sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O QUE FAZER COM PILHAS E BATERIAS VELHAS?


Estabelecimentos que vendem pilhas e baterias serão obrigados a recolhê-las, segundo a resolução do Conama. Brasileiros consomem 1,2 bilhões de pilhas e 400 milhões de baterias de celular por ano.

Um problema causado pelos avanços da tecnologia: no mundo todo, 99% dos aparelhos eletrônicos, dos celulares, baterias e pilhas vão parar no lixo. Não é só desperdício, é um perigo.

A resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) dá um prazo de dois anos para que as lojas tenham os coletores. Os brasileiros consomem por ano 1,2 bilhões de pilhas e 400 milhões de baterias de celular. Elas contêm metais pesados como chumbo, mercúrio e cádmio. Quando pilhas e baterias são jogadas em lixões comuns, esses elementos químicos penetram no solo e contaminam os lençóis d´água, que ajudam a formar córregos e rios. No mundo, são produzidos 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos por ano. Sabetai Calderoni, doutor em ciências da Universidade de São Paulo (USP), diz que o envolvimento da sociedade é importante, mas que a indústria tem que participar mais. “É preciso que as indústrias cumpram seu papel e se responsabilizem integralmente pelos danos que eventualmente seus produtos causem ao meio ambiente e a sociedade”, ele afirma. A Associação dos Fabricantes de Eletroeletrônicos declarou que tem participado ativamente de discussões e projetos sobre resíduos sólidos, pilhas e baterias.

Fonte: Jornal Nacional

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CARTILHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI ORIENTAR JOVENS


Esta matéria foi ao ar no Jornal Hoje. A cartilha poderia ser distribuída nas escolas, associações, igrejas etc. Vou providenciar uma pra mim. Informação nunca é demais...

Ministério da Saúde lança cartilha para jovens

Os jovens são o alvo de uma nova cartilha do ministério da Saúde que pretende esclarecer dúvidas sobre vários temas, como vacinação, higiene e sexo. Para os jovens de até 19 anos, o ministério da Saúde fez duas cadernetas, uma para meninas outra para meninos. Além das vacinas, elas abordam também assuntos de saúde de que os adolescentes muitas vezes têm vergonha e não gostam de tratar em público, como as transformações do corpo e o sexo seguro. A caderneta pretende despertar a atenção para que os jovens se sintam mais responsáveis pela saúde e procurem ajuda médica.

VALIDADE DOS PRODUTOS É MENOR DEPOIS DA EMBALAGEM ABERTA

Fique atendo a esta informação! Consumir produto estragado pode ser perigoso...

Fabricantes são obrigado a informar durante quanto tempo o alimento pode ser consumido depois da embalagem ser aberta e em que condições ele deve ser conservado.

Na hora das compras, quase todo consumidor observa a data de validade. O que nem todo mundo sabe é que, depois de aberto o produto, o prazo de validade muda. O maior problema é que muitos fabricantes não dão essa informação. O creme de leite, por exemplo, que na lata fechada tem vaidade de um mês, dura muito menos depois que a embalagem for aberta. “Depois de aberto, o prazo de validade cai para apenas três dias”, informa o nutricionista Murilo Pereira. Quem arrisca pode prejudicar sua saúde. “O alimento fora da validade pode ocasionar uma pequena má digestão, dor de barriga, vômito, ou até mesmo uma infecção alimentar, levando o consumidor para o hospital”, alerta o nutricionista.

Validade dos alimentos na geladeira

Conserva de vegetais - 4 dias
Salsicha - 2 dias
Leite de saquinho - 1 dia
Iogurto de saquinho - 2 dias
Patê - 4 dias

Muitas marcas de produtos perecíveis não trazem a informação completa. Em todos os casos, o consumidor deve retirar o conteúdo da embalagem e guardar em pote de plástico ou vidro. O extrato de tomate, por exemplo, depois de aberto dura até cinco dias, mas não deve ser guardado na porta da geladeira porque ali a temperatura varia muito. “O correto seria tirar da lata e guardar em outra embalagem, no fundo da geladeira ou no freezer”, explica Murilo Pereira. A carne temperada também tem um prazo de validade diferente. “O sal age como um conservante e estende o prazo de validade para três a quatro dias, na geladeira”, esclarece Murilo. No caso de maioneses e patês, cuidado: não se deve deixar o produto muito tempo em cima da mesa. “Acima de vinte minutos exposto, já acontece a multiplicação de bactérias – coisa que não acontece na geladeira”, explica o nutricionista.

Fonte: G1

BOA ALIMENTAÇÃO AJUDA A MANTER O CORPO MAIS JOVEM

Esta matéria que foi ao ar no Jornal Hoje. Achei o máximo! Comer bem é fundamental pra saúde, ajuda a aumentar a qualidade de vida e ajuda a manter o organismo mais jovem. O melhor de tudo é que comer fruta não é nenhum sacrifício. Pelo contrário, é uma delícia!!!




Alimentação natural e saudável garante uma aparência mais jovem.

Para a nutricionista Roseli Rossi a feita livre é nossa verdadeira farmácia. “O envelhecimento tem que ser combatido de dentro para fora. Não adianta só passar cremes caros, o mais importante é comer adequadamente todos os dias”, afirma Roseli.

A manga e o mamão são frutas ricas em carotenóides, substâncias antioxidantes poderosas pra combater o envelhecimento. Segundo a nutricionista, a receita é comer de três a cinco porções de frutas ao dia. “A pessoa deve se preocupar com a variedade de cores, comer pelo menos um fruto amarelo, um vermelho e um verde. Todas as frutas fornecem substâncias importantes que ajudam no retardamento do envelhecimento das nossas células”,orienta a nutricionista.

Ela indica ainda uma receita para combater as rugas provocadas pelo sol: suco de laranja com cenoura e espinafre, Roseli garante, retarda o envelhecimento e ajuda a nos proteger das agressões dos raios ultravioletas.

Fonte: Jornal Hoje

terça-feira, 28 de outubro de 2008

FOTO ALEXANDRE FERREIRA E RENATA VICTOR

Eu adoro esta foto!!! Ela tem energia boa!

Renata Victor e Alexandre Ferreira

Você já visitou o Blog do Alexandre Ferreira?
Dê uma olhadinha e inscreva-se na Turma do Sorriso. Aproveite também para votar no quadro do Alô Bom Dia que você mais gosta.
http://www.alexandredoradio.blogspot.com

Alexandre Ferreira na Rádio Globo
De segunda à sábado
de 3h às 4h - no Madrugada Globo Brasil
De 4h às 5:50h - No Alô Bom Dia
Domingo
De 7h às 10h - No Domingo da Globo

Dá um Sorriso pra mim!!!

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

Oração a São Judas Tadeu


São Judas Tadeu lhe peço auxílio aos que se encontram em situações desesperadoras e envolvidos em causas difíceis.
Que estes consigam, mesmo na dor e no desespero, sentir o amor de Deus em seus corações e terem forças para continuar a caminhada da vida com fé e esperança.
Derrame paz, prudência e harmonia nos corações desesperados. Faça-os perceber que o amor é a melhor arma para combater todo e qualquer mal.
São Judas Tadeu, rogai por nós.
Amém!
Renata Victor Rê : )

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MAURÍCIO DE SOUZA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA!!!


De todos os personagens de Maurício de Souza o que eu mais gosto é o Horácio. Ele é fofo!...

Mauricio criou vários universos de personagens. Assim como a turma da Mônica, também podemos classificar esses universos como "turmas" de algum personagem.



Turma da Mônica - A turma original de crianças;
Turma do Chico Bento - Uma turma de crianças vivendo num meio rural, típico de cidades pequenas no interior do Brasil;
Turma do Piteco - Personagens adultos (mas histórias ainda infantis) numa pré-história estilizada (com homens caçando dinossauros para se alimentar, por exemplo);
Turma do Pelezinho - Uma outra turma de crianças com estorias sempre envolvendo o tema do Futebol com o personagem principal sendo o próprio Pelé, Edson Arantes do Nascimento. A revista circulou na década de 1970;
Turma da Tina - Adolescentes, envolvidos com faculdade, paqueras, etc.;
Turma do Bidu - Personagens são animais de estimação (cachorros, gatos, etc.), com uso pesado de meta-linguagem (Bidu constantemente se envolve em dialogos com o 'Desenhista' da estória);
Turma da Mata - Grupo de animais selvagens (africanos e brasileiros) antropomorfizados, vivendo num reino de um Leão.
Turma do Penadinho - Aventuras cômicas com personagens típicos de estórias de terror (como um fantasma, um vampiro, um lobisomem, uma múmia e a própria Morte), no cemitério onde moram.
Astronauta (1975)- Um aventureiro espacial solitário que utiliza uma nave redonda. Note que é um astronauta brasileiro, de um fictício órgão chamado Brasa.
Horácio (1963)- Um pequeno dinossauro órfão, de grande coração. Diz-se que, através de Horácio, Mauricio expressa sua moral e ética.
Papa-Capim (1975)- Um índio brasileiro ainda criança (curumim), vivendo numa taba provavelmente na Amazônia.
Nico Demo (1966) - Um garoto sarcástico e malvado, o contrário dos outros personagens.
Ronaldinho Gaúcho, inspirado no também jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira. A revista foi lançada pelo cartunista em 28 de Dezembro de 2005, em Porto Alegre, em evento que contou com a presença do craque gaúcho. O personagem tem as cores da bandeira brasileira: amarelo (camisa), verde (calção), branco (meias) e azul (chuteira), como também, a exemplo do jogador na vida real, usa um pingente com a letra R.

Fonte: Wikipedia

BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR

O bondinho do Pão de Açúcar foi idealizado em 1908 pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos e inaugurado no dia 27 de outubro de 1912.
Primeiro teleférico instalado no Brasil e terceiro no mundo, é um dos mais importantes ícones do turismo carioca, tornando-se uma das principais marcas registradas da cidade do Rio de Janeiro.

Nestas nove décadas de funcionamento, o bondinho recebeu a visita de turistas de todos os cantos do mundo, dentre os quais, personalidades, autoridades e artistas, como Einstein – que lá esteve em 1925 -, os ex-presidentes dos Estados Unidos, John Kennedy, do Brasil, José Sarney, e da Polônia, Lech Walesa; os cantores Roberto Carlos e Sting; os jogadores Ronaldinho e Romário; os atores Roger Moore e Robert de Niro; as atrizes Gina Lolobrigida, Brooke Shields e Sônia Braga, e muitos outros famosos.

Fonte: wikipedia

domingo, 26 de outubro de 2008

UM BELO DOMINGO PRA TODOS!

Simplesmente Flores...


“Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
exaltando suas qualidades,
mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém
que nos transforme no melhor que podemos ser.”

(Mário Quintana)

sábado, 25 de outubro de 2008

FESTIVAL DE HUMOR DO RIO DE JANEIRO

Aí vai uma dica para o fim de semana e para os dias de semana também. Rir é sempre bom, não é?...

Primeiro festival de Humor do Rio de Janeiro expõe o nosso cotidiano através de piadas

O Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro começou dia 22 (quarta-feira). Na programação tem concursos de desenhos e esquetes, exposições, espetáculos e debates.

Entre as atrações está a Exposição Virtual: O melhor do festival e Mostra de Charges Animadas, no Espaço Cultural Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo. A exposição é de graça pode ser visitada de terça à domingo, entre 11 da manhã e OITO da noite.

Confira outras informações e a programação do Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro no site:
http://www.festivalinternacionaldehumor.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO ZIRALDO!!!

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, no dia 24 de outubro de 1932. É um famoso cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, desenhista e jornalista.

É o criador de personagens famosos, como o Menino maluquinho e atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, a Turma do Tererê, que também foi a primeira História em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Embora tenha alcançado uma das maiores tiragens da época, Turma do Pererê foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar. Nos anos 70, a Editora Abril relançou a revista, desta vez, porém, sem o sucesso inicial. Em 1969, Ziraldo recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina.

Curiosidades sobre Ziraldo:
Ziraldo foi um dos fundadores da Banda de Ipanema.
No carnaval de 2003, foi tema da escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde.
Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: assim surgiu o Zi-raldo, um nome único.

Fonte: Wikipedia

MAIS DA METADE DE POPULAÇÃO MUNDIAL VIVE EM CIDADES


O Jornal Nacional desta quinta-feira exibiu uma matéria falando sobre a distribuição da população mundial. Confira!...

O relatório das Nações Unidas revela que pela primeira vez na história, mais da metade da população mundial já vive em cidades.


O relatório foi divulgado simultaneamente no Rio, na Europa e na Ásia. Segundo o documento as cidades brasileiras não são mais pobres, mas estão entre as campeãs mundiais em desigualdade. Ao contrário de quase todo o resto do mundo, as pequenas e médias cidades estão crescendo bem mais do que as megalópoles, como Rio e São Paulo. No Brasil, a população urbana é uma das maiores: chega a 77%. Outro dado que chama atenção é o fato de 29% dos brasileiros viverem em favelas.

Fonte: Jornal Nacional

OVO DO MOSQUITO DA DENGUE PODE DURAR ATÉ UM ANO!


Novamente falando sobre a Dengue. Leia estas informações e veja o quanto é importante que você também faça a sua parte para combater o mosquito transmissor da doença...

Pesquisadores da Fiocruz descobriram que depois de 15 horas, o ovo do mosquito transmissor da Dengue forma uma película protetora. Com uma casquinha transparente e impermeável, o ovo se tornam resistentes ao cloro e a inseticidas. Com isso, sobrevivem até um ano para eclodir nas primeiras chuvas do verão seguinte. Ou seja: O mosquito pode “esperar” até um ano para nascer.A partir dessa descoberta, os cientistas podem chegar a um inseticida eficaz contra o mosquito.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ESSE MENINO NÃO TEM JEITO - BLOG DO DANIEL PENNA-FIRME

Daniel Penna-Firme agora também tem blog!!!

Você já conhece o Blog Esse Menino Não Tem Jeito?
Então click aqui!

Parabéns Daniel!


SUCESSO!!!

DECORAÇÃO ALTERNATIVA

Adorei a idéia da prateleira feita de caixote de feira. Bonita, prática e de baixo custo. Eu curto maneiras alternativas de decoração. Já visitei uma fábrica de móveis de garrafas Pet. É impressionante! Eles fabricam sofá, banquinhos e até camas. É só usar a imaginação!!!

Arquitetos ensinam a decorar a casa sem gastar muito

Esqueça as decorações milionárias. Na mostra “Morar mais por menos”, no Rio de Janeiro, o desafio para os arquitetos foi criar ambientes chiques gastando menos. A idéia da mostra é fazer uma decoração barata, sem parecer que a pessoa gastou pouco. Um truque pra isso é usar materiais simples com acabamento sofisticado. Foi assim que caixotes de madeira usados na feira viraram uma moderna estante pra cozinha. Na mostra, garrafas e cabos de aço se transformam num móbile, e lâmpadas fluorescentes queimadas viram uma luminária.
É uma prova de que o preço da criatividade pode ser bem baixinho. “Cada arquiteto tem o desafio de fazer o chique caber no bolso”, acredita a organizadora da mostra, Ligia Schuback.


Fonte: Jornal Hoje

MULHERES FAZEM A MAIOR PARTE DAS QUEIXAS NO PROCON

Vale a pena conferir a matéria completa no Jornal Hoje desta quarta-feira...

Um levantamento do ministério da Justiça mostra que as mulheres são maioria entre as pessoas que fazem valer os direitos do consumidor.

Entre setembro de 2007 e agosto de 2008, 51,21% das reclamações feitas partiram de mulheres. A maioria das queixas é por cobranças indevidas, juros abusivos ou garantias de não cumpridas. As mulheres valorizam mais os detalhes e cobram até o que não parece ter importância para os homens. “A mulher é mais informada, mais brigona e mais detalhista”, acredita Solange Ramalho, gerente de fiscalização no Procon do Recife.

Fonte: Jornal Hoje

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CUIDADO COM A DENGUE!!!


O verão está chegando e com ele o medo de uma nova epidemia de dengue.

Encontrei estas informações no site da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e achei interessante. Vela a pela ter estas informações e divulgá-las aos amigos. Faça sua parte! Atitudes simples fazem a diferença na prevenção contra o mosquito transmissor da doença.


Entre no site da Firjan e confira os Links

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DICAS PARA A HORA DE ESCOLHER FRUTAS E VERDURAS


A escolha errada de frutas, verduras e legumes frescos para consumo pode trazer prejuízos à saúde.

É preciso verificar a consistência, a textura e a cor do alimento. Qualquer detalhe que passa despercebido pode ser perigoso, segundo a nutricionista Michely Capobiango.

É importante analisar aspectos para verificar se o produto passou do ponto de consumo. “A gente deve avaliar toda a fruta e ela tem que estar inteira, sem rachadura para garantir que não houve contaminação”, diz Michely. Folhas como alface e couve também merecem atenção. Manchas amareladas e furos podem demonstrar que o produto está estragado. No caso dos tomates, a presença do talo preserva o alimento por mais tempo e evita contaminações. Outra dica é não apertar os alimentos, porque isso degrada a fruta e ela estraga com mais rapidez. Depois das compras, o cuidado com a limpeza dos alimentos também é fundamental para garantir um consumo saudável.
Mesmo frutas consumidas sem a casca, como a laranja ou a banana, por exemplo, devem ser lavadas em água corrente. “Normalmente a laranja fica exposta na cozinha e isso pode causar contaminação por algum roedor que passe durante a noite. Quando descascamos a fruta, o contato das mãos pode contaminar o que será consumido”, afirma Michely.
A maneira correta de lavar os alimentos, segundo a nutricionista, é em água corrente, sem detergente, e depois deixá-los imersos em uma solução de água com água sanitária. A medida correta é uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. O alimento deve ficar imerso na mistura por 15 minutos. O uso de buchas ou escovas não é adequado porque pode danificar o alimento e favorecer a contaminação na água sanitária.

Fonte: Do G1, com informações do Bom Dia Minas

CÓLICA MESNTRUAL REDUZ PRODUTIVIDADE

Achei esta matéria do Fantástico deste domingo interessante. Cólica menstrual não é nada agradável! Para a mulherada o ideal é mesmo procurar um médico para tentar diminuir o mal estar, as dores e a cólica. Trabalhar com dor atrapalha a produtividade que qualquer trabalhador...

Uma empresa de telemarketing encomendou a pesquisa porque desconfiava que um problema exclusivamente feminino estava afetando os negócios.
Para avaliar a influência da cólica no trabalho, os pesquisadores mediram o desempenho das funcionárias, durante e fora do período menstrual. Resultado: a queda de produtividade nos dias em que a mulher sente cólica chega a quase 70%.

A cólica é provocada por uma substância chamada prostaglandina. Ela faz duas coisas. Manda o útero se contrair para facilitar a expulsão do revestimento do órgão, o endométrio, o que ocorre sempre que a gravidez não acontece. E também diminui a chegada de sangue. Com pouco oxigênio, é como se o útero dissesse: 'estou sofrendo' e enviasse um sinal de socorro: a dor.

“Para as mulheres, a dor da cólica seria comparável à dor do parto. Em algumas pode chegar a essa gravidade e intensidade. Para os rapazes, se eles querem entender, vamos comparar à dor de um cálculo renal”, explica a ginecologista.

“Qualquer cólica pode ter sua dor reduzida. Se bem medicada, a mulher vai ficar bem e voltar a ter sua capacidade laborativa de 100%”, ressalta a ginecologista Elisabete Dobao.

“Muitas vezes as mulheres tomam medicações anti-espamódicas ou analgésicos que não são as medicações mais apropriadas. A resolução da cólica menstrual com esse tipo de medicação não é a mesma que se obtém, por exemplo, com o uso das medicações aprovadas para esse fim, que são os antiinflamatórios e os anticoncepcionais”, esclarece o médico César Eduardo Fernandes

Fonte: Fantástico

domingo, 19 de outubro de 2008

UM DOMINGO DE MUITOS SORRISOS!!!

Simplesmente Flores...
"Quando a gente ama,
Simplesmente ama
E é impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!"
(Trecho da música: Quando a gente ama
Oswaldo Montenegro
Composição: Marcelo Barbosa, Bozo Barretti)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CONHEÇA SILVIO SANTANA, OPERADOR DE ÁUDIO



Este é o Silvio Santana!!! Novo colega de trabalho, operador de áudio. O novo integrante da equipe está como folguista da Globo AM e da CBN. Ele trabalha comigo fazendo a mesa do Madrugada Globo Brasil e o Alô Bom dia, no sábado, folga do operador Marquinhos Treme-Treme. Sabe aquela foto minha publicada na segunda-feira? Ele quem clicou. Esta foto dele quem clicou fui eu. Seja bem-vindo Silvio!

CUIDADOS PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO DA COMIDA


São dicas simples, mas podem evitar contaminações. Vale a pena tentar segui-las...


Comida caseira provoca metade das infecções alimentares

Infecção alimentar debilita o organismo e pode provocar diarréia, vômito, náuseas, dor de cabeça. “Também existem conseqüências a longo prazo, porque as bactérias podem ficar permanentemente no organismo”, completa o médico infectologista Alexandre Cunha.

Algumas dicas básicas são: não deixar a lixeirinha em cima da pia, evitar a colher de pau, trocar a tábua de carne com freqüência, não enxugar a louça com pano de prato (deixe a louça secar no escorredor).

O maior perigo de contaminação em casa é deixar os alimentos expostos à temperatura ambiente, a que mais favorece a proliferação de bactérias. Por isso, o melhor é levar a comida direto do fogão para mesa. Se ela não for servida na hora, deixe na geladeira – mesmo que a comida ainda esteja quente. As sobras devem ser guardadas, no máximo, uma hora depois da refeição. “Não precisa esperar a comida esfriar para poder guardar”, esclarece Sérgio. “O alimento tem que ser guardado sempre quente. Se sobrou, guarde imediatamente”.

Fonte: Jornal Hoje

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AS BALANÇAS ESTÃO FUNCIONANDO DIREITO?


Você sabia que o Instituto de Pesos e Medias tem um telefone para receber denúncias e tirar dúvidas do consumidor sobre as balanças? Você sabe verificar se a balança do estabelecimento está ou não marcando o peso de forma justa?
Adorei assistir esta matéria no RJTV...

Só no mês passado, o Instituto de Pesos e Medidas recebeu 28 denúncias de balanças que poderiam estar funcionando de forma inadequada.

Uma balança em bom funcionamento vai garantir que você pague apenas pelo que comprou. A multa por modificar a balança pode chegar a R$ 2 mil. O telefone do Ipem no Rio de Janeiro para denúncias e esclarecer dúvidas do consumidor é 0800-282-3040.

“A primeira coisa que tem que observar: se a balança, seja mecânica ou digitalizada, tem um símbolo do Inmetro. Onde há o selo, ela recebe um número e um lacre. Esse lacre não pode estar violado e significa que a balança já passou por um teste”, explica Soraya Santos, presidente do Instituto de Pesos e Medidas.

Fonte: RJTV

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL (SEGUNDA ETAPA/ RJ)

A campanha de vacinação contra a raiva promovida pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) continua!!!
Neste sábado (dia 18), será realizada a segunda etapa em 43 bairros do Rio. Os postos funcionarão das 8h às 17h. Os bairros onde haverá vacinação nesta etapa são:

Bonsucesso, Manguinhos, Olaria, Ramos, Higienópolis, Penha, Penha Circular, Irajá, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jardim América, Engenho da Rainha, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Maria da Graça, Rocha, Riachuelo, Tomás Coelho, Encantado, Água Santa, Engenho de Dentro, Méier, Lins, Engenho Novo, Pilares Abolição, Todos os Santos, Encantado, São Francisco Xavier, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vaz Lobo, Vista Alegre, Colégio, Rocha Miranda, Turiaçú.

Confira a lista dos postos de vacinação animal


quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VIRGEM MAIS VELHA DO MUNDO DIZ QUE SEXO ENVELHECE




Achei muito bonitinho essa senhorinha dizer que sempre foi apaixonada por rádio. O rádio é sempre uma boa companhia. Mas, já li vários artigos científicos que falam sobre os benefícios do sexo ao organismo. Desejo muita saúde para esta mulher, de 105 anos, que é apaixonada por rádio...

Secretária aposentada diz que nunca teve 'tempo' de pensar em sexo

Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura. Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.
"Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra.
(Foto: AFP) / Fonte: G1

PARABÉNS PROFESSOR!!!

Esta semana o Jornal Hoje fez uma série com professores que dão uma lição de vida e dedicação. Em homenagem ao dia do professor eu destaco uma professora que conheci no telejornal da tarde.
O nome dela é Maria da Conceição, trabalha há 25 anos na rede estadual de Minas Gerais, na cidade de Santa Luzia. Maria é surda, mas fala e sabe fazer leitura labial. Ela gosta de trabalhar com crianças pequenas e ensina as primeiras letras para a garotada. Maria é um exemplo de vida!
Para conhecer mais sobre a história desta professora que ensina muito mais do que está nos livros clique aqui. (fonte: Jornal Hoje)

Muitos professores ficaram marcados na minha memória. Alguns são hoje grandes amigos. Um abraço carinhoso para o Marcos, meu professor de LIBRAS e para o Hélio Jenné que está me ajudando nos estudos da língua inglesa. Um beijo carinhoso para o professor André Tavares (mais conhecido como Tio Dé), para o Paulo Chupeta (que me conhece desde os tempos de infância), e todos os outros professores que passaram pela minha vida. Deixo também um abraço adiantado para aqueles mestres que ainda vão fazer parte da minha história.
Não posso deixar de homenagear os amigos de profissão que também atuam em sala de aula, entre eles o professor Alexandre Ferreira (com quem aprendo todos os dias!) e o professor Marcus Aurélio.

Parabéns para todos os professores!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

APRENDA A IDENTIFICAR O MEL DE QUALIDADE



O mel é considerado pela Organização Mundial de Saúde o mais completo dos alimentos naturais; tem mais de 70 substâncias que fazem bem a saúde. São benefícios garantidos pelo mel puro, aquele que fica dentro do favo, lacrado com cera. O problema é quando o homem tenta fazer o papel das abelhas falsifica o produto usando corantes que dão cor, cheiro e sabor de mel.

Para o consumidor comum, é difícil distinguir o mel puro de um produto de má qualidade. Por isso, a primeira dica é ficar de olho no rótulo e no selo de inspeção sanitária. Se for municipal, o mel só pode ser vendido no município de origem; se for estadual, não pode sair do estado. Para ser comercializado em todo o país, o vidro tem de ter o selo de inspeção do ministério da Agricultura. A coloração do mel varia de acordo com a florada onde as abelhas buscam o néctar.

Se for de laranjeira, o mel é mais claro; se de flores silvestres, o mel é mais escuro. Outra dica: mel cristalizado é bom sinal.

Fonte: Jornal Hoje

Lembro que uma vez o Alexandre Ferreira comentou no ar, após falar sobre blindagem de casas, que não faltava muito para as pessoas andarem nas ruas com armaduras. Ao ler esta matéria eu fiquei aterrorizada e lembrei do comentário. Aonde nós chegamos?! Que mundo é este? Será que para ter um pouco mais de segurança teremos que andar com roupas à prova de balas?...

Roupas à prova de bala

Na Miguel Caballero, loja que leva o nome de seu proprietário colombiano, todas as roupas são à prova de balas. Há jaquetas de couro, camisetas polo, camisas coloridas e casacos impermeáveis, camisas sociais para uso com smokings. Todos os itens são à prova de balas. Todos os membros da equipe de vendas já tiveram de trabalhar em demonstrações de produtos, que envolvem vestir roupas e levar tiros. Assim, eles podem testemunhar sobre a eficiência do tecido secreto. O preço das peças varia entre algumas centenas de dólares até 7 mil dórares.


Fonte: Terra

ADOLESCENTES ESTÃO CADA VEZ MAIS SEDENTÁRIOS

O pior é que é verdade! Conheço uma criança de 14 anos e outra de 12 que sofrem com pressão alta. São crianças que residem em locais sem áreas recreativas. Quase não correm, não praticam exercício. As brincadeiras são games eletrônicos e computador. Olha que um deles nem é gordinho, nas já sofre as conseqüências de uma vida sedentária...

A falta de atividade física pode trazer problemas de saúde cada vez mais cedo.

Os americanos chegaram a pesquisar esse fenômeno que torna os jovens mais parados conforme a idade vai aumentando. Os cientistas descobriram que aos 9 anos as crianças se movimentam quatro vezes mais que aos 15. A pesquisa americana também revelou que, por dia, os meninos se movimentam 18 minutos mais que as meninas. No Brasil, não é diferente. A escola também tem culpa nessa história. A medida que a garotada vai crescendo vão sumindo as aulas movimentadas. A vida nas grandes cidades também vai tornando lento o dia-a-dia das crianças.

Paulo Zogaib, especialista em fisiologia do exercício comenta o fato:“Conforme a idade vai aumentando a criança começa a ficar mais dentro de casa, talvez a mudança de interesse, a criança fica mais próxima de computador, videogames ou mesmo de outras atividades como cinema, teatro e assim por diante”.”O que tem se visto, já alguns anos, é o aparecimento de uma população praticamente já doente ainda adolescente. Colesterol elevado, açúcar, crianças obesas. E isso vem dessa diminuição da atividade física nessa faixa etária e de alimentação irregular. O corpo foi feito pra fazer atividade física”


Fonte: Fantastico

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

RENATA VICTOR

Essa foto foi tirada no sábado, dia 11/10/2008.
Eu adorei!!! Por isso resolvi publicar.
Tenho muito orgulho em fazer parte da família Globo!!!
Uma ótima semana para todos nós! Bjs...

CONHEÇA O ARTESANATO DO CÉSAR FERREIRA...

O ouvinte César Ferreira, do Rio de Janeiro, está fazendo artesanato em jornal. Ele fez um blog para mostrar seu trabalho. Eu adorei! O material é de muito bom gosto. Ele faz porta retrato, porta treco, porta revistas, suporte para controle remoto... Tudo com jornal. Muito bacana!
Parabéns pelo trabalho César! Obrigada pelo carinho de todas as madrugadas!!


Quer conhecer o Blog do César e seu artesanato?
É só clicar no link abaixo:

http://www.cefesartesanato.blogspot.com

domingo, 12 de outubro de 2008

UM DOMINGO ANIMADO!!!

Simplesmente Flores...
"O meu coração me diz
Fundamental é ser feliz
Meu coração me diz
Fundamental é ser feliz”

Trecho da música “O Principio Do Prazer”
Composição: Geraldo Azevedo

sábado, 11 de outubro de 2008

FRUTAS E CEREAIS SÃO FONTES DE FIBRAS PARA O ORGANISMO


Vi esta matéria no Jornal Hoje desta sexta-feira. De uma maneira bem prática ela fala como é importante e fácil o consumo de fibras na alimentação.
Estas informações são importantes para melhorar a qualidade de suas refeições, e conseqüentemente de sua vida. Tente ter uma alimentação saudável e, se possível, procure orientação de um nutricionista. Confira alguns trechos da matéria...

Médicos e nutricionistas recomendam que cada pessoa consuma pelo menos 20 gramas de fibras todos os dias.

A primeira regra é tomar um café da manhã reforçado e saudável antes do trabalho. O segredo está no que vai para a mesa: alimentos ricos em fibras. As fibras ajudam a diminuir o colesterol e a controlar o nível de açúcar no sangue, o que é bom para prevenir infartos e diabetes. O maior beneficiado é mesmo o intestino. “O nosso intestino produz 90% da serotonina do nosso corpo. A serotonina é conhecida como o ‘hormônio da felicidade’, é responsável pela sensação de bem estar e prazer. Por isso, é importante manter a flora intestinal em equilíbrio”, explica a nutricionista Renata Rothbarth.

Entre os alimentos mais ricos em fibras estão a pêra, a goiaba, a laranja com bagaço, o espinafre, a vagem e a couve-flor. De acordo com os especialistas, um adulto deve consumir entre 20 e 35 gramas de fibras por dia. Parece muito, mas não é: se você comer uma laranja, uma cenoura, uma maçã, um tomate e uma porção de aveia durante o dia, já é suficiente para atingir essa quantidade ideal.

Veja algumas dicas para aumentar o consumo de fibras: - Acrescente alimentos saudáveis na sua alimentação habitual. Cereais combinam muito bem com iogurtes e saladas de frutas; a linhaça pode ser batida com sucos. - Diminua o consumo de refinados, como a farinha branca - Troque o arroz branco, pelo integral - Prefira a salada crua, que tem alto teor de fibras. - Não esqueça de ingerir líquidos durante o dia, para que as fibras não façam o efeito contrário e prendam o intestino.

Fonte: Jornal Hoje

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DESINFETANTES DEIXAM BACTÉRIAS MAIS FORTES


Fiquei “boba” com esta informação que acabei de ler. Está na hora de reaprender a fazer a limpeza doméstica! Confira a matéria que está na Época on line...

Um estudo americano mostrou que bactérias expostas a pequenas doses de biocidas, usados em desinfetantes e anti-sépticos, podem ficar mais fortes e imunes a antibióticos, em vez de serem eliminadas

Se você usa desinfetante pensando que vai eliminar o perigo de contaminação da sua família por bactérias, talvez seja a hora de repensar as compras de material de limpeza para o lar. A edição de outubro da revista Microbiology publicou um estudo que provou que produtos químicos usados para matar bactérias podem estar fazendo o contrário: deixando os microrganismos ainda mais resistentes.

Se usadas em pequenas quantidades, essas substâncias, chamadas biocidas, podem fazer com que a potencialmente letal bactéria Staphylococcus aureus se torne mais resistente à ação de antibióticos. O S. aureus é responsável por infecções no coração, medula óssea, pele e sistema gastrointestinal. A doença mais perigosa provocada pelo microorganismo é uma síndrome, que leva à pressão baixa, febre, perda de consciência e insuficiência de múltipla dos órgãos.
Biocidas fazem parte da composição de desinfetantes e anti-sépticos, normalmente usados na limpeza doméstica, hospitais, esterilização de equipamentos médicos e descontaminação da pele antes de cirurgias. A pesquisa mostrou que tais produtos matam bactérias e outros microrganismos se forem usados em níveis corretos. Entretanto, se quantidades inferiores aos indicados forem aplicadas no local que deveria ser esterilizado, os micróbios podem sobreviver, tornando-se mais resistentes em uma aplicação futura. Os pesquisadores expuseram amostras de S. aureus a baixas concentrações de diversos biocidas usados freqüentemente em hospitais. Ao analisar o efeito da exposição, identificaram o surgimento de bactérias mutantes, mais fortes e capazes de diminuir o efeito de antibióticos.
Segundo os estudos, se bactérias que vivem em ambientes protegidos são expostas repetidamente a biocidas, por exemplo, durante a atividade de limpeza, elas podem desenvolver resistência a desinfetantes e até a antibióticos. Por isso, os pesquisadores destacam a importância do uso cuidadoso e adequado tanto de antibióticos como de biocidas.

REDAÇÃO ÉPOCA

Fonte: Revista Época

DISFUNÇÃO NA TIREÓIDE


A vendedora da farmácia onde faço compras regularmente emagreceu cerca de 20 quilos em uns 7 ou 8 meses. Ela contou que está em tratamento para hipotireoidismo e estava emagrecendo naturalmente com o controle da tireóide. Ao ver esta matéria no "Jornal Hoje" desta tarde me lembrei da vendedora da farmácia. Ela que andava sempre com carinha de cansada agora está até mais bonita. Confira trechos da matéria...

Disfunção na tireóide exige tratamento por toda a vida

Problemas na tireóide são comuns. Em média, afetam cinco em cada 100 homens, no mundo. Entre as mulheres, a porcentagem é bem maior: pelo menos 20% da população feminina sofrem com o mau funcionamento da glândula responsável pela produção dos hormônios que regulam o organismo humano. “Todas as funções dos diferentes aparelhos, como o sistema digestivo e o sistema circulatório, dependem de um bom funcionamento da tireóide, inclusive o sistema nervoso central”, explica o médico Antonio Chacras, endocrinologista da Universidade Federal de São Paulo. Se a glândula produz hormônio demais, o problema é hipertireoidismo; o corpo fica acelerado, como uma máquina desregulada. Se a glândula produz pouco hormônio, fica caracterizado o hipotireoidismo; tudo fica mais lento, o cansaço e o sono aumentam – e o peso também.

O médico Antônio Chacras explica que o tratamento de hipo ou hipertireoidismo é simples, mas é para toda vida. “O paciente sempre terá que fazer um controle da tireóide uma ou duas vezes por ano, para saber se é necessário aumentar ou diminuir a dosagem do remédio”, esclarece.

Fonte: Jornal Hoje

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

COMO COMBATER OS VERMES DE FORMA NATURAL



Esta dica para eliminar vermes foi publicada pelo amigo Farmacêutico e Bioquímico, especialista em Fitoterapia, Dr Marcos Stern. Mas, atenção!!! Esta dica não exclui a visita periódica ao seu médico.
Um grande abraço para o Dr Marcus Stern que está sempre disposto a nos atender e esclarecer dúvidas.



Para fazer o tratamento que auxilia na eliminação dos vermes você vai usar:

- 1/2 copo de sementes de mamão,

- 1/2 copo de água de côco,

Bata tudo no liquidificador.



Adultos podem consumir 1 copo pela manhã em jejum e crianças 1/3 do copo copo pela manhã em jejum.
Refazer o exame após uma semana.



Dr. Marcos Stern - Farmacêutico e Bioquímico, especialista em Fitoterapia. CRF 349 - Responsável pela farmácia fitoterápica Marana.

Fonte: www.saudenainternet.com.br

terça-feira, 7 de outubro de 2008

BLOG COM NOVO VISUAL!!!

Olá!!! O Blog Renata Victor On Line está com novo visual! Aceito sugestões, OK?!

Estou trabalhando com muito carinho neste espaço para que possamos nos encontrar sempre por aqui.

Agradeço do fundo do meu coração a GRAAAANDE ajuda da minha tia Nina, querida. Obrigada por todo carinho Tia!!! Sem ela o Blog seria apenas uma idéia não realizada. Agradeço também a todos que deram força para colocar o Blog no Portal Globo Rádio e aos amigos que visitam o espaço.

Seja Bem-Vindo!!! Este espaço também é seu!

Beijos...
Renata Victor Rê : )

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA TV E TEATRO COM RODRIGO CANDELOT


O curso tem duração de 2 meses e será realizado na Agência FR Models, em Copacabana (Rua Siqueira Campos, 121, sala 603. Próximo ao metrô).
Entre os assuntos abordados estão: técnicas de interpretação para teatro e tv, monólogos, textos publicitários. Todos serão encaminhados à agência FR Models para trabalhos em televisão e comerciais.
As aulas serão gravadas e no final do curso, todos os alunos vão receber um dvd com material produzido em aula.

Hora das aulas: de 18:30h às 21:30h. Início esta semana!
Investimento: R$ 250,00 cada mês
Outras informações pelos telefones: (21) 7848 7237 e (21) 9807 9289
ou (21) 3208 4919.

EVITE SER TRAÍDO - ARNALDO JABOR

Recebi por e-mail este texto assinado por Arnaldo Jabor e achei bem interessante, engraçadinho. Por isso, compartilho com vocês.
Eu acredito que um relacionamento (seja ele qual for) precisa de cuidados diários como um jardim. É preciso regar, cuidar da terra, podar alguns galhos, equilibrar a quantidade de sol e de água etc, etc, etc... Vale para os dois lados viu?!...
Bjs

Renata Victor.. Rê : )


Evite ser traído (Arnaldo Jabor)
(Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade)

Você deve estar perguntando por que eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando atenção já há tempos. Mas o que seria uma 'mulher moderna'? A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes, mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr pros seus braços... É aquela que consegue, ao mesmo tempo, ser forte e meiga, desarrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', a menos que:

* Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura.. Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'. Ela tem de saber da sua boca, o quanto você gosta dela (Expresse seus sentimentos).. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. *Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo... Bem...

* Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex, bom de cama é grandessíssimo.

* Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 30 aos 42 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você.... Dê-lhe atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? *Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres. *Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher. *Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira Basta ela, só por um segundo, achar que você merece.... Quando você reparar... já foi.

* Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - 'dar uma', para depois, virar de lado e simplesmente dormir.
* Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão...
* Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'Quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'... Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' que vive enchendo-a de olhares.... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você! Quem não se dedica, se complica.' Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA.

domingo, 5 de outubro de 2008

UM DOMINGO ABENÇOADO!!!


Simplesmente Flores...

"Quem vai dizer ao coração que a paixão não é loucura,
mesmo que pareça insano acreditar..."
Oswaldo Montenegro

sábado, 4 de outubro de 2008

OFICINA DE RÁDIO TEATRO COM WANIA ROCHA

A coordenação do CIEP 312 Raul Ryff em Paciência, convida a comunidade para participar a partir de segunda feira dia 6, da semana de aniversário da escola que está fazendo 15 anos.
Será uma semana inteira com diversas atividades, oficinas, palestras voltadas para os alunos e também para os pais e responsáveis. A abertura do evento será a partir das 13 horas de segunda feira e as inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas na coordenação da escola.

A radio atriz Wania Rocha, que faz o “Você Decide do Show do Antônio Carlos”, fará uma oficina de rádio-teatro. A oficina acontecerá de 8 da manhã às 10 horas de terça feira (dia 7 de outubro). Para participar basta se inscrever na coordenação da escola. Outras informações pelos telefones: 2409-6191 ou 91812285.

RUI TAVEIRA - MAIS UM APAIXONADO POR RÁDIO!!!

Esse é Rui Taveira, mais um apaixonado por rádio! Trabalhei com Rui logo assim que entrei no Sistema Globo. Eu fazia a produção Rio do Padre Marcelo Rossi e ele operava a mesa de áudio. Este é mais um profissional de rádio que faz seu trabalho com dedicação, responsabilidade e paixão pelo veículo.
Confesso que adoro ouvir o “Dance Bem” nas minhas noites de folga, sábado. Esse “figura” já me deu dicas bem bacanas sobre edição, gravação e outras coisas.

Conheça um pouco mais sobre Rui Taveira...

Começou fazendo festinhas no playground do prédio onde morava e na casa de amigos, com 13 anos de idade. Aos 16 já estava trabalhando numa grande casa de festas, o “Le Buffet" em 1981. Fazia bodas, 15 anos, casamentos e eventos em geral.

A paixão pelo rádio começou ainda no final dos anos 70 ouvindo a Rádio Cidade, idealizada por Carlos Townsend, principalmente o programa “Cidade Disco Club” com o “Mestre” dos Djs Ivan Romero. Em 85, um exame psicotécnico o tirou o sonho de trabalhar na rádio Transamérica ao ser reprovado no teste psicotécnico do Banco Real, já que a rádio pertence ao banco. Rui NÃO desistiu! No ano seguinte foi trabalhar na antiga rádio Mauá AM. O salário (quando tinha!) era pouco, mas foi lá que consegui o registro profissional de radialista como operador de áudio.

No ano seguinte foi para as Empresas Bloch trabalhar na rádio Manchete AM com profissionais como, Roberto Canázio, Cidinha Campos, Wagner Montes, Roberto Figueiredo, Alexandre Ferreira, Jota Abud, Gercy Suhett, Paulo Bob e tantos outros comunicadores, operando a mesa de áudio nesses programas.

Teve também a oportunidade de mostrar seu lado “DJ” na Rádio Manchete FM em 1989 a 1992 quando atou produzindo programas como: Manchete Night Fly e Manchete House Club, além do Flashdance aos sábados na 89,3Mhz.

No ano de 96 trabalhou na FM O Dia ainda nos 90,3 MHz em um formato diferente de rádio FM. A idéia era levar a programação de AM para o FM. Não deu certo! Em 1999 com a crise financeira nas Empresas Bloch, Rui acabou parando no Sistema Globo de Rádio onde está até hoje Já atuou como operador de áudio e sonoplasta no SGR, nas rádios CBN, Globo AM e Mundial.

Rui Taveira fala sobre seu trabalho atual:

“Em 2004 fui convidado para produzir na Globo FM em 92,5 MHz o Dance Bem que ia ao ar toda sexta e sábado às 10 de noite. Hoje a Globo FM é uma Web Rádio com transmissão pela Net Digital e SKY pelos canais de áudio. Além do Dance Bem “Clássics” aos sábados às 10 da noite, onde toco o melhor das pistas dos anos 70, 80 e 90 com o meu amigo Ricardo Telles na apresentação descontraída ao meu lado. Às sextas –feiras produzo também o Espaço 80 com o melhor do Pop-rock nacional da década que tem a apresentação do Ricardo Juarez. Estes programas são campeões em streamings (acessos) no portal GloboRádio.


Estou também nos canais de música da SKY e Net Digital no canal “ Festa ” e no canal “ Disco”com “sets mixados” com melhor das pistas com som 100% digital.
Recebo muitos e-mails do Brasil e do mundo inteiro. É muito gratificante esta interatividade com os ouvintes. Além da Globo FM, cuido da montagem dos programas e especiais da Multishow FM e do Portal GloboRádio e também chamadas de promoção e da plástica das rádios da Unidade Digital.

Dicas para quem quer ser um profissional de rádio: Se prepare, estude o rádio como veículo de comunicação, observe os profissionais, faça cursos e ouça muito rádio.
É isso aí!"

Responda rápido:
Nome:
Rui Taveira
Estado civil: Casado
Se eu não trabalhasse em rádio eu seria... Qualquer coisa ligada ao rádio, à música. Como eu disse no começo “O rádio sempre me fascinou desde garoto”.
Amo: Érika, minha mulher.
Detesto: Falsidade
Comida predileta: Um bom filé com fritas
Música que mais gosto: Várias!!! Disco, House, MPB de qualidade.
Um dia perfeito: Com sol de preferência.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ZÉ RAMALHO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA!!!

Sou fã de carteirinha desse paraibano! Nesta data, aniversário do cantor e compositor, eu não poderia deixar de fazer minha homenagem. Parabéns Zé Ramalho!!! Muitos anos de vida com saúde, paz e sucesso.
“Êta coisa boa ouvir Zé Ramalho...”



Chão Giz

Composição: Zé Ramalho

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre um chão de giz
Ah, meros devaneios tolos a me torturar!
Fotografias recortadas em jornais de folhas, amiúde...
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes

Disparo balas de canhão
É inútil pois existe um grão-vizir
Há tantas violetas velhas sem um colibri
Queria usar, quem sabe, uma camisa de força ou de vênus
Mas não vou gozar de nós apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar, gastando assim o meu batom

Agora pego um caminhão, na lona vou a nocaute outra vez
Pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar
Meus vinte anos de boy, that's over baby! Freud explica
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes, já passou meu carnaval
E isso explica por que o sexo é assunto popular.
No mais estou indo embora, no mais estou indo embora
No mais

ELEIÇÕES

CUIDADO COM E-MAILS

O TRE-RJ não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. Caso o eleitor receba mensagem de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral, deve apagá-la. Pode conter um vírus de computador.

QUEM ESTIVER FORA DO SEU DOMICÍLIO ELEITORAL DEVE JUSTIFICAR A AUSÊNCIA

A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição ou nos 60 (sessenta) dias posteriores ao pleito. Vale lembrar que a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente.O formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do TSE e dos tribunais regionais eleitorais de cada Estado, assim que for colocado à disposição pela Justiça Eleitoral, e em outros locais previamente autorizados pelo juiz eleitoral, como no dia da eleição, nos locais de votação ou de justificativa.

No dia da votação, basta que o eleitor, portando o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto, dirija-se a qualquer local destinado ao recebimento de justificativa eleitoral e entregue o respectivo formulário devidamente preenchido.O formulário entregue em local situado no município onde o eleitor é inscrito ou preenchido com dados incorretos, que não permitam sua identificação, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas. Caso o requerimento de justificativa seja entregue em lugar diverso dos definidos pela Justiça Eleitoral, cabe ao juiz eleitoral decidir sobre o deferimento ou não.

Após o dia da votação, o eleitor tem o prazo de até 60 (sessenta) dias para formalizar a justificativa eleitoral, encaminhando requerimento ao juiz da zona eleitoral em que for inscrito.Esse requerimento pode ser entregue em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral, ou, na impossibilidade, encaminhado, por via postal, ao cartório da zona eleitoral onde é inscrito o requerente.O pedido deve conter a qualificação completa do eleitor (nome, data de nascimento, filiação, número do título e endereço atual), o motivo da ausência à votação, cabendo-lhe, ainda, apresentar documentos que comprovem sua identidade e as razões alegadas para justificar a ausência às urnas.O acolhimento ou não das alegações apresentadas ficará, sempre, a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor estiver inscrito.

O prazo de 60 (sessenta) dias é contado a partir da data de cada turno. Assim, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá dois prazos para justificar suas ausências: um de sessenta dias, contado da data de realização do primeiro turno e outro, com a mesma duração, com início a partir do dia em que ocorrer o segundo turno.O eleitor pode justificar as ausências às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a eventual realização de revisão do eleitorado no município onde for inscrito, em decorrência da qual pode ter o seu título cancelado.

NÃO JUSTIFICAR O VOTO TEM CONSEQUENCIAS

Enquanto não regulariza a situação com a justiça o eleitor fica impedido de:
Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subseqüente ao da eleição;
Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias;
Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
Obter passaporte ou carteira de identidade;
renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Obter Certidão de Quitação Eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.

O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores.

A regra não se aplica aos eleitores cujo voto seja facultativo (analfabetos, maiores de dezesseis e menores de dezoito anos, e maiores de setenta anos), e aos portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais, que requererem, na forma das Res.-TSE n os 20.717/2000 e nº 21.920/2004), sua justificação pelo não-cumprimento daquelas obrigações.

Estas e outras informações sobre este assunto você encontra no site: http://www.tre-rj.gov.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Como Evitar a Azia

Assisti a esta matéria no RJTV e achei bem bacana! Cuide de sua alimentação, faça suas refeições com calma e procure ter uma vida mais saudável.

Muita gente esquece os hábitos saudáveis e comendo comida com gordura. O resultado é a famosa azia. Já no café da manhã, tem quem coma alimentos que não ajudam em nada a boa digestão.

Por causa da pressa na hora do almoço, muita gente esquece os hábitos saudáveis e acaba comendo um lanche: salgado, refrigerante e comida com gordura. O resultado é a famosa azia. O pior é que tem gente, que já no café da manhã, come alimentos que não ajudam em nada a boa digestão, como muitos que freqüentam a Central do Brasil. Às 8h30, quem pega o trem cedo para trabalhar, muitas vezes, chega à Central do Brasil cheio de fome. Não dá para resistir aos salgadinhos, refrigerantes e refrescos. “Estou comendo um pastel de frango. Está delicioso. Costumo sentir azia, mas continuo comendo”, conta uma carioca. “Não dá para resistir a uma coxinha. Isso é muito bom. Nós, brasileiros, gostamos da comida. Isso é uma comida rápida e baratinha, mas é uma bomba. Por isso, eu estou barrigudo”, o aposentado Josué da Silva. Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, especialidade da medicina que cuida dos males do estômago, revela que 15% da população adulta têm azia pelo menos três vezes por semana.
O médico Jorge da Motta, um dos diretores do Hospital Universitário Pedro Ernesto, aceitou o convite do RJTV e foi até a Central do Brasil observar o café da manhã do trabalhador. “Gordura e massa são os pratos preferidos dos brasileiros. Goma de mascar e bala ajudam a aliviar a azia, porque produzem saliva e inibem o ácido presente no estômago. Mas quem tem azia, tem que procurar um médico”, o médico do Hospital Pedro Ernesto Jorge da Motta Para evitar a azia não tem mistério. “É fácil. Se não der para tomar um bom café da manhã em casa, a dica é preparar em casa um sanduíche com queijo branco, levar frutas na bolsa ou um suco”, aconselha o médico do Hospital Pedro Ernesto Jorge da Motta.
FONTE: RJTV 1a. Edição - 01/10/2008

DIA DOS SANTOS ANJOS...

Hoje é dia dos Santos Anjos!!! Que os anjos protejam a todos nós!

Oração católica pedindo proteção ao seu santo anjo da guarda:


“Santo anjo do Senhor

meu zeloso guardador

se a ti me confiou

a piedade divina

sempre me rege

guarde

governe

ilumine

Amém!”

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ADVERTE PARA RISCOS NOS SALÕES DE BELEZA

São dicas fáceis e simples que fazem a diferença. Eu tenho um kit próprio e levo minha lixa, meu alicate, minha espátula ao salão...

Ir ao salão de beleza requer mais cuidado do que apenas conseguir espaço na agenda. Segundo a Vigilância Sanitária, alicates de unha, lençóis de maca de tratamentos estéticos, cera de depilação e até escovas de cabelo podem transmitir doenças que vão desde micoses e dermatites a tétano, hepatite C e até HIV. “O primeiro hábito saudável é o profissional lavar as mãos entre um cliente e outro”, ensina a sanitarista Mônica Vallim que lembra, no entanto, que as maiores denúncias na vigilância são por falta de esterilização de materiais.De acordo com ela, no entanto, há outros cuidados que precisam ser tomados. “O piso e as paredes devem ser lisos e impermeáveis para não acumularem germes, poeira ou resquícios de secreções”, alerta Mônica, que condena o uso de carpetes e paredes com textura.

Unha
Pelas normas do órgão, materiais de madeira como espátula, lixas de pé e de unha e palitos devem ser descartados. Como madeira é um material poroso, bactérias e fungos podem ficar na ferramenta, que não resiste a desinfecções e esterilizações. Mas a principal preocupação costuma ser o alicate de unha.

“Todo o kit esterilizado deve se aberto na frente do cliente e o que é descartável jogado fora depois do uso”, aconselha a sanitarista. “Muitas vezes há sangramentos não vistos a olho nu e, como não dá para saber se o cliente é portador de alguma doença, temos que esterilizar para impedir a contaminação”, completa.

Bacias devem vir forradas com protetor descartável e lavadas e desinfetadas depois de cada cliente.

Depilação
Quando o assunto é depilação, Mônica é categórica: “a reciclagem de cera é proibida”. A sanitarista lembra ainda que a mesma espátula usada na virilha não deve ser aplicada no buço, mesmo que seja da mesma cliente; e que a espátula usada para misturar a cera não deve ser a mesma que se usa na pele do cliente. “A cera que resta contém pedaços de pele, pêlos e microorganismos”, explica. É importante saber também que, pelas regras da vigilância, locais para depilação devem ter um lavatório a cada seis cabines, com sabonete líquido, papel toalha e lixeira operada por pedal.

Cabelos
Até os cuidados com cabelos devem ter atenção especial no quesito higiene. “As escovas de cabelo também devem ser trocadas a cada cliente. Elas devem ser limpas e desinfetadas”, diz Mônica, que sugere o mesmo tratamento para toalhas. “Todos esses cuidados são para evitar doenças como sarna, piolho, dermatites, micoses e até tétano, hepatite C e HIV”, resume ela.

A cada dois meses a Vigilância Sanitária promove palestra gratuita sobre o assunto. Sempre na última segunda-feira do mês. Para denunciar, qualquer pessoa pode prestar queixa anonimamente através do telefone (21) 2503-2280.

De: Alícia Uchôa

Do G1, no Rio
30/09/08 - 06h00 - Atualizado em 30/09/08 - 06h00
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MRP777862-5606,00.html

TANGERINA


A tangerina, conforme a variedade, é chamada de mexerica, mexerica cravo, polkan e polkan extra. O valor nutritivo também varia de acordo com a espécie, mas é sempre fonte apreciável de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como Cálcio, Potássio, Sódio, Fósforo e Ferro.
A vitamina C, junto com o Cálcio e o Fósforo, são essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos e para a vitalidade dos vasos sanguíneos. A vitamina A é indispensável para a saúde da vista, da pele e aumenta a resistência a infecções. As vitaminas do Complexo B estimulam o apetite, o crescimento e fortificam os nervos.
A tangerina é indicada para pessoas de qualquer idade, devendo ser ingerida com bagaço, para facilitar a formação de resíduos que melhoram o funcionamento dos intestinos. O chá de folhas de tangerina agem como calmante. Além disso, a tangerina é útil contra a arteriosclerose, gota, reumatismo e cálculos renais.
Na hora da compra, o melhor é escolher as que não estiverem expostas ao sol por muito tempo. Isso faz com que se perca grande quantidade de elementos nutritivos, principalmente a vitamina C. A tangerina de boa qualidade deve ser pesada, de cor brilhante e intensa.
Conserva-se em geladeira por 2 a 3 semanas e seu período de safra vai de abril a setembro. Oferece de forma geral 43 calorias em cada cem gramas.

Fonte: http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/tangerinaorientacao.htm

DICAS PARA ALIVIAR DORES DE CABEÇA

Sentir dores de cabeça não é nada agradável. Li estas dicas no livro “1001 Soluções Naturais – Receitas para Saúde, Beleza, Casa, Cães e Gatos”. O livro é da Publifolha, escrito por Laurel Vukovic.
Lembre-se que dor de cabeça pode ser um alerta do seu organismo de que algo está errado. Se você sente dor de cabeça com freqüência procure orientação médica. Não faça uso de nenhum medicamento (mesmo os naturais) sem orientação do seu médico.

Chá de ervas para dores de cabeça de tensão

O gengibre diminui a produção de substâncias químicas que produzem a dor. A camomila e a tília são relaxantes suaves que ajudam a aliviar a tensão emocional e física.
- 250 ml de água

- 1 colher de gengibre fresco picado
- 1 colher de chá de camomila (seca)
- 1 colher de chá de tília (seca)
Deixe o gengibre de imersão na água numa panela coberta. Adicione a camomila e a tília e deixe em infusão por dez minutos. Coe, adoce se desejar e beba o chá quente.

Compressa aromaterápica


A lavanda alivia o estresse físico e mental e a manjerona possui propriedades relaxantes. Numa bacia de água fria, adicione cinco gotas de óleo essencial de cada erva. Embeba duas toalhas na água e torça-as ligeiramente. Deite-se e aplique uma das toalhas sobre a testa e a outra sobre a nuca. Descanse 30 minutos.

Massagem com lavanda


Para aliviar dores de cabeça associadas à tensão, massageie as têmporas com duas gotas de óleo essencial de lavanda.

Valeriana contra a dor

A valeriana alivia enxaquecas e dores provocadas por tensão. Tome meia colher de chá de seu extrato diluído em água morna a cada 30 minutos, até a dor diminuir (não ingerir mais do que três colheres de sopa ao dia).

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351901.shtml

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO