, 32, em Vila Isabel). Além da Sede da Defesa Civil e seus Núcleos, as sede das Coordenações de Área e Regiões Administrativas também vão receber doações.

Confira os endereços:
Núcleo da Defesa Civil em Irajá (XIV R.A.) Avenida Monsenhor Félix, 512

Núcleo da Defesa Civil no Méier (XIII R.A.) Rua Vinte e Quatro de Maio, 931

Núcleo da Defesa Civil em Pedra de GuaratibaRua Belchior da Fonseca, s/nº

Núcleo de Defesa Civil na Barra da Tijuca (XXIV R.A.) Avenida Ayrton Senna, 2.001

Coordenadoria de Área da Zona Norte - Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576 – Guadalupe

Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – CopacabanaAvenida Epitácio Pessoa, 3.000 (Parque da Catacumba), na Lagoa

Coordenadoria de Área (Subprefeitura) – Ilha do GovernadorRua Orçadas, 435

Administração Regional de Inhaúma- Estrada Adhemar Bebiano, 3.151

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CASAIS QUEREM SEXO DE QUALIDADE


Achei interessante esta matéria que li no jornal Extra de hoje. O texto é assinado por Maria Vianna. Qualidade X quantidade. Sexo com amor X sexo sem compromisso. Esta matéria mostra como o brasileiro lida com estas questões...

Os homens e as mulheres brasileiras estão mais exigentes com a aparência do outro e com a qualidade do seu desempenho sexual. É o que indica o resultado da Mosaico Brasil, maior pesquisa sobre os hábitos sexuais da população já feita no país.

Coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo, do Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas de São Paulo, o levantamento ouviu quase 9 mil brasileiros de todas as regiões do país.


A pesquisa indica que 45% da população está satisfeita com sua vida sexual. Para 88% dos homens, a aparência da parceira é um dos principais fatores que motivam seu desejo. Cerca de 80% dos brasileiros consideram sua vida sexual excelente, um número acima da média em comparação ao resto do mundo. Porém, os brasileiros estão mais realizados afetivamente (30%) do que sexualmente (15%). No quesito sexo, as mulheres estão três vezes mais insatisfeitas do que eles.

As mulheres de Manaus e as de Curitiba são as mais insatisfeitas, em relação ao sexo, já as de Porto Alegre e de Fortaleza são as que mais dizem que não têm do que reclamar. Sexo é prioridade para os homens cariocas e para as mulheres paulistanas. Mas os paulistanos estão entre os mais descontentes com a vida sexual: cerca de 25% dizem que a qualidade do sexo é péssima.

- Uma explicação para esta insatisfação, principalmente entre as paulistanas, é que elas admitem que gostam e valorizam o sexo, mas não conseguem praticar tanto quanto gostariam por causa de uma série de fatores externos, principalmente o estresse e a faltade tempo - diz Carmita.

As relações sem compromisso ainda dividem opiniões. Para 79% dos homens, o sexo sem envolvimento é aprovado. Porém 57% das mulheres não gostam deste tipo de relação. O Rio de Janeiro tem o maior índice de aprovação do sexo sem compromisso: 82,7% dos homens admitem gostar da prática.

As gaúchas são as que mais têm orgasmos, enquanto as cuiabanas são as que menos atingem o clímax. Cerca de 50% dos homens reclamam de algum tipo de problema de ereção. Os mineiros são os que mais fazem sexo - são quatro relações por semana.
- Um número maior de parceiros significativos costuma indicar também um maior número de orgasmos. Isso explica a satisfação sexual das gaúchas e das cariocas, por exemplo - avalia a psiquiatra.
O uso correto do preservativo ainda é baixo no Brasil. Apenas 30% dos brasileiros dizem usar camisinha, e 54% das mulheres não usa preservativos nunca.

- Esse dado é preocupante. Nós só vamos conseguir uma aderência maior ao uso de preservativo quando a educação sexual começar mais cedo em nossa cultura, de preferência na infância. Tentar mudar hábitos é sempre mais difícil do que ensinar o que deve ser feito corretamente antes do início da vida sexual - completa.

A repórter viajou a convite da Pfizer.

MÚSICA PODE BENEFICIAR O CORAÇÃO

Cientistas descobrem que boa música beneficiar o coração. Leia esta matéria publicada no site do G1, assinada por Luis Fernando Correia, médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN.

Música faz bem para alma, agora sabemos que para o coração e artérias também.

Pesquisadores da Universidade de Maryland, em Baltimore estudaram o efeito da música sobre a dilatação das artérias. O estudo científico avaliou o impacto da música sobre o endotélio, parte mais interna da parede das artérias. O endotélio mais do que o revestimento das artérias faz parte da regulação do diâmetro dos vasos.

Os especialistas queriam determinar o efeito das emoções positivas sobre as artérias. Uma dezena de participantes saudáveis e não-fumantes, com uma média de idade de 36 anos, puderam selecionar 30 minutos de música que gostavam e os deixavam relaxados.
Para que o resultado fosse o melhor possível todos ficaram duas semanas sem escutar as músicas da seleção. Para comparação, também foram indicadas quais músicas os deixavam ansiosos.

Um teste mediu a dilatação da artéria braquial por meio de ultra-som em repouso após 30 minutos de estímulos - músicas relaxantes, mais agitadas e um videoclipe divertido.
As artérias se dilatavam com as músicas agradáveis e com as risadas do vídeo. Por outro lado, as músicas mais agitadas geravam ansiedade e o estreitamento das paredes das artérias.
Pesquisas como essas demonstram o que era observado. O cérebro, por meio das emoções, participa da regulação da pressão arterial e o estresse não pode ser negligenciado no tratamento dessas doenças.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

OLHA O LICO!

Este é o ouvinte Lico, de Barão de Juparanã, estado do Rio de Janeiro. É um radioapaixonado!!! Escuta a Rádio Globo 24 horas por dia. Lico fez uma visita à Rádio Globo na semana passada e acordou bem cedinho para dar um abraço no Alexandre Ferreira e conhecer a equipe do Alô Bom Dia e do Show do Antônio Carlos.
Obrigada pelo carinho de sempre...

Lico, Renata Victor e Alexandre Ferreira

EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!!!

Faltam 30 dias para o Natal!!!
Espero que todos possam entender o verdadeiro significado
desta data tão bonita.

Eu acredito em Papai Noel!!!
Foi meu filhão quem clicou esta foto. Ficou ótima!

domingo, 23 de novembro de 2008

UM DOMINGO DE RENOVAÇÃO...

Simplesmente Flores...

“Difícil não é lutar por aquilo que se quer,
e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar,
e sim por não ter mais condições de sofrer...”

(Bob Marley)

sábado, 22 de novembro de 2008

OS INVENTORES DO TÊNIS


Eu estava na internet procurando informações sobre tênis pra corrida e acabei achando este texto na revista Superinteressante. Achei realmente interessante! Você já conhecia a história do tênis? Eu não tinha nem idéia! Quem não tem pelo menos um par desse calçado? É uma peça que não pode faltar, não é? Então, aí vai um pouquinho da história do tênis...

Os irmãos Dassler se odiavam tanto que passaram a vida competindo. Resultado? Um criou a Adidas e o outro a Puma

TEXTO: ÁLVARO OPPERMANN

Era uma vez dois irmãos que moravam na cidadezinha de Herzogenaurach, na Alemanha. Adolf era introvertido e artesão nato. Rudolf era mais expansivo, com grande talento para vendas. Por serem tão diferentes, eles se odiavam. E também por causa disso não conseguiam se separar. Trabalhavam juntos, na fabriqueta Gebrüder Dassler Schuhfabrik, que em alemão significa “fábrica de sapatos dos irmãos Dassler”. E, dia após dia, brigavam.

Mas nos negócios a união da qualidade do trabalho de Adi (diminutivo de Adolf) e do tino comercial de Rudi (Rudolf) dava muito certo. Eles tinham criado um tênis mais leve e anatômico do que os modelos pesadões existentes até então no mercado, e essa invenção estava deixando a dupla rica, muito rica. Por isso, conseguiam se tolerar.

Foi assim até 1943, época do 3º Reich. Adolf era apolítico, filiado ao partido nazista por pura conveniência – Hitler incentivava o esporte na Alemanha, e isso fizera crescer as vendas de tênis. Já Rudi era um nazista fanático. Em1943, a cidade de Herzogenaurach foi bombardeada pelos Aliados. Chegando ao abrigo antiaéreo, Adolf encontrou a família do irmão e comentou: “Os sujos bastardos voltaram”. A esposa de Rudi ouviu e achou que o comentário era endereçado a ela e ao marido. Não adiantou explicar a confusão: a relação entre os irmãos ruiu de vez.

Essa não é a única versão dos motivos da separação. Há quem diga que, com o fim da guerra, Adi teria entregado o irmão aos Aliados. Mas não há nada confirmado. Certeza mesmo é que, em 1948, Adolf Dassler aproveitou uma brecha legal para dissolver a parceria familiar e renomeou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik para Adidas (contração de “Adi” e “Dassler”).

Rudolf deu o troco. Criou outra fábrica de tênis – a “Ruda”, mais tarde rebatizada de Puma. A criação das marcas dividiu a cidade de Herzogenaurach, cortada por um rio. Em uma das margens ficava a fábrica da Adidas. Na outra, a da Puma. “O rio virou uma espécie de Muro de Berlim”, escreveu Barbara Smit, autora de uma biografia dos irmãos. O ASV Herzogenaurach, um dos times de futebol da cidade, passou a ser patrocinado pela Adidas. O 1 FC Herzogenaurach, pela Puma. Quem estivesse com peças Adidas não entrava nos bares freqüentados por fãs da Puma e casamentos “mistos” passaram a ser malvistos.

A competição entre Adi e Rudi era tão grande que, nos anos 70, eles não perceberam a aproximação de sua verdadeira inimiga: a americana Nike, que desbancou as duas marcas alemãs. Rudolf morreu em 1974. Adolf, em 1978. Os dois estão enterrados no cemitério de Herzogenaurach. Em lados opostos do terreno, claro.

GRANDES MOMENTOS

- Em 1936, durante a Olimpíada de Berlim, os Dassler ofereceram um par de tênis a um corredor chamado Jesse Owens. Ele ganhou 4 medalhas de ouro e a jogada dos irmãos inaugurou o marketing esportivo.

- Na Olimpíada de 1960, o corredor Armin Hary firmou contratos separados com a Adidas e a Puma. Foi a única vez que os irmãos concordaram em alguma coisa: Armin nunca mais foi patrocinado por eles.

- Em 2004, Frank, neto de Rudolf (da Puma), assumiu um cargo na Adidas. “Muitos familiares meus consideraram isso uma traição”, disse Frank.



sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CORRA AO AR LIVRE



A monotonia de treinar em lugar fechado é um motivo que leva os corredores para as ruas.

Como o aspecto psicológico tem uma importância muito grande no rendimento do atleta, estar motivado é imprescindível para ter bons resultados e uma atividade física prazerosa.

"O aspecto motivacional está diretamente envolvido com migração da esteira para a rua e merece destaque para os iniciantes, que têm forte tendência a desistir da prática nos primeiros meses", falou Rodrigo Lobo, diretor da equipe Way 2 Run Assessoria Esportiva, de São Paulo.


O atleta passa a ter contato maior com a natureza e com outros praticantes de corrida. Essa troca de experiências também é um benefício para quem pretende continuar correndo.

"A troca também proporciona uma melhor qualidade de vida, já que é possível visitar novos lugares e conhecer outras pessoas", explicou Rodrigo Marangon, treinador da Equipe Top Notch, de São Paulo, e especialista em treinamento de corrida.


Vantagens da corrida ao ar livre

- Melhora da técnica de corrida (coordenação, reflexo, amplitude, deslocamento, etc.);

- Aumento da resistência aeróbia e muscular;

- Otimização da força muscular;

- Mais motivação e socialização;

- Possibilidade de contato com variação de percurso, altimetria, temperatura e clima.


Cuidados especiais

- Realizar trabalhos musculares antes de fazer a transição;

- Evitar lugares com circulação de veículos no início;

- Não fazer percurso com grandes variações de subidas e descidas no início. Aumentar a dificuldade gradualmente;

- Usar protetor solar, óculos escuros, boné ou viseira para minimizar os males causados pelo contato com o sol.


Por Odara Gallo

Fonte: Revista O2

VOCÊ PODE SER PAPAI NOEL NESTE NATAL


Natal é uma época do ano muito bacana quando conseguimos entender seu verdadeiro significado. O objetivo de publicar aqui no Blog esta matéria exibida no RJTV é mostrar que todos nós podemos ser Papai Noel de alguém. Eu já fui "Mamãe Noel" de uma cartinha dessas e é muito gratificante. Se você puder, seja o Papai Noel de alguém neste Natal. Se você não quiser, ou não puder, atender a uma carta, procure visitar um orfanato, um asilo, um hospital e doe seu tempo e seu carinho. Um pequeno gesto seu pode mudar a vida de alguém...

Aberta temporada de cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Este ano o Projeto Papai Noel já começou a receber os pedidos. Na seleção, os Correios dão prioridade para cartas de crianças de até 12 anos de idade, que querem brinquedos, roupas, calçados e material escolar.

O projeto funciona assim: as cartas ficam à disposição do público nas agencias que são cadastradas. Ao todo são 32 no estado do Rio. Depois é só comprar o presente. A entrega é feita pelos carteiros até a véspera do Natal. Mas para o presente chegar direitinho, o endereço tem que estar completo com o número de CEP da residência.

“Não é sorteio. A criança escreve uma carta para o Papai Noel e se essa carta for adotada por um padrinho ela vai receber o presente. É uma carta por criança”, explica Celso Pope, representante dos Correios.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TIPOS DE ARROZ

Vi esta matéria na tv e achei bem interessante. Eu costumo dar prioridade ao arroz integral. Adoro o arroz cateto vermelho com legumes e amendoim ou castanha. Fica uma delícia! Na matéria exibida no Jornal Hoje você pode conferir uma especialista ensinando a preparar um risoto vegetariano com arroz integral...


Existem mais de dez tipos de arroz à venda.


O preto, por exemplo, é rico em fibras; o arroz arbóreo, cultivado em jardins, é indicado para risoto porque dá mais liga. A nutricionista Carolinne Reinaldo sugere as melhores opções para uma refeição. “Eu indicaria o arroz integral por ele ter mais nutrientes. Não que é verdade que ele seja menos calórico, mas ele é mais nutritivo", explica. “Em segundo lugar, como ótima opção para a mesa, vem o arroz o parboilizado. É um arroz também muito nutritivo e é uma boa por causa do rendimento, ele rende mais”.

O arroz polido, que é o mais consumido pelos brasileiros, é o que tem menos nutrientes. “Isso porque ele sofre o processo de polimento para ficar branquinho e vai perdendo os nutrientes”, esclarece a nutricionista. “Mesmo assim, qualquer tipo de arroz ainda é uma boa fonte de energia”.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CRIANÇAS GOSTAM DE FRUTAS E LEGUMES!!!


Estudo americano diz que as crianças gostam, sim, de vegetais e frutas. Segundo especialista, para que isso aconteça, é preciso que pais estimulem esses alimentos na dieta dos filhos...

Crianças gostam, sim, de vegetais e frutas. E elas sabem o quanto eles são importantes na alimentação. É o que sugere um estudo realizado pelo First 5 California (Comissão Estadual de Famílias e Crianças com o objetivo de implementar um programa integrado de serviços de educação e saúde na primeira infância).
De acordo com a pesquisa, que avaliou mais de 100 crianças em idade pré-escolar, elas preferem esse tipo de alimento a doces, por exemplo. Mas, o que está faltando para que esse gosto seja colocado em prática? O estímulo dos pais, garante Camila Borzi Ferrarini, nutricionista do Hospital São Luiz. “Se a mãe e o pai torcem o nariz para verduras e legumes, o filho também não vai ter vontade de experimentar.”
As famílias sabem da necessidade de uma dieta equilibrada e têm melhorado seus hábitos alimentares. Porém, a epidemia de obesidade infantil e suas conseqüências cada vez mais cedo na saúde das crianças, como o aumento de diabetes tipo 2, mostra que há muito que mudar na dieta. O gosto por esses alimentos acontece à medida que os pais oferecem diversidade de cores e sabores de vegetais e frutas às crianças.
Uma dica da nutricionista para motivar seu filho a comer uma maçã ou uma salada é envolvê-lo em seu preparo. “Deixe-o ajudar você na cozinha, higienizando frutas e verduras”, diz.

Fonte: Crescer

MULHERES OBESAS SOFREM MAIS ESTRESSE


Mulheres que estão acima do peso vivem mais eventos estressantes do que as que têm um peso considerado normal, segundo um estudo realizado por pesquisadores americanos.
O estudo, realizado por uma equipe do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, foi publicado na revista acadêmica Preventive Medicine. Os pesquisadores analisaram 41.217 adultos.

Os resultados mostraram que as mulheres que estão acima do peso têm mais chances de perder o emprego, ser vítimas de crime, cometer crimes ou enfrentar problemas financeiros. Segundo os pesquisadores, essas mulheres parecem sofrer mais especialmente no trabalho, onde se sentem mais discriminadas do que os colegas homens que estão acima do peso.

Os cientistas dizem que alguns fatores podem explicar a conexão entre peso e eventos estressantes. Discriminação, por exemplo, pode levar a baixa auto-estima, o que faz com que as pessoas afetadas não lutem por seus direitos, perdendo promoções. Obesidade também está ligada a pobreza, o que, por sua vez, está ligado a criminalidade.

A pesquisa classificou indivíduos de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC) em pessoas acima do peso, obesas ou extremamente obesas. Quando indivíduos obesos ou extremamente obesos foram avaliados, as chances de relatar eventos estressantes foram maiores tanto entre mulheres como homens, em comparação com pessoas de peso considerado normal.

Fonte: G1

OS DEZ MANDAMENTOS PARA SER FELIZ


Recebi este texto do companheiro de trabalho Zé Carlos, da Central Técnica. Achei uma gracinha e resolvi compartilhar com vocês. Zé, obrigada pelo carinho de sempre e por estar sempre nos ajudando a fazer bons programas...

OS DEZ MANDAMENTOS PARA SER FELIZ

1- As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas. 1- Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.
2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.
3- Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.
4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida.
6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.
7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.
8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que darão força para continuar.
9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.
10- Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.

Roberto Shinyashiki

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DESCONTO PARA COMPRAS À VISTA VALE PARA CHEQUE, DINHEIRO E CARTÃO

Você costuma pedir desconto quando paga uma mercadoria ou serviço à vista? Mesmo quando paga no cartão de débito? Vi esta matéria no Jornal Hoje e acho que pode esclarecer muitos consumidores...

O Procon é taxativo: pagamento à vista, com cheque, cartão ou dinheiro é tudo a mesma coisa.


Mas, a maioria das lojas dá descontos diferentes. Quem paga com cheque ou dinheiro leva a melhor. No cartão de débito e no crédito, não tem conversa. Para usar os serviços do cartão de crédito, os lojistas são obrigados a pagar uma taxa às administradoras. Por isso, os lojistas fazem de tudo para estimular clientes a usar cheque. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, de janeiro a outubro deste ano, houve mais consultas a este tipo de pagamento que no mesmo período do ano passado. Nos primeiro noves meses de 2008, mais de um bilhão de cheques foram compensados.
O Procon é taxativo: pagamento à vista, com cheque, cartão ou dinheiro é tudo a mesma coisa. “Todos eles são considerados venda à vista, por isso não pode haver nenhuma discriminação. O desconto tem que ser igual pra todos”, afirma o diretor do Procon-SP, Roberto Pfeifer.

ATENÇÃO MOTORISTAS!!!


O Código Brasileiro de Trânsito deixa claro: é proibido dirigir com apenas uma das mãos ao volante.

Só que isso não combina com os hábitos de muitos motoristas que costumam comer, fumar ou fazer a maquiagem ao volante. Quem dirige com apenas uma das mãos no volante pode ser multado em R$ 85 e levar quatro pontos na carteira.
É preciso cuidado também na hora de passear com o animalzinho de estimação no carro. O motorista que levar o animal na porta esquerda ou no colo também comete uma infração média, com multa de R$ 85 e quatro pontos na carteira. Para evitar acidentes, o indicado é que os animais sejam transportados no banco de trás do carro, com cinto de segurança.

Fonte: Jornal Hoje

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ALIMENTAÇÃO NATURAL


Palestra sobre alimentação natural com degustação e tudo de graça, em Três Rios.
O evento está marcado para dia 19/11, às 14 horas, e o tema é “Natal em Festa”. Além de aprender receitas deliciosas feitas com ingredientes naturais você também vai aprender como utilizar de forma correta os ingredientes e suas propriedades. As receitas que serão apresentadas são feitas com ingredientes como soja, arroz integral, farinha de trigo integral, açúcar mascavo, banana passa, mel. Todas são nutritivas e deliciosas!
Anote uma das receitas que será ensinada no evento:

Pão com castanha e banana passa

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo comum
2 xícaras de farinha de trigo integral FUMEL
farinha de trigo para trabalhar a massa
1 ½ colher de sopa de fermento biológico para pães
1 xícara de banana passa FUMEL picada
1/3 de xícara de castanha-do-pará picada
1 colher de sobremesa de sal
5 colheres de sopa de óleo
1 ½ xícara de água

Preparo:
Misturar em uma tigela todos os ingredientes secos e adicionar à mistura o óleo e a água. Mexer tudo com colher de pau e em seguida virar a massa em uma superfície lisa, polvilhada de farinha de trigo. Trabalhar a massa muito bem com as mãos, até ficar bem lisa e macia.
Transferir para uma tigela untada de óleo. Esperar que cresça por duas horas e só depois coloque-a em formas de pão untadas com óleo. Deixar os pães no forno apagado por 20 minutos; assá-los por 50 minutos, em temperatura média, ou até estarem com as laterais escuras.
Esperar esfriar fora da forma.

(Cozinha Vegetariana – Caroline Bergerot)

LOUCOS SONHOS - LOURDES MATTOS


Eu adoro poesia! Isso não é novidade para quem convive comigo. Quem me ensinou a expressar sentimentos com palavras escritas foi minha avozinha linda, Lourde Mattos. Desde pequena acompanho os textos e os livros dela. Esta é umas das muitas que ela já escreveu. Foi publicada no Livro “Os Procurados”. Beijos avozinha querida! Muuuuitos beijos. Te amo do fundo do meu coração!

Loucos Sonhos
Lourdes Mattos - Em Os Procurados

Nem sei se vale à pena lutar tanto ainda
nem tão pouco me preocupar com a humanidade,
se a humanidade me ignora sempre,
e continuo só nesta tristeza infinda.

Sonhei... Como sonhei, meu Deus!
Sonhei tanto! foram todos sonhos loucos!
Sonhos tão loucos! A encher os pensamentos meus.

Os dias se passando sem que eu notasse;
a falsidade, a maldade, a hipocrisia, o medo,
angariando almas em loucura insana...

Alheia a tudo, eu cria na bondade
e tentava espalhar a esperança,
e quando despertei, vi que era tarde
para negar meus loucos sonhos de criança.



domingo, 16 de novembro de 2008

UM DOMINGO DE REFLEXÃO...

Simplesmente Flores...

"Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso dessa vida,
preciso demais desabafar..."

”Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse
Que falador passa mal e você me disse
Que cada um vai colher o que plantou
Porque raiz sem alma como o flip falou, é triste
A minha busca é na batida perfeita
Sei que nem tudo tá certo mas com calma se ajeita...”

(Trecho da Música Desabafo, Marcelo D2
Composição: Composição: Ronaldo Monteiro e Ivan Lins)

sábado, 15 de novembro de 2008

BLOG DO FELIPE BARRETO

Luiz Felipe Barreto foi colega de faculdade na UniCarioca, amigo de turma na Unirr - União e Inclusão em Redes de Rádio - no ano de... (Melhor não comentar! Já faz tempo!!!) KKKKK! Hoje ele atua como repórter da TV Brasil, editor-chefe do jornais ATUAL (Costa Verde do Rio) e ATUAL Zona Oeste e coordenador da UNIRR. Ah! É um radioapaixonado!!!

Blog do Felipe Barreto
www.felipe-barreto.blogspot.com

Beijos Felipe! Sucesso!!!

8° ENCONTRO ESTADUAL DE APICULTORES E 1° DE MELIPONICULTURA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES


Você trabalha com mel, abelhas ou é curioso sobre este tema? Então está convidado para participar deste evento!
8° Encontro Estadual de Apicultura e 1° de Meliponicultura, em Campos dos Goytacazes, na UENF, nos dias 5 e 6 de dezembro. O evento é grande importância para a apicultura no Estado do Rio de Janeiro, e acontece desde 1991. Informações sobre o evento nos telefones: (21) 9239-9161 ou 9166-8925



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO


A Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre entre os dias 17 e 23 de novembro, no Brasil e em mais de 60 paises simultaneamente, terá a participação do Centro de Informática e Telecomunicações do Senac Rio. O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática. Durante a semana o Senac Rio vai promover o seminário "Empreendedorismo na Era Digital", no dia 18 de novembro, terça-feira, das 8h30 às 12h30, no auditório da Fecomercio-RJ, na Rua Marquês de Abrantes, 99, no Flamengo. No encontro, seis empresas vão contar suas experiências empreendedoras.

Não perca esta oportunidade! Inscreva-se por e-mail, enviando seu nome, telefone, endereço, data de nascimento e CPF para:
informatica@rj.senac.br ou ligue Disque Senac 4002-2002. O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar).

Entre os convidados para o evento está meu amigo Edson Mackeenzy, do Videolog, que vai falar sobre sua experiência em empreendedorismo na web e vai apresentar uma nova ferramenta, a t!v! -
www.tivi.tv.

Sucesso pra você Mack!!!
Outras informações sobre o evento nos links:

http://oglobo.globo.com/blogs/largman/post.asp?cod_post=139807

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AO RESGATE - ELEFANTES


Sou apaixonada por elefantes. Eles são uns fofos. Este vídeo da Discovery Channel mostra o quanto estes animais são unidos, valentes e solidários. Viva os elefantes!!!


Ao Resgate - Elefantes
Ao Resgate - Elefantes

JARDIM VERTICAL

Vi estas sugestões de decoração na revista Casa e Jardim. São realmente práticas e podem ser adaptadas de diversas formas. Adorei essa idéia do jardim vertical! Dá pra fazer até em varanda pequena de apartamento ou num corredor. Separei algumas das sugestões que mais gostei, mas no site da revista você pode encontrar outras formas criativas de montar seu jardim. A matéria é assinada por Vanessa Lima. Criativo e prático, o jardim vertical é uma ótima solução para quem não dispõe de muito espaço.
No projeto do paisagista Alexandre Fang, quadros de madeira receberam vasos de alumínio com pintura eletrostática. Dois frontões de ardósia emolduram as bicas d'água que desaguam em vasos de cimento.
Quadros da Furlan Xaxim, vasos pequenos da Fernandes Decorações, vasos de cimento da Vasos Vogue, pedriscos Pedrargil.
Foto: Marcos Antônio/ Editora Globo

Na pequena área externa, toras de eucalipto fixadas na parede sustentam minivasos de alumínio com ervas e temperos.Quem assina o projeto é a paisagista Paula Galbi. Toras de eucalipto da Taúna.
Foto: Evelyn Müller/ Editora Globo

O jardim de interior projetado por Paula Magaldi foi montado em vasos e disposto em um deque de ipê. Na parede, o painel com estrutura de ferro e fundo de fibra de coco abriga rizomas de chuva-de-ouro em minivasos de barro.
Foto: Renato Corradi/ Editora Globo

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

HETEROFLEXÍVEL


Li esta matéria escrita por Luciana Mattiussi, na revista Galileu e, juro, nunca ouvi falar antes em heteroflexível. Achei bem curiosa a definição. Se quiser saber mais sobre o assunto leia a matéria na integra na Revista Galileu on-line.

Surge um novo tipo de heterossexual, os heteroflexíveis: pessoas que beijam e até transam com outras do mesmo sexo de vez em quando, mais por curiosidade do que por prazer, mas não se consideram homo, nem bissexuais.

O fenômeno é mais comum entre as mulheres e não está restrito ao Brasil. Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos, pelo Centro Nacional de Estatísticas em Saúde, mostra que 15% das universitárias, entre 19 e 24 anos, já tiveram relação homossexual. Mas a maioria delas não se declara gay ou bissexual. Famosas héteros como Kate Moss, Sharon Stone, Pink e Madonna - que já foram fotografadas beijando outras mulheres - também contribuem para uma melhor aceitação da heteroflexibilidade entre as meninas, que até têm um hino. No hit "I Kissed a Girl" (eu beijei uma menina), a cantora norte-americana Katy Perry fala sobre a experiência de beijar outra garota na boca, mesmo tendo um namorado.

Por mais complicado e estranho que pareça, existem mesmo diferenças entre a heteroflexibilidade e a bissexualidade, dizem os especialistas. "Beijar uma pessoa do mesmo sexo não significa que a menina ou o menino seja gay ou bissexual. O beijo é uma forma de expressão e pode ter vários significados, entre eles o de carinho, e não de atração carnal", diz o médico e sexólogo Amaury Mendes Júnior, coordenador de pós-graduação da Clínica Delphi, no Rio de Janeiro.

Enquanto héteros, bi e homossexuais já sabem exatamente o que querem, o heteroflexível ainda está em uma fase de experimentação, segundo a psicoterapeuta e sexóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Para o bissexual não importa se o companheiro é um homem ou uma mulher para ter pleno prazer. O flexível não tem esse mesmo prazer. Ele quer experimentar, conhecer. Ele não se sente atraído sempre por alguém do mesmo sexo, mas apenas naquele exato momento", diz a sexóloga.

Segundo a sexóloga Mara Pusch, a heteroflexibilidade sempre existiu, mas agora está mais evidente. "Isso acontece porque há um número maior de locais que proporcionam isso. Já não precisa ser tão camuflado", diz. A prática também pode ser um primeiro passo para a pessoa se aceitar melhor. "Depois das experiências, ela pode se descobrir homo ou bi e se aceitar do jeito que é", finaliza o sexólogo Amaury Mendes Júnior.

CLIMA ÚMIDO COM VARIAÇÃO DE TEMPERATURA FAVORECE PROLIFERAÇÃO DE VÍRUS

O organismo sofre com as variações no clima. Calor e frio no mesmo dia e o aumento repentino da umidade do ar são fatores que favorecem a proliferação de doenças. O tempo seco resseca as vias respiratórias, facilitando a entrada dos vírus e bactérias no corpo.

“Nessa situação as pessoas adoecem com mais facilidade, têm quadros respiratórios de gripe e doenças infecto-contagiosas”, afirma o médico pediatra Moisés Chencinski. As doenças mais comuns nessa época são as respiratórias, como rinite, sinusite, bronquite, asma, resfriado e gripe, e também doenças infecto-contagiosas, como rubéola, caxumba, sarampo e catapora.

Na rede pública de saúde há vacinas disponíveis contra a maioria das doenças típicas dessa época do ano, mas para se proteger da catapora é preciso pagar. Em média, uma dose da vacina custa R$ 150. “É uma vacina que, para a rede pública, por enquanto é cara”, admite Checinski. ”O ideal seria mesmo que toda a população pudesse ter acesso a ela”.


Fonte: Jornal Hoje

CRESCE O NÚMERO DE DIVÓCIO ENTRE CASAIS COM MAIS DE 60 ANOS


Está enganado quem acha que somente os casais jovens se separam. O número de divórcios de pessoas com mais de 60 anos tem crescido muito, segundo o IBGE

A separação de casais com mais de 60 anos está deixando de ser uma exceção. Dados do IBGE mostram que aumenta a cada ano o número de pedidos de divórcio nessa faixa de idade. É gente que olha para o futuro e decide que é hora de recomeçar. Em 2003, foram 9.949 divórcios pedidos por homens; em 2006, foram 12.719 – um aumento de 28%. Entre as mulheres, no mesmo período, o aumento de pedidos foi maior: de 5.805 em 2003 para 7.506 em 2006, ultrapassando os 29%.
Para o geriatra Einstein Camargo, o fenômeno é associado ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros. “O homem tende a sair mais de casa inclusive por conta das novas medicações para tratamentos da impotência. A mulher que tem independência financeira e profissional também faz parte do grupo que sai do casamento nessa faixa etária”, explica.


Fonte: Jornal Hoje

terça-feira, 11 de novembro de 2008

MÚSICA ALTA EM FONE DE OUVIDO PODE PROVOCAR PERDA AUDITIVA


Segundo a Sociedade Brasileira de Otologia, o volume dos aparelhos mais potentes de MP3 pode chegar a 120 decibéis – mais alto do que o barulho de uma britadeira. Parece incrível, mas é fácil encontrar quem goste de se expor a um som intenso como esse.
O zumbido é um dos sintomas da perda auditiva que piora com o passar dos anos; nunca regride. Por isso, a recomendação é evitar passar muito tempo com os fones e ouvir música na metade do volume máximo do aparelho. “Quanto mais alto é o som, menor é o tempo que se pode usar esse som sem causar danos. Se você que ouvir música por mais tempo, tem que baixar a intensidade”, explica o médico Carlos Costa Oliveira, da Sociedade Brasileira de Otologia.

Fonte: Jornal Hoje

DICAS PARA ESCOLHER A ROUPA CERTA



Segundo a estilista Juliana Veras, que só trabalha com tamanhos grandes, as gordinhas preferem o preto porque esconde os excessos, mas elas podem também usar o colorido. “A única dica que eu acho crucial é não usar roupa muito justa, muito apertada”, ensina. As sugestões preferidas de Juliana para as mais gordinhas são listras enviesadas e calças de cós mais alto, que modelam o corpo.
As mais magras podem usar tecidos e cortes que dão volume ao corpo. O estilista Francisco Matias dá outras sugestões. “Para a magrinha, o ideal é que ela sempre use uma peça mais justa com outra mais larga”, explica. O outra truque para fazer volume é investir nas estampas grandes.

Fonte: Jornal Hoje

segunda-feira, 10 de novembro de 2008



Atendendo aos pedidos, aí vai mais uma foto minha.
Tenham uma LINDA semana!
Quem bateu esta foto foi o operador de áudio Silvio. Ficou muito legal!
Parabéns Silvinho pela idéia do efeito "de baixo pra cima". Ficou show!!!


domingo, 9 de novembro de 2008

ANJO - DANIELA MERCURY E SAULO FERNANDES

Lindinha esta canção. Eu não a conhecia. Estava passeando pela internet procurando algo que falasse sobre anjos e acabei encontrando a música. A dupla Saulo e Daniela ficou perfeita! Parabéns aos dois.
Pra vocês: Anjo

Espero que gostem...





Anjo
Daniela Mercury e Saulo Fernandes

Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém

Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir

Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar
o seu mais lindo anel

Vou secar qualquer lágrima que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja

Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser o seu amor...

sábado, 8 de novembro de 2008

SUPERBACTÉRIAS


Li esta matéria na Revista Época on-line. Outras informações sobre superbactérias é só entrar no link da revista...

Uma nova geração de pragas resiste aos antibióticos até se tornar invencível. Por que todos nós estamos vulneráveis


Cristiane Segatto


Você pode não perceber, mas é um ecossistema ambulante. Noventa trilhões de micróbios habitam seu corpo – na maioria das vezes, harmonicamente. Só existe saúde e energia onde existem muitas, muitas bactérias do bem. Uma pop star como Madonna, por exemplo, não teria músculos invejáveis nem seria capaz de dar tantas piruetas se não estivesse colonizada por exércitos desses microorganismos. Em seu corpo bem cuidado, Madonna carrega 2,4 quilos de bactérias. Quer saber qual é a população que mora em você? Basta dividir seu peso por 20. Os habitantes invisíveis ocupam a pele, a boca, o estômago, os genitais – o corpo todo.

Desempenham inúmeras funções, entre elas vencer bactérias maléficas. Nos últimos anos, no entanto, a vida das bactérias do bem tem ficado mais ameaçada. O uso irracional de antibióticos levou ao surgimento de uma nova geração de bactérias do mal capaz de resistir a todas as armas. Essas superbactérias matam as bactérias benéficas e não podem ser contidas pela maioria das drogas. Às vezes, por nenhuma delas. Infecções causadas por bactérias resistentes podem afetar qualquer um – os jovens e os velhos, as pessoas saudáveis e as cronicamente doentes.

As superbactérias costumam ser encontradas primordialmente nos hospitais. É um ambiente propício a elas porque lá os organismos em que vivem (nossos corpos) estão debilitados por doenças e, portanto, são menos capazes de lutar contra elas. Além disso, o ambiente fechado favorece a contaminação – apesar dos cuidados extremos de limpeza. O problema, agora, é que elas deixaram de ficar restritas aos hospitais. Nos Estados Unidos, já foram identificadas em ginásios de esporte, academias, universidades, prisões. Os surtos provocados por uma única bactéria, a Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), afetaram centenas de milhares de pessoas e mataram 19 mil no país apenas em 2006. O ataque das superbactérias continua.

Um exemplo é a Klebsiella pneumoniae. Ela tem formato oval e uma camada externa dura e cheia de açúcar. Essa cápsula dificulta o trabalho dos glóbulos brancos, que não conseguem engolfá-la e destruí-la. Pessoas saudáveis podem viver muito bem com a bactéria. Os que estão debilitados, no entanto, costumam adoecer gravemente. Em 2000, uma cepa da bactéria foi isolada de um paciente da UTI do hospital da Universidade de Nova York. Ela resistia à maioria dos antibióticos. Nem amônia e desinfetantes poderosos conseguiam eliminá-la das instalações do hospital. Vários pacientes foram infectados. Além de pneumonia, sofreram infecções sanguíneas e no trato urinário provocadas pela Klebsiella. Dos 34 pacientes infectados no hospital naquele ano, quase metade morreu.


Fonte: Época


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE


O Hospital Universitário Pedro Ernesto participa neste sábado da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O atendimento será entre nove da manhã e cinco da tarde ao Centro de Controle do Câncer do Hospital Pedro Ernesto, onde médicos farão consultas e darão informações sobre a doença. O endereço é Rua Felipe Camarão, número 58, em Vila Isabel.

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, também será posto de atendimento para a Campanha.
O evento está marcado para sábado. A campanha tem como objetivo oferecer em diferentes pontos da cidade um dia de atendimento dermatológico gratuito, para mobilizar e conscientizar a população sobre os riscos e formas de prevenção da doença.

Também vão participar ...
Médicos da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, atendendo pessoas com suspeita da doença, das nove da manhã às três da tarde.
Dentro do campus de Manguinhos, serão mobilizados cerca de 50 profissionais, que vão atuar em uma estrutura apta para realizar até 40 biópsias. Os casos mais complicados serão encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso, que é referência em câncer de pele.

A campanha vai acontecer em 23 estados do Brasil.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia disponibilizou um número para as pessoas se informarem sobre os postos de atendimento de todo Brasil: 0800 70 13 187.
Outras informações sobre a campanha e sobre doenças de pele você encontra no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

ATENÇÃO PARA NOVOS TELEFONES!


O telefone da ouvidoria da secretaria estadual de Trabalho e Renda mudou!

O Novo número é 2332–9999. Através dele é possível fazer denúncias e reclamações sobre as relações de trabalho no estado do Rio de Janeiro.

Telefone de emergência da Light também mudou!

Quem precisar comunicar falta de energia, postes abalroados, fios partidos e outros serviços de emergência, deve ligar para 0800 02 10 196.
O telefone para solicitação de serviços comerciais, tais como ligação nova, religação e segunda via da conta de energia, continua o mesmo: 0800. 282. 0120.
As ligações são gratuitas.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

BEBER CERVEJA DÁ BARRIGA?

De acordo com a naturóloga Mariana Reis Dias, especialista em nutrição do Otris Spa Urbano, a famosa barriga de cerveja não passa de mito. "Ela é, simplesmente, o local em que nosso organismo mais gosta de armazenar suas reservas. Os acompanhamentos e petiscos (geralmente frituras) associados à cerveja é que são os grandes vilões da famosa barriguinha de chopp. Não há aumento da massa muscular, e sim um inchaço corporal e acúmulo de gorduras localizadas devido aos excessos, tanto de cerveja como dos aperitivos que a acompanham", explica.
A naturóloga conta que, como tudo na vida, os excessos não são nada bons para se manter saudável e ter equilíbrio físico e mental. "Ter saúde é ter consciência dos próprios atos. As 'gordurinhas' extras nada mais são do que desobediência alimentar e estilo de vida sedentário. A dose é individual, assim como a consciência de cada um", diz.Segundo Fabiana Schmidt, nutricionista da Clínica Agape, os líquidos em geral podem contribuir para o aumento de peso se a pessoa tiver tendência a edemaciar (acumular líquidos debaixo da pele - o famoso inchaço).
"Mas, será um ganho de peso em água e não em gordura. O problema é que as pessoas não sabem identificar se estão edemaciadas ou não, e quando sobem na balança acham que ganharam gordura", explica.
Fabiana acrescenta que os líquidos são responsáveis pelo aumento do tamanho de estômago; contudo, as pessoas sentem menos fome por causa disso. "Quem bebe durante as refeições fica com o suco gástrico mais diluído, o que atrapalha na digestão. Seu corpo já está acostumado com isso e libera mais suco gástrico para 'compensar'. Como seu corpo sabe que você bebe algum líquido durante a refeição, ele 'relaxa' mais. Literalmente, o tamanho do estômago fica maior, já que neste espaço deve caber comida e líquido", declara.
"Se você pára subitamente de consumir líquidos durante as refeições, certamente irá preencher este espaço que ficou vazio com comida e acabará engordando", completa a nutricionista.
No que diz respeito à cerveja, ela é a mais calórica (144 calorias a cada 350 ml) entre as bebidas alcoólicas. De acordo com Mariana Reis Dias, a alternativa para quem não quer deixar de tomar uma cerveja, mas não quer ficar com a famosa "barriguinha" é não exceder na dose. "Para não cair na tentação, tome uma taça de vinho, um suco de frutas, água de coco. Estas são maneiras leves e gostosas de beber sem ter que fugir do bar. Depende do seu controle", enfatiza a naturóloga."O álcool deve ser consumido em pouca quantidade, o mínimo possível, preferencialmente nos finais de semana. No máximo duas latinhas ou duas doses dos destilados, já que mesmo estas quantidades são suficientes para agredir o organismo.
A cerveja age igualmente em homens e mulheres: ao ingerir, o álcool é metabolizado no fígado e vai para a corrente sangüínea. O excesso desidrata a pessoa", comenta a nutricionista Fabiana Schmidt.O que fazer para perder e evitar a "barriguinha" indesejadaA personal trainer Simone Diniz, profissional da Clínia Lage, explica que se você ganhou uma "barriguinha", perdê-la será bastante difícil por não existirem exercícios específicos para diminuí-la.
"Ao contrário do que as pessoas acreditam, os abdominais não ajudam a perder a barriga, mas somente a fortalecê-la", relata. "O ideal para quem não quer mais ficar com gordura abdominal localizada é combinar exercícios aeróbios para todo o corpo com séries de esforço. Além disso, a postura sempre ereta e a contração constante do abdômen ajudam a evitar a indesejável barriguinha", ressalta Simone.
Serviço:
Mariana Reis Dias - especialista em nutrição do Otris Spa Urbano www.otris.com.br
Fabiana Schmidt - nutricionista Telefone: (11) 5052-5362
Simone Diniz - personal trainer E-mail: simone@clinicalage.com.br
Fonte: Terra

PERIGO NO USO DE ESTIMULANTES


Dias de cansaço e esgotamento inevitavelmente farão parte da vida de todos os seres que habitam a Terra. Não há como evitar uma jornada prolongada por causa de um projeto importante no trabalho, o desgaste com uma semana de provas ou o estresse provocado em competições esportivas. Mas, se suas energias não são repostas com um repouso comum e o desgaste se torna prolongado, atenção antes de recorrer às substâncias consideradas estimulantes. Pó de guaraná, café, ginseng, vitaminas, bebidas isotônicas e até mesmo chás. A lista de produtos naturais que promete deixar o sono de lado é enorme e eficiente para ocasiões esporádicas.
"É válido recorrer a esses produtos para atenuar os estragos de uma noite mal dormida, por exemplo, mas isso não deve se tornar uma rotina", alerta o psiquiatra e médico ortomolecular Cyro Masci.
Segundo Cyro, ao ingerir a maioria desses "energéticos" ocorre um impulso de glicose no cérebro para estimular o seu funcionamento. No entanto, essa dose extra de açúcar requer uma carga a mais de insulina, ou seja, o pâncreas ficará sobrecarregado na sua função de produzir o hormônio e poderá falhar. Com insulina insuficiente no organismo, uma das conseqüências mais diretas é o surgimento da diabetes.
"A diabetes tipo 2 é uma doença clássica da civilização", afirma o psiquiatra. Até mesmo o endocrinologista João Cesar Soares, que se auto-intitula como "entusiasta do café", reconhece que o excesso de cafeína pode causar palpitações e taquicardia, além de interferir na qualidade do sono. Para evitar efeitos colaterais indesejados, o médico indica até quatro xícaras de café por dia.
"Na quantidade adequada, a cafeína não tem contra-indicação e pode ser ingerida diariamente. A única ressalva é feita para quem sofre com úlceras e gastrite", garante.
Mas para Cyro Masci não adianta ingerir esses suplementos - sendo naturais ou até mesmo remédios com compostos como as anfetaminas - se não for descoberta a causa de tanto cansaço. Afinal, mesmo que haja uma melhora significativa, é preciso, como diz a sabedoria popular, "cortar o mal pela raiz". "O cansaço pode ser decorrência de várias doenças como a anemia, hipotireoidismo e fibromialgia.
A desnutrição celular - por falta de algum tipo de vitamina, mineral ou aminoácido - também pode ser a causa do desânimo", afirma o médico ortomolecular.
No caso da desnutrição, a saída vem por meio da reeducação alimentar e, se for necessário, a reposição do nutriente que está em baixa no organismo por meio de suplementos.
Além de problemas orgânicos, não devem ser descartados os fatores psicológicos, como a depressão ou a síndrome de Burnout. Antes de partir para a automedicação, portanto, o mais sensato, se o cansaço for freqüente, é buscar orientação médica. "O clínico geral, por exemplo, poderá fazer exames clínicos e recomendar avaliações de laboratório para descobrir se a causa da fadiga é orgânica ou não. Só a partir daí, é possível direcionar os tratamentos em busca da solução", explica Cyro Masci.
Serviço:Cyro Masci - psiquiatra e médico ortomolecular
João César Castro Soares - endocrinologista e nutrólogo joaocesarcastro@yahoo.com.br

Fonte: Terra

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CARTILHA ENSINA IDOSO A USAR CAIXA ELETRÔNICO

Vi esta informação no RJTV. Fale dar uma lida nas informações da cartilha...

A Universidade do Estado do Rio – UERJ - fez uma pesquisa sobre as dificuldades do dia-a-dia de cem idosos, e daí saiu a idéia: uma cartilha para ajudar o idoso a entender como funcionam os serviços bancários.
O material é organizado pela UERJ, com apoio de três grandes bancos. A cartilha chama atenção para itens básicos:
- Memorizar a senha do cartão: se a pessoa digita errado três vezes seguidas, a máquina bloqueia o cartão.
- Evitar que outros vejam a sua senha.
- Não pedir ajuda a estranhos.
- Se há dúvida, consultar um funcionário do banco

Click aqui para ler a cartilha (em pdf)

QUASE NADA - ZECA BALEIRO

Sabe aquela música que fica o dia inteiro “martelando” na sua cabeça? Esta música não sai da minha mente há dias. Ela é linda! O vídeo da música também é de muito bom gosto, eu ADORO o Zeca Baleiro, mas não agüento mais me ver cantarolando a canção inconscientemente. Bem, acho que compartilhar com vocês pode ajudar. Então, aí vai: Quase nada, com Zeca Baleiro!



Composição: Zeca Baleiro e Alice Ruiz

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho?

Será um atalho?
Ou um desvio?
Um rio raso?
Um passo em falso?
Um prato fundo?
Pra toda fome
Que há no mundo

Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei

Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho?
Será um atalho?
Ou um desvio?
Um rio raso?
Um passo em falso?

Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada

COMER RÁPIDO ENGORDA!


O verão está chegando e é nesta época do ano que muita gente começa a se preocupar com a estética do corpo e a fazer de tudo para perder alguns quilinhos. Eu sempre digo que para emagrecer com saúde é importante ter acompanhamento médico e orientação de um nutricionista. Eu li esta matéria na revista Saúde, na internet, e acredito que atitudes simples como comer devagar pode ajudar a manter ou até perder alguns quilinhos. Leia a matéria e entenda por que é tão importante mastigar bem os alimentos...

O cérebro demora 20 minutos para entender que você está satisfeito.
“Está mais do que comprovado: quem mastiga com calma, em vez de encarar as refeições como um rali de velocidade, certamente come porções menores”, informa o pesquisador Hiroyasy Isso, que investiga assuntos relacionados à obesidade no Departamento de Medicina da Universidade de Osaka, no Japão.Em outras palavras, é uma questão de comportamento, conforme aponta seu estudo.
Juntamente com seus colegas de equipe, Hiroyasy Isso recrutou 1.122 homens e 2.165 mulheres com idades entre 30 e 69 anos. Passou, então, a indagar sobre seus hábitos à mesa, levando em conta também o índice de massa corporal de cada um deles. Os estudiosos descobriram que praticamente a metade dos varões e um pouco mais da metade das voluntárias só paravam de comer após se sentirem completamente saciados. Em comum, eles compatilhavam este perfil: eram o que se pode chamar de comedores rápidos.
A etapa seguinte foi comparar esses dois grupos com os participantes que não iam com tanta sede ao pote, por assim dizer. Resultado: os homens e as mulheres que comeram até não ter mais um pingo de vontade tinham duas vezes mais probabilidade de chegar ao sobrepeso. Esse risco aumentava três vezes entre os que comiam até a satisfação total e ainda por cima o faziam rapidamente. “A combinação desses dois tipos de comportamento têm efeito considerável no ganho de peso”, conta Isso.
Nem só as atitudes à mesa, no entanto, explicam essa relação. “Sabemos que há um mecanismo genético que nos leva a comer além da conta como forma de garantir um suprimento de energia enquanto ela está disponível”, continua o cientista japonês. E ele finaliza: “Também contribui para o consumo desnecessário de calorias o fato de que muita gente hoje em dia come distraído, sem prestar atenção no que está pondo no prato.”
Bem, se você se identifica com esses casos, compare seu comportamento à mesa com o dos seus amigos ou familiares e responda francamente:
1. Você continua mordiscando petiscos ou pães do couvert depois de terminar a refeição só para acompanhar os outros?
2. Você mantém guloseimas à vista no escritório ou na sala de casa?
Bem, responder sim a uma só pergunta já indica que é preciso mudar de comportamento, sob pena de disparar o ponteiro da balança ladeira acima. E quanto ao peso da genética nessa história, ninguém aqui vai subestimá-la, mas já se sabe que o estilo de vida é capaz de ativar no nosso corpo os genes que previnem várias doenças – a obesidade entre elas. Mais um motivo para adotar hábitos saudáveis!

Por Thais Cavalheiro

Fonte: Revista Saúde

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO